Bela Maldade por Rebecca James

Sinopse 
"Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..."




Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Ano: 2011
Gênero: Suspense
       

Bela Maldade é um livro que eu queria muito ler, sempre vi comentários de que era um Thriller psicológico muito bom, e eu como um grande fã desse gênero, aproveitei uma promoção na Saraiva e acabei comprando. O livro narra a trajetória de Katie, ou Katherine, a protagonista que carrega uma culpa por uma tragédia familiar. Mas quando conhece Alice, ela se permite esquecer um pouco o trauma que carrega para dar lugar à felicidade. O que ela não sabe, é que Alice apesar de ser encantadora e uma ótima amiga, ela pode ser cruel e mesquinha na mesma medida...

Tive alguns problemas que me incomodaram bastante durante a leitura.
Não fui muito com a escrita da Rebecca, ela repete a mesma coisa milhares de vezes, a Katherine se lamenta tanto pelo o que aconteceu com sua irmã (que só é revelado no meio do livro) que chega a irritar.
Rebecca também nos mostra um pouco do futuro e nos mostra o passado durante o presente, isso não me irritou porque no fim tudo fez muito sentido mas me senti bem confuso em relação a isso.

Katherine se lamenta demais e é rigorosa demais consigo mesma, até entendo, agora que sei o motivo, mas isso ficou um pouco chato, talvez se o livro fosse narrado em terceira pessoa isso não me irritasse tanto.

Alice, a nova amiga de Katherine é completamente perversa, a autora desenvolveu bastante esse lado psicótico da personagem que só vai ficando mais intenso a cada capitulo em que acompanhamos a sua vida, no final fiquei chocado com os motivos que a autora deu por Alice ser tão má.



Achei as coisas muito precipitadas, muito corridas e forçadas, o relacionamento de Katherine com Alice acontece de uma hora para outra, o relacionamento de Katherine com o seu novo namorado também ocorre MUITO forçadamente e muito rapidamente, de fato que eles vão para a cama e andam de mão dadas já no primeiro encontro.

Bela Maldade é um livro difícil de ser digerido, a autora é cruel e não tem escrúpulos, com certeza você vai ficar espantado com a maldade que se tem aqui.

Além de ser cruel, há também muita perversidade, o livro é adulto, contem sexo, drogas, álcool, estupro, gravidez na adolescência e um clima pesado, se você não gosta desse tipo de livro ou não esta acostumado a lê-los te aconselho a sair um pouco da sua zona de conforto e ter essa experiência com bela maldade.
O livro não é do tipo Pretty little liars, ele é um pouco mais adulto que isso, vale a pena se você gosta de livros com muitas mentiras e com um desfecho de tirar o fôlego.

P.S: Esse livro faz parte da maratona literária, clique aqui para saber mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016