Belo Desatre por Jamie McGuire

Sinopse
"Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."

Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389
Ano: 2012
Gênero: Romance/New-Adult
       

Como eu disse no post de pretendo ler em dezembro  Belo Desastre seria uma das minhas leituras de dezembro, e simplesmente amei!.

Abby é uma garota normal que veio para uma nova cidade junto com a sua melhor amiga a America, fazer faculdade. Em uma luta em que as duas foram Abby  acaba conhecendo Travis, um cara pagador, famoso pela faculdade e sinonimo de problema, ou seja, tudo que a Abby ta fugindo. Travis se interessa por Abby e já joga seu charme pra cima da garota que mal liga pra ele. Por ter todas aos seus pés Travis fica mais interessado ainda em Abby. Quando um problema nos chuveiros do dormitório do campus da faculdade aparece, Abby e America são forçadas a ir para o apartamento do namorado da America o Shepley, até ai tudo bem, mas Abby acaba descobrindo que o Shepley mora com ninguém mais ninguém menos que Travis Maddox. É a partir dai que o relacionamento e a história entre os dois começa a se desenrola.


 A narrativa da Jamie é em primeira pessoa contando assim a história pelos olhos da Abby. Eu tenho mil elogios para a escrita dela, é muito viciante, você não consegue largar o livro por um segundo sequer, eu lia e quando olha pros números das paginas pensava ''já estou nessa pagina?''. Acho que muitos escritores deveriam te-la como exemplo, a Abby não fica de mimimi, não enrola, não fica falando do passado chato e de tudo que ela esta sentindo no momento. É muito bom, que escrita MARAVILHOSA.


É impossível não amar os personagens, o casal é muito bem construído e com características muito fortes, principalmente por eles terem vidas, estilos e gostos bem diferente.


Abby é uma normal mas um tanto certinha, ela tem um passado bem  triste, ela sofreu com a familia dela, com os amigos e agora tudo que ela quer é seguir em frente com a vida dele e não deixar nada daquilo afeta-la.
Eu gostei dela, ela é muito real, é alguem que você pode conhecer no dia-a-dia. Em vários pontos do livro ela me irritou, fiquei com vontade de entrar no livro e falar umas verdades, mas mesmo assim, ela justifica as suas atitudes e não posso julga-la.
Travis é um garanhão lutador e famoso por todos na faculdade, esta acostumado a ter tudo aquilo que deseja não importa qual seja o preço.
Ele também já sofreu nessa vida, perdeu a mãe muito cedo e foi criado pelo pai e os irmãos.


O enredo é desenvolvido muito rápido, todos os detalhes são bem colocados e descritos na hora certa, a autora muitas vezes muda de cena muito rápido mas isso não é negativo, só faz você ler ele mais vorazmente ainda.


Como eu disse o ritmo de leitura é bem rápido, ela não enrola com coisas desnecessárias e frases e pensamentos gigantes, ela coloca o que é necessário.
Por o texto não ser linear, e ela passar por dias ou semanas em uma pagina em alguns momentos, eu achei que ela aproveitou as brechas que ela mesma deixava aberta, isso foi muito legal.
O final é incrível, muito bom, adorei o destino que a autora deu para o livro.

Conclusão: Foi uma leitura tão boa, tão rápida, que fiquei com dó de abandonar o livro.

Passei por um turbilhão de emoções, eu ria alto da America, me irritava com a Abby as vezes mas a amava por ela ser verdadeira e não ser mimizenta e ficava assustado com a troca de humor e temperamento do Travis.
Crível e sagaz, Belo desaste é leitura obrigatória pra você que gosta de New-Adults, ele é um dos melhores do gênero.

O livro por ser um New-Adult tem cenas de sexo, cigarro e bebidas e tem personagens independentes, se você não é acostumado com o gênero ou não gosta desse tipo de ''assunto'' em livros, não sugiro que você o leia, mas, se você quer um bom livro para entrar na onda dos New-Adults e não quer se arrepender, corre comprar esse livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo