Will & Will por John Green e David Levithan

Sinopse
"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."











Autor:  John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 352
Gênero: Romance/YA
        

Por ser minha segunda experiência com o John Green e ter me decepcionado um pouco com ''Quem é você, Alasca?'' não fui com muitas expectativas com o livro. Minha maior expectativa mesmo era conhecer a narrativa do David Levithan, ele é muito bem elogiado e resolvi que esse seria meu primeiro contato com o autor. Eu não fiquei muito interessado no livro de primeira mas, depois da Galera lançar essa capa LINDA eu resolvi dar uma olhada.

Iremos acompanhar dois Will Graysons, o primeiro é um pouco fechado, ele tem uma vida meio pacata e tem um grande melhor - e fabuloso - amigo chamado Tiny, que é todo espalhafatoso e cintilante, e possui características bem diferentes do Will.
O segundo will (sim, em caixa baixa) é meio depressivo, ele vive com a mãe e tem sempre esse pensamento de se matar. Ele tem uma melhor amiga chamada Maura, eles tem uma relação meio estranha, ela é um pouco gótica e reservada. Os dois tem uma amizade meio que por obrigação, os dois nunca se abrem totalmente um para o outro mas mesmo assim são melhores amigos.
A fusão da vida desses dois diferentes Wills acontece de uma maneira bem inusitada, que eu não vou falar pra não estragar a leitura de vocês.



O livro é em terceira pessoa, o primeiro Will é escrito pelo John Green, eu não gostei muito dele, ele quase nunca sabe o que quer, e isso irritava. O segundo Will é escrito pelo David, esse sim eu adorei, mesmo ele sendo todo depressivo e fechado ele tem uma aura legal.
A narrativa do David é cativante, poética e deliciosa. Ele desenvolve de uma maneira simples e rápida todo o psicológico do personagem. Durante a leitura me senti completamente dentro da cabeça do Will dele.
A narrativa do John é bem leve e característica, ele tem um jeito marcante de escrever que sempre que eu ler algo escrito por ele, mesmo sem saber, saberei que é ele.

O que eu mais gostei durante a leitura foi o jeito cativante em que os autores encontraram para falar de assuntos tabus ou que as pessoas não falam geralmente. O ambiente criado por ambos é jovem e despretensioso, único e em sua melhor forma, real.

Um ponto negativo porem foi o Tiny, não que eu não tenha gostado dele, gostei, mas as vezes eu me perguntava: ''Quantas vezes é possível um autor descrever que o personagem é grande?''. Eles falavam tanto, mais tanto que o Tiny era gordo, que ele era enorme e esse tipo de coisa, que muitas vezes achei desnecessário. Mas o Tiny rouba a cena, ele sempre chama a atenção por onde passa.

Como já disse, o David pra mim foi o grande ponto positivo, ele coloca em pauta varias coisa. As frases que ele escreve são épicas. Marquei um monte de quotes.

Em suma, o livro tem um clima jovem belamente construído. Em Will e Will serão abordados temas que qualquer adolescente passa, dilemas, perguntas e decisões difíceis de serem feitas. Eu adorei, leitura rápida e deliciosa com um tom bem pequeno de romance.


PROMOÇÃO!!
Resolvi fazer um sorteio de um exemplar do livro, eu comprei dois com a capa nova e iria dar de presente mas desisti, então decidi sortear. Pra participar basta fazer o que o formulário pede, é super fácil e rápido, e te garanto que vale a pena!.
O sorteio vai até o dia 10 de maio.
Boa Sorte!

Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir as regras corretamente.

E o ganhador foi...



13 - Mateus Pereira 
Parabéns Mateus!!!!, já enviei o e-mail e você tem 48 horas para responder com seus dados, caso contrário sera realizado um novo sorteio.

Comentários

  1. Faz tempo que quero ler esse livro. Fiquei muito curiosa desde que vi uma resenha lá de fora e ele nem havia sido lançado aqui no Brasil... Tbm achei essa capa linda e to participando *-*

    Odeio quando o autor fala a mesma coisa mil vezes, me tira do sério! rss

    Beijoo

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, mas ouço muitos falarem super bem. O que sinceramente me faz ter receio a ler o livro. Gostei de seu ponto de vista, achei verdadeiro.
    Acho que leria sim o livro, mas sem muitas expectativas para ser uma leitura maravilhosa .
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim, faça isso, ir sem expectativa deixa a leitura mais fluida. Espero que goste ;)

      Excluir
  3. Eu comecei a ler esse livro, mas depois parei, sua resenha me animou a pegá-lo de volta! Adoro John Green!!
    Obaa sorteioooo
    Já estou seguindo o blog para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, tenho muita curiosidade em ler esse livro e com a sua resenha.... Fiquei com mais curiosidade ainda! Parabéns pela ótima resenha!
    Comprei o livro Todo Dia do David Levithan, estou muito ansioso pra ele chegar logo! Tenho certeza que vou adorar o livro!
    Abraços.

    Pedro - http://reinodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Obrigado! ;)
      Tambem comprei todo dia, to com bastante expectativa em relação ao livro *--*

      Excluir
  5. Com essa nova capa o livro ficou lindo, adorei a sua resenha! Já que tem promoção vou participar e ficar torcendo pra ganhar e conhecer esse lindo livro!

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi muita gente falar bem desse livro, mas não é o livro que eu leria.
      Beijos.
      http://www.vicioempaginas.com.br/

      Excluir
  6. Oi Guilherme!

    Eu gosto muito da premissa desse livro, justamente pelos temas abordados e como já conheço a narrativa dos dois autores imagino que eles façam isso de uma forma leve e interessante ao leitor. Que bom que curtiu mais esse livro e já que gostou mais da narrativa do David acho que gostar de Todo Dia que é escrito somente por ele. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro está na minha lista de desejos desde o lançamento, mas admito que estava com um pé atrás, acho que isso foi por causa da minha decepção com o Teorema...
    Ainda não li nada do outro autor, mas depois da resenha e dos comentários que li por aqui, acho que possa ter sido uma boa junção :D


    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  8. Gui, tudo bem?! (posso te chamar assim? ><)
    Olha, eu nunca me interessei muito por esse livro. Já li muitas resenhas sobre ele e nada na história me atrai. Só li dois livros do Green e gostei bastante (Quem é você, Alasca? e ACEDE). Do Levithan nunca li nada, então não posso avaliar a escrita do autor. Uma pena que o livro não tenha te agradado como esperava. Ah, e boa sorte com o sorteio! Não irei participar pelo motivo citado acima =/

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oie Guilherme =)

    Apesar de todas as resenhas positivas que ele já li desse livro, a premissa dele não me chama a atenção.

    Em fim, quem sabe um dia eu acabe lendo só para conferir se a história é tão bom como falam.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Nossa, deve ser incrível mesmo. Gosto bastante do John Green, apesar de um livro agora qu eu estou lendo, O Teorema Katherine, não está sendo tão bom quando eu imaginava. Quer dizer... É bom, mas comparado ao que eu queria não é grande coisa.

    Pode contar comigo, com certeza vou participar da promo, você elogiou bem, e já quero ele o quanto antes kkkk

    Até mais!
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  12. Oi, Guilherme :)

    Então, já li quase todos os livros do John Green e só me decepcionei com um (O teorema Katherine), acho que porque coloquei expectativas demais. E para ser sincera, não estava muito animada com esse livro, porém seu post me animou um pouco. Já estou participando da promoção e espero muito ganhar.

    PS: Obrigada por notar que eu desejava esse livro no skoob e me avisar da promoção. Não conhecia seu blog, mas já estou amando.

    Beijos, Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! muita gente não gostou de tk mesmo, nçao sei se lerei. Que bom que te animou, Boa sorte!.
      Fico muito feliz em saber ;)

      Excluir
  13. Eu gostei do começo do resumo! kk Sou uma pessoa que prefiro não ler resumos de algum livro que pretendo ler. Mas, concordo que a capa, ela é linda e eu também não gostei muito de "Quem é você, Alasca?" achei a história doida haha acho que é pq tava esperando romance kk
    Gostei do seu blog,
    muito sucesso para vc! (:

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ganhar esse livro
    Espero ganhar o sorteio
    jw.carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oie.. como faço para participar do sorteio?? Obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clica em log in ai você clica em use your e-mail, se você for com essa opção voce coloca seu nome e seu e-mail ou voce loga pelo facebook, eles não publicam nada na sua timeline. Ai é só fazer as atividades, cada atividade é mais pontos pra ganhar o sorteio.

      Excluir
  16. Sempre quis ler este livro, mas sempre que entro em uma livraria perco totalmente o foco kkkkk e compro tudo, menos o que queria :/
    Apesar de ser a maior pé frio de todos os tempos, vou tentar a sorte. Já que Maio é o meu mês \O/

    ResponderExcluir
  17. Eu ADOREI esse livro. Acho que os autores conseguiram pegar o melhor de cada um e colocar nele. As narrativas são ótimas, concordo que a do David é melhor, a ponto de nos prender até o final para descobrir o que acontecerá com cada um dos Will.
    Beijos,
    Nica
    Drafts da Nica

    ResponderExcluir
  18. Fala Guilherme!
    De buenas?
    Eu tenho muita curiosidade para ler algo do David Levithan, e acho que vou começar por Todo Dia, eu meio que estou receoso com a leitura de John Green, mas esse livro definitivamente está na listinha xD.
    Curti a resenha.
    Abraços.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Também me decepcionei com alguns livros do john green, mas como este livro envolve dois autores diferentes, fiquei curiosa para ler, além da capa ser linda, é claro.

    ResponderExcluir
  20. Ótima promoção e ótimas resenhas, que a sorte esteja ao meu lado! haha

    ResponderExcluir
  21. Huum, dá vontade de ler o livro só pela capa! Haha
    Abraço :)
    http://folheando-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. aaai odeio personagens que não sabem o que querem asuhaush mas a curiosidade está me matando, faz tempo que esse livro está na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  23. Estou doida pra ler esse livro, tomara q eu ganhe!!! :)

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu adorei a resenha, se eu nao ganhar o livro na promoção vou comprar favores! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha e estou participando

    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já li boas resenhas de Will e Will, mas sabe de uma coisa? Não gosto do John Green :/ Já tentei ler A Culpa é das Estrelas e Quem é você Alasca duas vezes.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Já li alguns livros do John e gostei bastante, a escrita dele é mesmo marcante, agora do David nunca li nada, apesar da sinopse não ter chamado muito a minha atenção, essa capa linda e a vontade de conhecer um escritor diferente me deixaram curiosa sobre o livro.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Até hoje só li ACEDE do autor, mas esse livro dele é que mais quero ler *-*
    Ainda mais por tratar de um assunto tabu, como você mesmo disse, de uma forma mais suave.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo