Conhecendo o autor: Harlan Coben


Quando alguém vem me pedir indicações de livros de suspense policial, ou pergunta qual o meu autor preferido, sempre falo e indico o Harlan Coben.
Eu sou fascinado pela escrita dele, o ritmo do livro é sempre ótimo e eu sempre fico de boca aberta com o final, ele simplesmente é tão gênio que eu mal consigo acreditar no que li.

Como conheci
O primeiro livro que eu comprei do Harlan foi 'Confie em mim', é um título de 2011 e é muito bom, não é meu preferido, mas ainda assim tem um espaço muito grande no meu coração.
Logo depois eu li 'Desaparecido para sempre', meu livro preferido dele, esse livro é incrível, tudo nele faz sentido, Harlan escreveu tudo muito milimetricamente dando um fim que surpreende por completo o leitor.
Depois disso eu não resisti e comecei a comprar todos os livros do Harlan que eu via pela frente, eu ainda não comprei todos (são 17) mas espero poder completar a coleção em breve.

O que eu mais gosto nele?

O humor, com certeza.
Ele tem umas sacadas muito boas, não existe nenhum livro que eu li dele que eu não ri.
O personagem Myron bolitar, personagem principal de uma serie de livros independentes (podem ser lidos fora de ordem), é um figura, sempre fala cada coisa que é impossível não cair na risada.
O suspense super bem planejado é algo que me cativa muito, o Harlan sempre começa um livro com uma ideia, isso torna tudo muito mais impressionante no final, ele escreve o livro apartir dessa ideia, o que faz com que você fique preso ainda mais no livro.

Quais eu li?
  • Confie em mim
  • Desaparecido para sempre
  • Cilada
  • Quebra de confiança
  • Alta tensão
  • Não conte a ninguém
Pra quem eu indico os livros?

O Harlan é um autor de suspense / Thrillers policias, querendo ou não sempre haverá policia na trama, ele também trata muito de relações familiares como: gravidez, drogas, sexo, bullying, relações entre pais e filhos.
Eu recomendo para quem gosta de filmes de ação e tramas enigmáticas, você sempre encontrara isso nos livros do autor.
Enfim, Harlan é um autor muito bom, eu dei uma parada na leitura dos livros dele mas vou ler uns 2 no mês que vem.
Leiam Harlan Coben gente, ele é bom demais o/.
P.S: Há rumores de que ele vem ao Brasil esse ano :).

Comentários

  1. Oi Guilherme!
    Eu vim aqui neste link por muita curiosidade. Eu li "Não Conte A Ninguém" no fim do ano passado e eu gostei muito. Como você falou no seu texto, ele realmente nos surpreende. Gostei tanto que vou comprar os outros livros dele com certeza. E já fiquei interessada no seu preferido "Desaparecido para sempre". Legal seu post.
    Caso possa visitar este é o blog que faço parte.
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/graphic-novel-guerra-dos-tronos-vol-1.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah,
      Que bom que gostou dele, ele é ótimo mesmo, espero que você confira 'Desaparecido para sempre', é muito bom, tenho certeza que você ira gostar!
      Ja visitei e adorei.
      Abraços!

      Excluir
  2. Eu já tentei ler um livro desse autor e não deu muito certo, rsrs. Acho que ele não é para mim, mas, para ser bem sincera, acho bacana o trabalho dele e muita gente gosta.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Tente outra vez, quem sabe você não goste, muita gente gosta dele mesmo, o trabalho dele é incrível.
      Beijos

      Excluir
  3. Volta e meia a Arqueiro lança um livro do Harlan, eu fico com vontade de ler mas acabo deixando. Preciso urgentemente mudar isso, é o tipo de literatura que eu gosto, mistério policial é um dos meus gêneros favoritos!
    Abração,

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a arqueiro faz um belo trabalho nos livros, tente ler, te garanto que vale a pena, literatura policial é um gênero muito bom.
      Abraço.
      Guilherme

      Excluir
  4. Não sou tão fã do autor assim. Na verdade, li apenas um livro dele e não funcionou da maneira como eu gostaria que tivesse funcionado. Alta Tensão foi um romance policial interessante, mas nada além disso. Entretanto, o que realmente me chamou a atenção foi seu humor ácido presente na narrativa, como você destacou.
    Talvez eu tente conhecê-lo melhor. Tenho alguns livros dele na minha estante, incluindo Desaparecido para Sempre e Confie em Mim, que possuem ótimas premissas. Pode ser que eu me descubro um admirador e, quem sabe, um provável fã? :)

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João,
      Alta Tensão é o ultimo livro da serie do myron, talvez seja por isso que você se sentiu assim, o humor do harlan é realmente algo muito bom, se você tem os livros ai de uma chance a eles, quem sabe você não gosta mais do que de Alta Tensão? espero que gosto e assim como eu aprecie todo o talento desse autor.

      Abraço,
      Guilherme

      Excluir
  5. Salve, salve, Guilherme!

    Olha, posso confessar? Eu também sou fã do autor. Li apenas um livro dele, "Cilada", mas já foi o bastante para me considerar um fã. Quando li "Cilada", fiquei impressionada com a 'arquitetura' da obra, Harlan desenha muito bem a sua narrativa e depois insere pitadas de ação e suspense.

    Pretendo ler mais alguns livros do autor como "Confie em mim". A sua indicação me deixou com mais vontade de ler livros do autor, rs, pretendo ler um nos próximos meses.

    P.S: Eu também sempre indico o autor quando me pedem algum livro policial que eu realmente gostei.

    Um abraço | Um Leitor a mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Leonardo!

      Cilada é realmente um dos melhores livros que eu li do harlan, que bom que você tambem se considera fã. :)
      Harlan tem ótimos títulos e 'Confie em mim' é um deles, espero que você aprecie a leitura.

      Abraços,
      Guilherme

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016