Estilhaça-Me por Tahereh Mafi

Sinopse
"Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro."

Autor:  Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 304
Gênero: Ficção Científica
        

De cara essa sinopse já me chamou atenção, uma garota que possui um toque letal e que esta trancafiada há mais de 264 dias?, diferente, não?.

Pois é isso o que acontece com a Juliete, qualquer um que toque nela pode morrer, ela também esta trancada em uma cela por ''motivos de segurança'' pelo O Restabelecimento, movimento que surgiu após guerras que deixaram o mundo destruído. Até que ela tem um companheiro de cela, Adam é uma incógnita para ela e então a estória se desenrola descontrolavelmente.

Distopia é um subgênero da ficção científica que eu amo muito, acho que todo mundo já sabe disso né?. O livro alem de ter uma sinopse diferente e interessante, ele também recebeu vários elogios positivos por diferentes motivos, o que só me fez ficar ainda mais ansioso pela leitura. Já vou adiantando que é bom ir sem muitas expectativas pois ele pode acabar te decepcionando, de contrário aproveite e seja bem-vindo ao incrível mundo criado por Tahereh Mafi.

A narrativa da autora é em primeira pessoa e acompanhamos o desenrolar do enredo aos olhos da Juliette, o livro tem um ritmo completamente instigante, apesar do começo ter um ritmo mais lento é impossível parar de ler, a autora não usa muito virgulas o que faz com que a leitura tenha um ritmo ainda mais rápido.

A protagonista me irritou um pouco no começo, achei que por ela estar trancada ela teria uma personalidade forte e seria durona, o que encontrei foi uma Juliette um pouco dramática demais e algumas vezes irritantes.

Outra coisa que me irritou foi o pequeno romance presente no livro, esperava que a autora me desse mais informações sobre o que aconteceu para o mundo estar como está mas ai ela vinha com romance e um pouco de drama e não curto muito isso em livros distópicos. Apesar disso, temos personagens super bens construídos e com personalidades características.

Estilhaça-me pra mim teve seus altos e baixos, sim é ótimo, com uma narrativa rápida e ágil a autora conduz o leitor de uma maneira muito gostosa. Não é a minha distopia preferida mas esta entre as favoritas, com toda certeza da pra se dizer que a autora foi inovadora.
Como já disse, vá sem expetativas e não se decepcione mas se surpreenda, sem contar que o final vai te deixar com uma curiosidade insana para a sequência.

Comentários

  1. Já me interessei só por ver a sinopse.Distopia?Eu tenho que ler esse livro! kk
    Eu gosto muito de distopias que têm um pouco de romance(como Jogos Vorazes),mas a partir do momento em que o romance faz o foco da estória fugir do rumo,fica chato.Quero dizer,se o romance incomoda os pontos principais,e faz a obra não mostrar tudo o que deveria,perde um pouco a graça.
    Mas,talvez a autora quisesse que seus leitores já soubessem dos motivos pelo mundo ter se modificado tanto,ou talvez,ela pretende contar na sequência...
    Beijos,resenha muito informativa!Gostei bastante!

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentario lindo <3
      Que bom que gostou, o livro tem bem isso mesmo :/.
      Beijos

      Excluir
  2. Oii !!
    Acho muito interessante essa saga, ainda mais com essas capas <3 Mas, emfim to sem dinheiro, mas logo quero devorá-los.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!, apesar dos pesares é bem legal.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,
    Sou mt fã da trilogia! Não vejo a hr de ler o ultimo, ainda não tive tempo de pegar p/ler :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme!

    Estava quase comprando Estilhaça-me, mas a NC anunciou as novas capas e eu vou esperar mais um pouquinho. Depois da decepção que tive com A Seleção, espero que essa distopia me agrade.

    Abraços,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. tenho visto bons comentários sobre esse livro, mesmo não sendo meu foco preferidos de leitura
    a autora com certeza fez excelentes apostas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curti esse livro, tbm esperava que a Juliette fosse mais forte e tals, mas no segundo livro as coisas melhoram :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querido!

    Ah, como eu amo essa série! Já li a trilogia completa, e ela está entre uma das minhas favoritas ever. A Juliette tá bem chatinha nesse primeiro livro mesmo, mas fique tranquilo que ela vai amadurecer cada vez mais. Ah, que pena que você não se encantou tanto quanto eu, mas acredito que você vai chegar lá com os próximos livros, eles subiram muito o nível.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Guilherme!

    Já vi falarem super bem dessa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Me interessei bastante pela sinopse, espero ler logo.
    Acho que vou gostar, porque amo um romance, haha.

    Beijos,
    annalelira.blogspot.com
    vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Guilherme, tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e tenho que confessar que gostei bastante, até porque achei bastante organizado e adorei suas resenhas. Estou doida para ler a série Estilhaça-me, pois não tenho ideia do que se trata. Todos tem falado muito bem do livro que vc resenhou e eu boiando pra te falar a verdade hahahaha....Mas eu pretendo ler logo, porque quero ver se compro o meu na BIENAL DE SP. Espero conseguir lá pelo menos o primeiro pra ver se eu vou gostar, porque se não, nem adianta ler a série toda. Mas adorei o seu ponto de vista sobre o livro. Me chamou bastante atenção e espero poder ler logo =]

    Olha querido, já estou te seguindo tá?
    Poderia me retribuir também? Espero que possamos ser bons amigos
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Então... Eu li este primeiro livro, lembro que gostei, tirando algumas ressalvas. Porém, acontece que não sinto vontade de continuar com a série, ao menos, não neste momento.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Guilherme!
    As capas dessa série me chamam a atenção. A sinopse também é bem interessante. Mesmo com seus altos e baixos, talvez eu a leia no futuro. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade para ler essa série, mas acho que posso vim a não curtir muito. Mesmo assim tenho aquela vontade de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Guilherme =)

    Apenas muito amor por essa série <3!
    Ela começa meio morna e tem seus momento estressantes mais no final tudo compensa *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016