TAGs: Gêneros Literários e Dias da Semana em livros


Olá pessoal!, hoje vim fazer duas tags bem legais, a primeira é a tag Gêneros Literários, fui tageado pelo Rudi do Leitor Antisocial. A outra é a Dias da semana em livros criada pela Pam do Garota It.

Gêneros Literários

1) Qual o seu gênero favorito?
Essa pergunta é meio difícil de responder, adoro Suspense Policial, Ficção Científica e Romance, não consigo ficar sem ler livros desse gênero mas fico com o Suspense policial pois leio ele a mais tempo e é um gênero mais abrangente do que os outros citados.

2) Qual livro desse gênero é o seu preferido?
O meu favorito de suspense policial é Cilada do Harlan Coben.  Ainda não fiz resenha dele por aqui mas indico e muito. É um livro sensacional, muito bom. 

3) E qual gênero que você não gosta?
Auto ajuda. Acho o gênero extremamente chato, já tentei ler algo do tipo mas foi uma experiência bem insatisfatória. Mas não tenho nada contra quem lê, acho que da sim pra tirar algo bom da leitura.

4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?
Romance e fantasia. Acho que isso já é até um fato, todo mundo gosta de um bom romance e já leu alguma fantasia.


Dias da Semana em Livros

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Pra essa categoria escolhi o livro Na Ilha da Tracey Garvis Graves. O livro é maravilhoso!, uma leitura incrível e que me prendeu do começo ao fim. Definitivamente não quis que terminasse.









Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar
Insaciável foi uma compra de impulso, estava em um sebo e quando vi o livro por um preço legal resolvi levar. O ruim é que vi que algumas pessoas não gostaram e dizeram que a Meg se perdeu na história. Vou ler no ano que vem, espero gostar :/.








Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação 
Infelizmente essa foi uma leitura beeem arrastada, estava com expectativas altas com o livro e acabou que dormi (literalmente) enquanto lia uma vez, estava com sono e acabei dormindo hahah. Até que gostei mas o ritmo dele é lento, ainda assim continuarei lendo a série.









Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou esta lendo no momento
Estava em um ritmo muito bom durante a leitura e não sei porque parei e deixei na estante, li até a metade mas vou terminar nesse fim de semana :D.









Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Essa além de ser uma leitura arrastada foi meio vazia. Não gostei muito da ideia da autora e acabei achando a história em si sem sentido.
Resenha.









Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
A trilogia Legend é a minha trilogia distópica favorita. Amo muito o mundo criado pela autora e estou muito ansioso para ler Champion, o último da trilogia.
Resenha de Legend
Resenha de Prodigy







Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou
A Desconstrução de Mara Dyer é um livro de tirar o folego, deu muita vontade de começar de novo depois que terminei, é um livro misterioso e muito encantador.
Resenha do livro.








O post ficou meio extenso mas fazia tempo que não fazia tags por aqui e pra matar a saudade que seja duas de uma vez hahah, espero que tenham gostado e não esqueça de dar sua opinião nos comentários!.

Comentários

  1. que feliz que você respondeu a tag dos gêneros! e essa da (Pam) é muito boa, mas eu não curti a sua 'terça-feira', eu também cheguei a dormir em (Dezesseis luas), mas depois de terminar um capitulo porque eu estava com muito sono! o livro é/está incrível.
    boas respostas. (continue battle royale - é da hora)

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, tive alguns problemas com Dezesseis Luas, a leitura foi meia arrastada e não gostei da Lena. Realmente dormi um dia enquanto lia, a leitura tava meio chata e estava com muito sono.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oii
    Adoro tags! Gostei em saber seus gêneros preferidos, não conheço os livros que citou....
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme! Adorei as tags (a do Gêneros Literários eu já tinha respondido e gostei muito dela)! Suspense policial é muito bom e COMO ASSIM VOCÊ DORMIU LENDO DEZESSEIS LUAS? rsrs Eu adorei o livro e fiquei bem empolgado com a leitura do mesmo!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, sim!, a leitura tava muito arrastada e estava com muito sono e quando vi... dormi. Mas o livro foi bom e irei continuar lendo a série :).

      Excluir
  4. Essa estante é sua *o*
    Curti suas respostas, e Cilada é realmente incrível...
    Tenho muita curiosidade para ler Battle Royale, ao contrário de ti não achei a história de Um Mundo Brilhante arrastada, mas detestei os personagens, não sei direito o que me fascinou, acho que foi a narrativa da autora, se quiser dar mais uma chance pra autora leia Dois Rios, é um drama completamente diferente e muito, muito bom (dá uma fuçada "lá em casa" que você acha onde falei dele) foi um dos melhores livros que li esse ano, ganhei Champion no sorteio de cortesia do Skoob, ainda não li os primeiros, nem sei do que se trata (além do fato de ser distopia) e quero ler completamente às cegas, sem nem ter ideia do que é... só por isso não vou ler suas resenhas sobre os dois primeiros, também quero ler A Desconstrução de Marah Dyer no escuro... sei, marromeno, que é sobre uma mulher afundando na loucura, as isso eu meio que pesquei pelo nome, também não quero saber de nada da história....
    Adorei suas respostas (já disse isso? Não lembro...)
    Enfim...
    Grande abraço carinha ;)

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci o interrogação no final da primeira frase ¯\_(ツ)_/¯

      Excluir
    2. Oi Rudi!
      Amei seu comentário!, espero que goste de Legend, é uma trilogia maravilhosa e se voce gostou de Jogos Vorazes vai amar.
      A estante não é minha não mas é linda né? hahah
      Abraços

      Excluir
  5. Eu amoo ler e sempre leio mais romance, não que seja meu preferido , mas sempre me pego optando por romances hahaha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Guilherme
    Sou apaixonado pela tag Dias da semana e, cara, ainda não li nenhum dos que você citou acima, acredita?! Vou corrigir isso, tá?! Na ilha me chamou muita atenção... Fala de quê, a história?

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adora ela, espero que leia, são muito bons :)
      O link da sinopse de Na Ilha é esse http://www.skoob.com.br/livro/342606ED384355

      Excluir
  7. Oi Guilherme.
    Preciso ler algo do Harlan, começo esse mês ainda com o novo lançamento, espero encontrar mais um autor que me conquiste.
    Não tenho problemas com autoajuda, se for um livro bem escrito consigo ler tranquilamente.
    Quero muito ler Champion, preciso comprar esse livro o mais rápido possível.
    Não consigo me interessar pela proposta de Na Ilha, mas todos falam bem desse enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Adorei as tags. Tabém prefiro Suspense policial e não gosto de auto-ajuda hehehe. Até que enfim achei alguém que concordou comigo em Um mundo brilhante hehehe. A unica coisa que gostei no livro foi a capa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Um dos gêneros literários que não gosto é suspense policial.. Deve ser porque ainda não li nenhum livro de Harlan Coben, já que todo mundo que lê um livro dele simplesmente AMA! Tô muito ansiosa pra ler a trilogia Legend, quero conhecer mais do mundo distópico porque do gênero só li a trilogia da Seleção e The 100.. Achei legais, mas não são ISSO TUDO. Um livro que tenho aqui faz TEMPO é Dezesseis Luas, comecei a ler mas parei porque também achei beeem arrastado.. Espero um dia poder voltar firme e forte pra ele. Adorei as tags!
    Estou te seguindo e aguardando novas postagens :-)

    Beijos!
    Rayanna Lucylle
    www.artigo2.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Guilherme!
    O seu gênero preferido é justamente o que eu menos gosto :P
    confesso estar tentando mudar isso, mas eu sou fã mesmo de romance e fantasia.
    Adorei os livros que você escolheu na Tag dos livros de acordo com dias da semana.
    Eu amei Insaciavel, porque é diferente do que a Meg ta acostumada a escrever, mas o segundo livro me deu preguiça. Eu tbm achei Dezesseis Luas arrastado, mas ainda gostei mais do que do segundo volume. Depois de Dezessete Luas acabei largando a série. Também amo os distópicos e a trilogia Legend ta na minha lista a um tempinho já, acho que vou esperar Champion sair, assim eu leio os três em sequencia.
    Adorei o post e o blog.
    Beijos

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Guilherme, tudo bem?
    Também adoro suspenses policiais, estão entre meus gêneros favoritos!
    E eu adoro a tag do dia da semana, já respondi também! Suas escolhas foram bem variadas, gostei. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016