Top 5 | Livros de ficção científica

Livros de ficção científica.

O post de hoje é uma indicação super legal pra quem gosta de ficção científica. Já disse e redisse que ficção científica é o meu gênero favorito da vida. Amo encontrar um mundo completamente novo (ou não tão novo assim) e realmente sair da minha realidade e mergulhar dentro desse universo.
Os 5 livros que escolhi pra colocar nesse post são livros que acho que quem também gosta do gênero vai se identificar. E quem ainda não leu nada do tipo pode começar com algum desses. Vamos lá?



Legend - Marie Lu
A trilogia Legend é simplesmente a melhor distopia que já li em toda a minha vida. Melhor trilogia, melhores personagens, melhor tudo. O mundo criado pela autora é ultra fascinante, os personagens são reais e convidativos. Adorei a leitura e recomendo muito, ainda não li o terceiro mas espero ler em breve.
Resenha do primeiro volume.
Resenha do segundo volume.

Battle Royale - Koushun Takami        
Outro livro incrível de ficção científica que eu super indico é o Battle Royale. O livro é único então não precisa se preocupar com continuações. Apesar de o livro ter um pouquinho mais de foco no jogo em si, ele consegue juntar um pouco de tudo; um pouco de drama, ficção científica e aventura. Recomendo demais.
Sinopse









Silo - Hugh Howey
Silo é um livro de ficção científica que todo mundo que adora o gênero PRECISA ler. Ele traz um mundo em que as pessoas vão pra debaixo da terra por o ar ter se tornado rarefeito. O livro em breve vai ter resenha por aqui e se você tiver a oportunidade de ler, LEIA.
Sinopse





Feios - Scott Westerfeld
Li o livro já tem algum tempo e a historia continua comigo, adorei a leitura e como distopia ele consegue se destacar dos outros. A ideia do livro é bem diferente e acho que é esse o seu diferencial. Narrativa gostosa e personagens super legais.
Sinopse








Maze Runner: Correr ou Morrer -  James Dashner 
Li o livro esse mês e gostei tanto!. Procrastinei muito pra ler e me arrependi quando terminei a leitura, o tom de mistério é tão insano quanto a ideia da clareira e do labirinto de concreto. O filme saiu essa semana nos cinemas (não vejo a hora de ver!) e parece ser uma ótima adaptação.
Sinopse











Os livros que citei são um dos meu favoritos, claro que existem outros muito bons, até mesmo por que o gênero é vasto então tem de tudo pra agradar todo mundo, mas esses ja tem um espaço no meu coração <3.
E vocês, já leram algum desses ou desejam algum?

Comentários

  1. Eu tbm gosto mto de ficção científica, mas comecei pelos "clássicos", adoro Isac Azimov.
    Eu estou super curiosa para ler Batlle Royale
    Bjs Bia

    http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro de ficção científica.
    Do seu top 5 quero muito ler "Feios" e "Maze Runner: Correr ou Morrer", principalmente este último *-*

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme. Adoro o livro Feios. A sequência é bem legal, apesar de que não li o último ainda. Silo é um livro bem comentado, mas ainda não tive muita vontade de ler, mas parece bom. Os outros eu realmente não conheço. Mas valeu as indicações.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! eu tbm gosto mas ainda não li a sequencia. Que bom que gostou :)
      Beijos

      Excluir
  4. como eu não leio muito desse gênero é bom ter dicas

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Indicações muito boas. E seu blog é muito bom para quem gosta de leitura. Eu leio coisas mais cotidianas e góticas. Mas também gosto do gênero.

    Visite meu blog:

    http://fidelisharae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desses aí quero muito ler Legend, Feios e Maze Runner, dizem que são ótimos!!! ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gui! Bom, já li Battle Royale e realmente vi o livro focando no jogo, mas há um pouco de tudo, o que foi o máximo. Li também Maze Runner e estou desanimado pra assistir ao filme, sei lá. Quanto aos outros, o que eu realmente estou me coçando pra ler é Silo do autor que eu amo de paixão, mesmo sem ter lido nenhum livro dele (vai entender) o Hugh Howey! Acredito que o gênero que você gosta da ficção cientifica então é o distópico. Abraços.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todos os livros citados são desejados por mim, confesso que não tenho muito costume de ler ficção cientifica, mas curto o gênero.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Guilherme, desses livros que você citou, li apenas The Maze Runner, mas li toda a saga e posso dizer que amo! Estou com Battle Royale na minha lista de livros pra ler tem tempo, e super me animei para ler Legend após suas resenhas!
    Beijos, Carol (Colaboradora do Pequena Leitora).
    http://www.pequenaleitora.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016