Prodigy por Marie Lu

Sinopse
"Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles."





Autor: Marie Lu
Editora: Prumo
Ano: 2013
Páginas: 304
Gênero: Distopia
    

Prodigy é a continuação de Legend, essa resenha não contem spoilers!

Estava completamente ansioso pela continuação de Legend, assim que o livro chegou eu já comecei a lê-lo.

O que posso dizer é que Prodigy é um dos melhores segundos livros de uma série que eu já li. Sabe aquela maldição de que o primeiro livro é ótimo mas o segundo é horrível? então, essa maldição passa bem longe desse aqui.

As minhas expectativas em relação a leitura estavam altas e posso dizer que foram todas satisfeitas e superadas.
A narrativa da Marie continua alucinante, ágil e voraz, com os capítulos intercalados entre Day e June ela consegue de uma fora muito simples, porem fantástica, prender o leitor e fazer com que ele se sinta transportado para dentro do mundo criado por ela. São poucos os que tem esse dom e Marie, é com certeza uma delas.

A ação desenvolvida segue o sutil toque de romance entre Day e June. Se você odeia aqueles casais mimizentos que só pensam neles durante o livro todo, fique tranquilo, Prodigy não tem esse estilo. O que eu mais acho incrível é o foco da autora no mundo distópico criado por ela, esse é o foco, é nisso que ela se empenha em desenvolver.

A única coisa que me irritou um pouco foi a June, ela fica um pouco chatinha em alguns momentos mas ainda bem que eles passam rapidamente. O Day foi impecável, questionava o que tinha que questionar, brigava por aquilo que acreditava e é leal a quem ele ama.

A edição da Prumo esta linda, o carinho que eles tiveram ficou muito bacana, mas a tradução e a revisão esta horrível, sério, eu vi inúmeros erros seja de gramatica ou de concordância gramatical, sem falar que a tradutora usa varias gírias e isso me irritou demais, espero que a editora de uma olhada pois são erros bem óbvios.

Prodigy supriu todas as minhas expectativas, pra quem não gostou de Legend recomendo que leia o segundo volume pois a autora desenvolve tanto esse mundo que eu senti como se o primeiro fosse somente para introduzir tudo aquilo que ela criou. O final me deixou super curioso, preciso muito ler o ultimo volume da trilogia. Distopia mais que recomendada. Na minha opinião, uma das melhores já publicadas.

Comentários

  1. Olá, tudo bem ? Então ainda não li nadinha da autora. Mas como você disse não conter spoiler resolvi ler e adorei. Principalmente de saber que o segundo não sofre da terrivel maldição e também por não deixar passar o fato dos erros. Gostei bastante da resenha. Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curioso com a resenha!!! Gostei de saber que o casal não é aquele clichê açucarado, haha!
    Abs!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui!
    Cara, curti sua resenha.
    Estou louco para ler essa série, mas acho que vou esperar lançar o terceiro, dái leio tudo de uma vez xD

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom eu quero muito ler esta trilogia, todas as resenhas são sempre positivas e só me deixam morrendo de vontade de lê-la, espero que em breve consiga *---*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga Jéssica, é um trilogia ótima *--*

      Excluir
  5. Aqui em casa eu tenho Legend, mas ainda não li. Amo distopias, então nunca perco a oportunidade de ler uma nova <3.
    Mas o livro foi tão elogiado na resenha que eu fiquei morrendo de vontade de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Ines, tenho certeza que não vai se arrepender <3

      Excluir
  6. Oi Guilherme.
    Com certeza a distopia criada por Marie Lu me surpreendeu, eu não esperava tanto da narrativa da autora, acho que é uma das melhores distopias que li, e não vejo a hora de ler Champion.
    Ao contrário de você eu continuei conectada com os personagens e achei que eles amadureceram, gostei do desenvolvimento de June, da sagacidade de Day, do crescimento de Tess, e de ser surpreendida por Kaede.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito das capas dessa trilogia,
    pena que ainda não tive a oportunidade para lê-la.
    Uma pena os erros de revisão, acho muito muito chato quando o livro
    tem muitos erros. E bom que o livro supriu suas ansiedade.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu num sei porque eu ainda estou perdendo tempo e não comprei Legend e Prodigy.
    Eu sou tão viciada em distopias, e essa parece ter um diferencial. PRECISOOO de ler, mas agora só nas minhas férias, a faculdade não está me dando tempo pra ler nada. :/
    Gosteeei mto da resenha!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo