Começando a ler livros em inglês


Ultimamente estou com uma vontade louca de ler livros em inglês, varias pessoas de blogs que eu acompanho fazem isso e o que eu mais me da vontade é os lançamentos que ocorrem por lá mas muitas vezes não chegam ao Brasil.

Meus planos são começar a ler os livros em inglês com a ajuda do dicionário para algumas palavras que eu não conheça, é bom ler gêneros que você gosta, como são gêneros que você esta mais acostumado a ler fica tudo mais fácil.

Iniciando
Pegando umas dicas por ai vi que é bom você ler aqueles livros pequenos em inglês que vem com um CD áudio-book, você primeiro lê ele todo, depois escuta lendo e depois lê em voz alta escutando o livro. Isso ajuda muito na pronuncia e na correção de erros.
Também é legal começar lendo livros infantis porque ai você vai pegando bem e entendo o texto e assim fica mais fácil.

Lembrando que se você faz curso de inglês é recomendadissimo que você fale com o seu professor e pergunte por onde você deve começar, ele sabe em que nível você esta e pode te indicar o livro certo.


versão americana da trilogia 'jogos vorazes'.

Como eu pretendo começar
Eu já devia ter começado a fazer inglês desde o ano passado mas, eu enrolei enrolei e acabei nem fazendo. Pretendo ir começando a ler divagar em inglês nesse semestre pra ai sim no meio do ano começar o curso.
Quero ir começando com os áudio-books e ai sim começar a ler livros dos gêneros que eu gosto.

Qual a vantagem?
Pra mim principalmente é poder aumentar o meu vocabulário, também é bom pelos livros que são lançados lá fora primeiro, por livros que não são lançados aqui, series que as editoras brasileiras abandonam e o mais importante de tudo: aprender outra língua.
As edições americanas são lindas, as versões em hardcover são lindas, as em paperback nem tanto pois ela não tem orelha mas mesmo assim vale a pena.

Eai, alguém ai também lê ou quer ler em inglês? :D

Comentários

  1. Os únicos livro que eu li em inglês foram o recomendado pela escola, eu comecei a ver séries legendada em inglês, acho que me ajudou principalmente na pronuncia.
    Adorei seu post e as edições hardcover são incríveis hahaha
    Bjs
    commuitochocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      ver séries em inglês também me ajudou bastante, ver series sem legenda tbm ajuda muito.
      Que bom que gostou hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Ler em inglês certamente é mais cansativo, mas traz mtos benefícios! Eu tenho vários livros em inglês e já li alguns. O jeito mais fácil que achei de lê-los foi comprando pro Kindle, pois qndo vc não sabe uma palavra, basta selecioná-la que mostra no dicionário. E outra, geralmente os livros são muuuito mais baratos! Eu comprei toda a trilogia do Jogos Vorazes em inglês pelo preço só do primeiro livro na livraria.

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina!
      Eu ví um vídeo da tati do tany little things que ela diz isso sobre o kindle, eu não tenho e se for pra comprar um e-reader quero um kobo então...
      O preço é mesmo muito bom, dei uma olhada no submarino e o mesmo livro em inglês estava pela metade do em português.
      Beijos!

      Excluir
  3. Guilherme, eu comecei a ler em inglês pela série publicada no Brasil como Diário de um Banana, rs. E adorei! Ler/ ouvir, auxilia bastante em melhorar o vocabulário... Ótimas leituras pra você! ;)

    Beijos!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente me diz sobre a serie diario de um banana em inglês diz que é muito facil de ler. Obrigado :D
      Beijos

      Excluir
  4. Comecei a fazer curso de inglês ano passado e agora em 2014 pretendo tentar ler um livro no idioma. Quero esperar um pouco mais porque sei que vou me frustrar caso não consiga acompanhar a leitura. Uma dica que sempre vejo por aí é a de não usar muito o dicionário (parece contraditório, né?) mas a ideia é realmente tentar entender as coisas pelo contexto (sem ter que procurar várias palavras) e não perder tempo na leitura. Penso em começar por um livro que eu já tenha lido em português e em seguida busca outros que tenham um nível de inglês mais fácil.

    Enfim, depois conta por aqui como foram suas leituras!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty :)
      Vou começar o curso esse semestre, quero ler a serie diários de um banana e alguns que eu gosto em inglês, e ai eu vou falar com o professor pra ver o que ele me indica.
      Pode deixar que eu vou atualizar o blog comentando tudo sobre ler em inglês.
      Beijos!. Guilherme

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo