TAG: Isso ou aquilo?


Oi gente!
Faz tempo que eu não faço uma tag por aqui, a ultima vez que eu fiz foi a tag chatice literária, por isso, vim fazer uma bem legal chamada Isso ou aquilo?
A tag consiste em responder 9 perguntas em que eu tenho que dizer se prefiro isso ou aquilo.
Vamos la?!

Livro Físico ou eBook?
Físico. Eu já li um livro em eBook e foi um livro que eu adorei muito. Mas ainda assim prefiro os físicos, folhear o livro, sentir aquele cheirinho de livro novo e poder abraçar o livro são sensações que aparelho nenhum traz.

Capa dura ou mole?
Essa é difícil, livros de capa dura eu gosto dos em inglês, já que geralmente as editoras brasileiras não lançam versões em capa dura por aqui. Acho que a brochura da varias possibilidades de textura para o livro, e sinceramente, se eu tivesse que escolher entre brochura ou capa dura, eu fico com a brochura.

Ficção ou não ficção?
Depende. Amo um bom drama, com tramas reais, com personagens cativantes e com algo que eu vou usar na minha vida, mas, os livros de ficção tem um espaço muito grande no meu coração, eu adoro viajar na leitura e viver uma realidade diferente da minha. Acho que não tem como escolher, fico com os dois.

Crepúsculo ou Harry potter?
Não li nenhum dos dois, já li um livro chamado ''A breve segunda vida de Bree Tanner'' que é um livro de eclipse, da saga crepúsculo. Eu gostei demais da narrativa da autora e acho que se eu lesse a série eu gostaria, mas com todo esse boom que os livros tiveram eu perdi a vontade e não dei prioridade pra eles.
Harry Potter é aquela série que eu me pergunto, por que eu não li?. Não sei, eu não quis comprar mas acho que vou ler em breve.

Comprar ou pegar emprestado?
Comprar. Eu acho que nunca peguei um livro emprestado, sempre comprei. Já emprestei alguns (me arrependo), mas por aqui onde moro é difícil encontrar alguém que goste de ler, principalmente que tenha um gosto parecido com o meu.

Livro único ou série?
Série. Gosto de livros únicos mas acho que poder prolongar uma história que esta legal é muito bom. Claro que tem aqueles livros que são ótimos e não precisavam de sequência e que os autores estragam a trama com as sequências mas ainda assim prefiro séries. Principalmente trilogias (Wake <3).

Livraria física ou online?
Física. Mesmo comprando no máximo uma vez por mês nas livrarias físicas eu gosto mais delas. Ficar lá olhando os livros, vendo alguns mais velhos, e ver outros leitores é algo muito gratificante. Mas, eu compro praticamente, somente na internet, principalmente pelo preço e pela praticidade.

Livro longo ou livro curto?
Pra mim isso não importa, o que importa é o conteúdo. Não gosto de autores que prolongam a história demais, isso deixa o livro chato e maçante. Por outro lado, tem muito livro curto que eu queria muito que tivesse um pouco mais.

Ler no quarto ou ao ar livre?
Eu leio muito no quarto, gosto muito de ler ao ar livre mas leio mais no quarto porque assim ninguém me interrompe.
Eu gosto de ir na casa da minha tia que tem bastante arvores, ler por lá é muito bom, mas como onde moro não tem tanta arvore tenho que ler no quarto mesmo. 

Ufa!. Bom, a tag foi essa, é sempre bom falar daquilo que agente gosta né?. Espero que tenham gostado. Abraços.

Comentários

  1. Oi Guilherme!

    Adorei a TAG e suas respostas. Acho que quem gosta de ler sempre vai preferir os livros físicos, apesar de que eu também adoro ler pelo Kobo, mas em uma disputa ele perde. Adoro ir em livrarias físicas, mas acabo comprando mais on line pelo preço. Os livros de capa dura são lindos, mas a brochura acho mais fácil para ler, pois são menos pesados.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não gostando muito de ler eBook quero comprar um Kobo logo hahaha. Tambem acho a brochura mais leve e pratica, mas a capa dura tem seu charme.
      Beijos

      Excluir
  2. Fala Guilherme! Tudo bom?

    Curti as respostas haha. Eu li crepúsculo a escrita da Meyer não é ruim, mas não curti muito os livros. HP é minha série queridinha <3. Eu a cada dia que passa me rendo mais aos ebooks, mas não abro mão de ter minha linda coleção de livros <3

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabriel!
      Que bom que gostou, eu tenho uma pequena vontade de ler crepusculo. Harry potter é uma serie que eu PRECISO ler, quanto aos ebooks acho que leria mais se tivesse um kindle ou kobo.

      Excluir
  3. Adorei a tag e as respostas.
    Eu acho que ler eBook é uma tortura, cansa muito rápido e eu particularmente demoro um século para ler.
    orefugioliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu tbm demoro bastante, os fisicos me prendem mais :)

      Excluir
  4. essa tag e muito boa , com certeza fari algum dia
    @livroazuis
    livro azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Guilherme!
    Obrigada por ter visitado o meu cantinho!
    Como assim você nunca leu Harry Potter ou Crepúsculo?????? :o
    Recomendo que leia, pelo menos, HP um dia! rs
    Eu tb respondi essa tag, mas em vídeo! Depois, se puder, confere lá no blog!

    http://www.draftsdanica.com.br/2013/07/videos-tag-isso-ou-aquilo.html

    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016