Alta Tensão por Harlan Coben

Sinopse
"Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron."


Autor: Harlan coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 320
Gênero: Thriller Policial e Suspense
   

Em Alta Tensão, Myron tem que lidar com a maior mentira da sua vida. Ele encara um emaranhado de problemas por causa de apenas um comentário anônimo postado na página do facebook de sua amiga Suzze T., que é agenciada por ele, assim como seu marido, Lex Ryder, que costumava ser um dos líderes de uma banda de Rock, a HorsePower ao lado de Gabriel Wire. Neste comentário, com apenas 3 palavras, tem o que poderia acabar com o casamento de Suzze e Lex. E é isso o que acontece. Lex, ao ver o comentário, sai de casa, deixando para traz a sua esposa, grávida de 8 meses. Suzze, desesperada, pede ajuda a Myron. Pede a ele que encontre seu marido e que diga para ele voltar para casa.

Quando Myron vai ajudar, procurando por Lex em uma boate, acaba encontrando a cunhada, Kitty, que havia ido embora há 16 anos por causa de alguns problemas que envolveram Myron, seu irmão Brad e Kitty.


Mas o que Myron não esperava, em momento algum, era que as duas histórias, da volta de Kitty e da saída de Lex de casa, pudessem se juntar em apenas um problema.


A narrativa do autor é como sempre em terceira pessoa, os capítulos são um pouco curtos o que possibilista uma leitura mais dinâmica e rápida, eu amo esse estilo que o Harlan tem, ele com esse jeito dele consegue esconder os segredos sem te deixar ''no escuro'' sem saber o que de fato esta acontecendo, ele tem um poder de narração de cenas muito bom, descreve os personagens e suas histórias de um jeito sensacional.


O enredo do livro mistura em dois pontos principais que no fim acabam se ligando.
Primeiro ponto: a mensagem deixada no perfil da Suzze.
Segunda ponto: O reaparecimento de Kitty e consequentemente seu filho e o irmão do Myron.
Pode não parecer mas tudo tem ligação, (Harlan gênio) tudo se interliga, fatos do passado que não são apresentados muitos no começo do livro, acabam se tornando essenciais no fim.

Os personagens são incríveis, Win, o melhor amigo do Myron, é o meu preferido, ele é muito legal, tem uns 40 anos, é rico, fica com varias mulheres, e leva a vida desse jeito largado.

Outro lado legal do Harlan que eu vi aqui foi que ele conseguiu explorar o passado dramático dos personagens, as angustias, os arrependimentos, as duvidas que ficaram durante anos em aberto.

Os pontos positivos do livro pra mim foram: A escrita envolvente do Harlan, o enredo, os personagens.


Os pontos negativos: como o livro é o ultimo da serie do Myron, senti falta dos outros que eu não li, esse é o primeiro da serie do myron que eu leio, ou seja comecei pelo ultimo, senti falta de um pouco mais de aprofundamento no passado, mas ainda sim me senti muito dentro da história, foi como seu eu já tivesse lido todos da serie.


Conclusão: Eu amei muito, achei incrível como o autor joga as coisas e você acha que são desnecessárias mas são megas importantes na história, faz todo o sentido, o nome do livro também faz sentido. A leitura é mais que obrigatória pra quem gosta de livros policiais ou já leu algo do Harlan, mas recomendo você ler na ordem, o primeiro livro da serie do Myron se chama Quebra de confiança e já foi lançado aqui no brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016