Serie #1: The O.C


Sinopse:
Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona.
Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão (devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência).
Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth.
Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita"


The o.c é uma das series que eu mais amo, que mais me marcou e que eu mais aprendi.
Eu gosto muito do drama, do jeito que eles seguem a vida, é tudo tão bom.
A serie serviu como base para algumas serie de hoje em dia,muita coisa que a gente vê nas serie de hoje saiu de la.
A serie começa em 2003, o que já é motivo de perfeição, eu gosto demais de tudo que é de 2002 até 2005, não sei porque mais eu sei de tudo sobre esses anos, já assisti milhares de filmes, serie e já li alguns livros que saíram nesses anos. (Pretendo fazer um post sobre).
A primeira temporada é longa, tem 27 episódios, mas quando você pega o ritmo da serie você não consegue mais parar, ta certo que tem alguns episódios meio chatinhos mais são no máximo 2.
Eu estou terminando a segunda temporada que tambem é longa (25 episódios) mas tambem é ótima, vale a pena mesmo sendo grande ao menos assistir a primeira temporada.
Digo isso porque vi alguns comentários negativos sobre a 3° e 4° temporada e tenho um pouco de medo de assistir, mas acho que não vou me decepcionar.
Os personagens são incríveis e carregam uma carga de história de vida grande, ponto positivo pros atores que fizeram um trabalho excelente.
A serie se encerra na 4° temporada com a morte de algum personagem mega importante da serie, infelizmente eu peguei esse Spoiler vendo alguns comentários sobre a serie.
Pra quem gosta de drama e serie um pouco antiguinhas The O.C é uma serie obrigatória, sem duvidas.
Assim como eu disse, se você não quer assistir ela toda, assista a primeira temporada (você vai morrer de curiosidade para assistir a segunda) ela é completamente viciante e tem um enredo de tirar o fôlego.






Curiosidade: Josh Schwartz, usou a estratégia Cavalo de Tróia para chamar atenção da Warner. Ele era um fã de séries do tipo Freaks and Geeks e My So-Called Life, porém essas séries sempre tiveram curta duração e a Warner “estava procurando o próximo Beverly Hills, 90210”. Ele se encontrou com os produtores McG e Stephanie Savage, e juntos desenvolveram a história de Ryan Atwood, um jovem adolescente que passa a viver com pessoas ricas em Orange County. Schwartz conta que esperava que os personagens fossem “um pouco engraçados, que tivessem alma, diferentes, e específicos do que os tipos que se normalmente vêem no gênero”. Deu certo até um certo ponto.

Informações Gerais
  • Gênero: Drama;
  • Duração: aproximadamente 42 minutos;
  • Criador: Josh Schwartz
  • Exibição: Inicialmente Estados Unidos, foi a primeira série a ser exibida em quase todos os países;
  • Produtores: Josh Schwartz, Dave Bartis, Bob DeLaurentis e Doug Liman;
  • Elenco: Peter Gallagher, Kelly Rowan, Benjamin McKenzie, Mischa Barton, Rachel Bilson, Adam Brody, Melinda Clarke e outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016