Louco Por Você por Jasinda Wilder


Sinopse
"Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar."

Autor: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 272
Gênero: Romance/Drama
    

Louco Por Você é um new adult lançado em outubro aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. O livro fez bastante sucesso entre os leitores do gênero e é uma ótima pedida pra quem gosta desse tipo de livro.

A história segue o casal Nell e Kyle, eles se conhecem desde que são muito pequenos, vivem juntos, brincam juntos e se consideram bons amigos. Até que um dia Nell é convidada a um encontro e Kyle fica tremendamente irritado. Nell se pergunta o porque e então ele revela seu amor pela moça. Eles começam a namorar a partir daí e o relacionamento deles fica cada vez mais forte através dos anos. Justamente em um período bom da vida dos dois um acidente ocorre e Kyle morre. Sua morte devasta totalmente o coração de Nell, que precisa aprender a seguir em frente, e pra isso ela terá ajuda do irmão de Kyle,  Colton.

Quando olhei para a capa do livro a impressão que tive (e a que muita gente também deve ter tido) é que o livro é mais um dessa leva de livros puxados um pouco mais para o lado erótico da coisa. Sim, o livro tem elementos eróticos, mas durante a leitura a sensação que tive foi que a autora simplesmente tratou o sexo com naturalidade ao invés de apelar para a sexualidade.

A construção dos personagens, juntamente com uma narrativa fluida e leve é rápida e gradativa, em menos de 100 páginas já me ví completamente envolto na vida dos personagens, a autora consegue fazer com que o leitor se afeiçoe muito rapidamente a eles.

O livro é narrado em primeira pessoa e divido em 3 partes, na primeira parte só temos a voz da Nell mas da segunda em diante a narrativa é intercalada entre a Nell e o Colton.
Achei a escrita da Jasinda bem desenvolvida, é como se ela estivesse transcrevendo uma cena e não a construindo.

A Nell é uma personagem bem normal e meio chatinha algumas vezes, gostei dela mas algumas vezes ela tinha atitudes que descordavam com sua personalidade, não sei a autora acabou se perdendo no meio do texto mas as vezes foi a sensação que tive.

O livro também tem uma relação bem bacana e natural com a música, ela acaba se tornando uma válvula de escape para botar para fora tudo o que eles estão sentindo. 

Louco Por Você trata tão poeticamente e crivelmente com a dor que chega a tocar até mesmo quem nunca perdeu alguém tão próximo, a dor vivida pelos personagens é de tocar o coração, tão sincera que não tem como não tentar se colocar no lugar deles.

A leitura é rápida e bem desenvolvida, a autora explora bem os elementos principais do livro que são o erotismo, o romance e o drama. Acho uma leitura super válida pra quem curte new adults. Pra mim o livro não foi perfeito por isso dei 4 estrelas mas de todo modo foi um livro emocionante e cativante em mil diferentes formas. Recomendo.

Comentários

  1. Oi, Guilherme, ontem mesmo eu li uma resenha sobre essa obra e não foi nada agradável. Sim, a pessoa achou bem chata a história e acabou não recomendando como bom livro, mas de acordo coma tua resenha, teve muitos pontos positivos, pois tu gostou do livro. Fico na dúvida hahaha, vou ter que conferir e ter a minha própria opinião.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!, te recomendo a ler sim e tirar suas proprias conclusoes, o livro é muito bom e acho que tu vai gostar :)
      Beijos

      Excluir
  2. uma das resenhas positivas que li, uma das poucas na verdade, mas que reforçam minha vontade de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estranho o povo não ter gostado, é um livro muito bom :/

      Excluir
  3. O livro não é ruim, mas também não me despertou interesse. Nunca li nenhum livro desse gênero, mas não gosto de livros que apelam muito para o lado sexual. Por esse lado, o livro ganhou pontos comigo, já que você disse que a autora trata o sexo com bastante naturalidade.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por ser de um gênero que não é o meu favorito eu até leria se ganhasse, mas comprar acho que não vou. Sem falar que os livros desse gênero parecem ser todos iguais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gui
    Quase comprei o livro na minha última visita ao Sub (Tava até em promoção), mas... Não sei, parece que falta alguma coisa ainda, sabe?! Mas adorei sua resenha, deu pra ter uma ideia do que esperar.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gui
    Quase comprei o livro na minha última visita ao Sub (Tava até em promoção), mas... Não sei, parece que falta alguma coisa ainda, sabe?! Mas adorei sua resenha, deu pra ter uma ideia do que esperar.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Guilherme =)

    Ainda não consegui ler esse livro, mas ele está na minha meta de próximas leituras. Apesar de não ser muito fã do estilo, acho que esse é um livro que vale a pena dar uma chance.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guilherne! Ainda não conhecia esse livro e confesso que achei a trama bem atraente! Muito legal saber que o livro tem uma relação bem bacana com a música... Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu recebi esse livro, mas vou fazer um sorteio ou algo do tipo pois o gênero realmente não me interessa. Não tenho vontade de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pela capa eu não dava nada pelo livro, mas essa sua resenha realmente me convenceu e estou extremamente curiosa e ansiosa para ler, até porque sou fã de new adults.
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016