10 Livros que quero ler em 2015


Oi pessoal! Primeiramente queria pedir desculpas por ter deixado o blog meio abandonado nesses últimos tempos, fiquei sem tempo pra me dedicar ao blog por alguns motivos, mas a partir de agora vou voltar a postar com mais frequência e coisas mais dinâmicas além de resenhas.
2014 pra mim não foi um ano de metas, na verdade 2014 foi um ano de descobertas pra mim como leitor, descobertas de novos gêneros de novos autores etc, por isso, acabei sem ter nenhum meta de numero de livros que queria ler nem uma meta de tais livros que eu deveria ler no ano. Já em 2015 quero me propor e me desafiar mais, começar e terminar séries, ler mais daquilo que eu sei que gosto e ler alguns livros que eu quero ler há um tempo mas acabo deixando de lado.
No post de hoje vou mostrar pra vocês 10 livros que eu quero muito - e irei! - ler em 2015. Alguns deles eu já tenho na minha estante e alguns eu ainda pretendo comprar. Alguns desses livros será a minha primeira experiência com o autor e outros são de autores que já tenho alguma experiência. Vamos lá?.



O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman
Um dos livros que mais quero ler em 2015 é O Oceano no fim do Caminho do Neil Gaiman, ouvi coisas incríveis sobre esse livro e não vejo a hora de poder ler. Nunca li nada do autor mas espero ter uma experiência positiva.
O Motivo - Patrick Ness
O Motivo do Patrick Ness é primeiro livro da série Mundo em Caos que é uma série quero ler já tem um tempo, por sorte ja tenho o livro aqui e espero ler la por janeiro.
Mentirosos - E. Lockhart
Outro livro que estou muito ansioso pra ler no próximo ano é Mentirosos, o livro foi super bem comentado em seu lançamento e todas as pessoas com gosto literário parecido com o meu adoraram o livro, espero gostar também.
Um Caso Perdido - Coleen Hoover
Em 2014 li Métrica (resenha) e me surpreendi com a autora, o livro foi um romance sensacional e estou com muita vontade de ler outra coisa dela. Um Caso perdido tem uma avaliação bem positiva e parece ser um romance delicioso.


Mentes Sombrias - Alexandra Bracken
Mentes Sombrias é um livro que quero ler já tem um tempinho, acho a premissa dele bem intrigante e tem tudo pra ser excelente. 
Viva Para Contar - Lisa Gardner
O meu primeiro contato com a autora foi em Sangue Na Neve (resenha) e me deixou extremamente curioso para ler outra obra da autora, amo suspenses policiais e não vejo a hora de ler outra coisa dela.
Partials - Dan Wells
Ouvi falar muito bem do livro e ele é uma das distopias que preciso ler em 2015, espero gostar bastante.
Under the Never Sky - Veronica Rossi
Outra distopia que quero ler em 2015 é Under the Never Sky da Veronica Rossi, o livro foi lançado por aqui pela extinta editora Prumo e provavelmente será relançado no ano que vem pela Rocco. Não sei muito o que esperar dele mas acho que irei gostar.


Amanha, Quando a guerra começou - John Marsden
Esse livro está na minha wishlist já tem um tempão mas ainda não o comprei. É bem difícil acha-lo para compra mas espero conseguir achar e ler em 2015.
Os 13 Porquês - Jay Asher
Esse livro também esta na minha wishlist há maior tempão e só ainda não o comprei pois não achei para compra, a editora não distribuiu bem o livro portanto não é fácil de achar. Ainda assim, pretendo lê-lo em breve, venho escutando coisas muito boas em relação a ele e estou bem ansioso em ler.

Bom, são esses os livros, a maioria deles ainda não tenho mas são prioridade de compra. Acho que da pra ler todos em 2015, né?. 
Se ja leu algum desses ou tem algum que precisa ler no próximo ano deixe nos comentários!.

Comentários

  1. Omg os treze porquês que amor
    Esse livro é muito bom,me apaixonei,li uma vez e nunca mais me esqueci dessa história,chorei rios,me tocou muito,recomendo com todas as minhas forças,ele é muito bom.
    O Jay Asher tocou em um assunto que muitas pessoas nem dão tanta importância ou até mesmo falam que isso é uma besteira,mas ele mostrou que não é.
    Leia,não sei se você irá amar como eu amei,mas é um ótimo livro recomendável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é mais uma que me diz isso!, espero gostar sim e assim que ler posto resenha ;)

      Excluir
  2. Amei todos XD obviamente que o primeiro é o meu favorito XD
    Espero que goste de todos o/

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não quero dar uma de chata, mas eu tenho o livro Oceano no Fim do caminho e não curti muito. Mas, tu pode gostar, se várias pessoas tiveram opiniões positivas e só a minha negativa, nem conta muito hehe. Eu estou louca para ler Mentirosos, quero muito esse livro como presente de Natal de alguém da família (fazendo os pedidos pro povo). Mas eu já estou fazendo a minha lista para 2015.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!, ainda sim darei uma chance ao livro. Espero gostar de Mentirosos :D

      Excluir
  4. Dos que você citou, só conheço O Oceano no fim do caminho, do Neil Gaiman, e Os 13 porquês, mas não cheguei a ler nenhum. Eu também tenho várias metas e livros que realmente gostaria de ler em 2015. Mas antes disso, ainda queria muito tentar conseguir ler os livros de O Senhor dos Anéis nessa reta final. Agora mesmo dei uma pausa da leitura de O Hobbit para visitar alguns blogs. Logo logo já volto a ler :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Olá! ótimas escolhas! Tbm pretendo ler O Oceano no Fim do Caminho em 2015, todos falam que é realmente muito bom!
    Ainda não conhecia Partials, mas amo distopias e parece ser um ótimo livro!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. bom, bastante legal você começar a planejar metas! eu sempre planejo, no começo vai bem demais, mas depois...
    enfim, dos livros que você citou eu penso em ler ("O Motivo"; "Mentirosos"; "Mentes Sombrias"; e "Os 13 porquês") mas claro que os 13.. é dificil de achar. enfim, primeiramente tenho que caminhar com os 32 livros que tenho que nunca li, depois vou tomando rumos com novos.
    abraços.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah pois é, a gente sempre quer ler mais do que tem em casa. Espero gostar desses :)

      Excluir
  7. tomara que 2015 seja um bom ano para nossas leituras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Guilherme! Muito legal sua lista! Dos livros que você citou, eu tenho vontade de ler "Mentirosos" e "Os 13 Porquês"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Gui, tudo bem?
    Também quero muito ler Mentirosos em 2015, já li os 13 porquês é muuuito bom! Boa sorte com a meta :D
    Fique com Deus! Aguardo sua visita!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!, espero gostar também :D

      Excluir
  11. Olá Guilherme!
    Confesso, conheço muito pouco a respeito desses livros que você pretende ler. haha'
    Mas um livro em particular, esse tal "Mentirosos", vi uma resenha muito bacana aqui na blogosfera e confesso que fiquei bem curiosa a respeito da história e da forma como é narrada! :)
    Acho que você consegue ler todos eles em 2015, sim. hahaha
    Um livro que quero muito ler em 2015 é Cem Anos de Solidão! :)
    É minha primeira vez aqui no seu blog e gostei bastante! Já conquistou uma nova seguidora :)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem ansioso pra ler Mentirosos também, valeu pelo carinho :)

      Excluir
  12. Necessito ler a série Divergente e A maldição do tigre...
    É a primeira vez que passo por aqui, adorei o blog, já estou seguindo!
    Estou recomeçando meu blog, gostaria que você visitasse e seguisse de volta se gostar.
    Muito obrigada e muito sucesso ;)
    http://femmefilles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Mentirosos e Um caso perdido também estão na minha ENORME lista de 2015. Cara, cara, cra... São tantos livros bons!

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já li Um Caso Perdido, Os 13 Porquês e Amanhã, quando a guerra começou. Os dois primeiros eu gostei muito e o terceiro curti moderadamente. Mentirosos eu também quero muito ler, Partials e Mentes Sombrias idem. Sob o céu do nunca eu tenho aqui, mas nem cheguei a ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Guilherme =)

    Eu tentei algo parecido ano passado, mas infelizmente não consegui cumprir o desafio rs...
    Boa sorte e que suas leituras sejam satisfatórias ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. E aí Guilherme?
    Desses aí só li O Oceano no Fim do Caminho e foi de longe a melhor coisa do Neil Gaiman que li, não achei que o livro foi o melhor do mundo mas gostei bastante.
    Tenho muita vontade de ler Viva para Contar e Os 13 Porquês

    Grande abraço!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  17. Já li Amanhã, Um Caso Perdido e Mentirosos. Adorei Mentirosos, achei Amanhã mediano mas aproveitável, e não gostei muito de Um Caso Perdido. Quero muito ler Os 13 Porquês! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo