A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista por Jennifer E. Smith

Sinopse
"Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."






Autor:  Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 224
Gênero: Romance
     

A Probabilidade Estatística do amor à Primeira Vista é um livro que foi lançado em 2013 pela Galera e é um romance que vem conquistando vários leitores por aqui. 
O livro tem uma capa divina e apesar de se passar em 24 horas consegue abordar vários assuntos sérios. Não sei irei conseguir transmitir o quanto esse livro foi sensacional mas vamos lá.

O livro começa com a nossa protagonista, a Hadley que esta embarcando em um avião em direção ao casamento do seu pai que após o divorcio com sua mãe partiu para a Inglaterra e lá encontrou um novo amor. A relação de Hadley com o pai após o divorcio decaiu muito, Hadley mal consegue encarar o pai. A viagem não é algo que ela queira fazer, já que mesmo sem conhecer a nova namorada do pai já a detesta. A moça acaba perdendo o voo e então precisa esperar por outro, nesse outro avião Hadley encontra Oliver, um cara super legal que acaba mostrando a ela que a viagem talvez não seja assim tão traumatizante.

Quando comecei a leitura não esperava ler o que li, é claro que já tinha ouvido falar sobre o livro mas acabei percebendo que o livro é bem diferente do que esperava, e isso de uma maneira positiva. A grande surpresa da leitura pra mim foi a maneira como a autora conduziu a história e o quanto a história toda é despretensiosa e leve.



A narrativa é em terceira pessoa e isso me deu um estranhamento quando comecei a ler, acho que estava tão acostumado a ler jovens adultos em primeira pessoa que foi uma surpresa ver que a autora optou pela terceira. Isso a meu ver não atrapalhou em nada o ritmo do livro, acho que até deu ainda mais charme para o mesmo, até mesmo porque a narrativa da autora é poética e simples, conduzindo o leitor suavemente pelas páginas.

Os personagens são bastante críveis mas ilusórios ao mesmo tempo, Hadley é sim uma personagem com características normais e encantadoras mas ela ao mesmo tempo é confusa e toma decisões que não condizem com sua idade. Por sorte, isso não acontece o tempo todo. O Oliver é bem misterioso e charmoso, de primeira ele já conquista o espectador dando aquela sensação de querer saber mais dele. 

O desenvolvimento do enredo é bem rápido e acontece despretensiosamente, Jennifer conseguiu juntar uma boa escrita incrementando com um toque de poesia e sem deixar aquele romance bobo e gostoso de lado. As descrições de Londres são maravilhosas, é impossível não ter vontade de viajar pra lá depois da leitura.

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é um livro encantador que conquista o leitor pela sua simplicidade, ele é sim uma leitura bem leve e despretensiosa mas toca em feridas profundas como perda, recomeços e o perdão. 
O livro foi pra mim umas das melhores leituras do ano, sei que é uma história rápida e pode até ser vista como um romance bobo por uns mas é difícil não se emocionar e ficar com um gostinho de quero mais no final.


Comentários

  1. Aii, que lindo esse livro, Guilherme. Estou nessa fase de histórias românticas ( de novo), e estou curtindo muito as leituras escolhidas. Já havia encontrado esse livro pra vender, inclusive, na Saraiva em Porto Alegre, mas nunca me chamou a atenção... mas agora quero ler.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Que bom que a resenha despertou seu interesse pela leitura, se voce gosta de romance irá amar o livro :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Gui tudo bem? só vejo elogios quanto a este livro, mas até agora não tive a oportunidade de ler acredita?! espero fazer isso em breve ainda mais lendo uma resenha assim! <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos livros que pensei em comprar só pela capa auahuahua
    Mas pela tua resenha da pra imaginar que a leitura também pode ser boa!
    Seguindo por aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Guilherme! Já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de curtinho e insta-love, esse livro é uma gracinha. Eu gosto muito da capa brasileira, mas acho que prefiro ainda a americana. Acho tão linda, foi o que me chamou atenção para ele pela primeira vez (assim como o título, que acho uma gracinha).
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  6. li em ebook por isso demorei mais, entretanto a história é tão gostosa que não conseguia desgrudar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro. Num primeiro momento parece ser só mais romance bobo, mas ele é muito mais que isso. Principalmente quando fala do relacionamento entre pai e filha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guilherme! Tenho muita vontade de ler esse livro! A capa e a sinopse sempre me chamaram atenção! Sua resenha ficou muito boa, adorei! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E aí Guilherme?
    Tenho um sério problema com esse tipo de livro... uma amiga me enviou ele a um tempão e eu nem sequer olhei muito pra cara dele, mas ainda vou criar coragem e ler ele, sua resenha me motivou um pouco ;)
    Grande abraço!!!
    Leitor Antissocial

    PS: Te indiquei pra uma TAG

    ResponderExcluir
  10. Oie Guilherme =)

    Esse livro é uma graça não é? Sou apaixonada pela história e estou bastante curiosa para ler o novo livro da autora ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Li faz um tempinho o livro, e curti bastante!
    Adorei por se passar em um dia e tal, mas ao mesmo tempo achei tudo meio corrido, não sei explicar. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Primeira vez por aqui e gostei bastante do seu blog.
    Li o livro do post há pouco tempo, e gostei bastante tb, apesar de achar que falta algo para nos prender mais...mas é bem fofinho!!

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016