Resenha | Sorteio: Poseidon - Anna Banks

Sinopse
"Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo."




Autor:  Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 288
Gênero: Fantasia
    


Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena publicado esse ano pela editora Novo Conceito. O livro recebeu criticas positivas lá fora e é uma aposta da editora para o publico mais jovem.

Minhas expectativas em relação ao livro antes de fazer a leitura estavam baixas, pela capa o que imaginei foi um jovem adulto sobrenatural meio clichê e por um lado foi o que encontrei. Mesmo assim, o livro foi surpreendente, diferente do que achei, a autora conseguiu inovar e trazer algo diferente para um gênero já meio desgastado.

Emma é uma garota normal do ensino médio, ela tem sua melhor amiga, Clhoe, e juntas elas levam uma vida simples no litoral dos Estados Unidos. Tudo muda um dia quando Emma esbarra em um garoto na praia chamado Galen, logo após o esbarro sua melhor amiga se envolve em um acidente á pleno mar e acaba sendo morta por tubarões. Emma agora precisa aprender a seguir em frente. Galen insiste em se aproximar dela e se matricula na mesmo escola que ela, Galen acaba mostrando a ela um lado de si própria que ela jamais imaginou existir.

O livro já começa com um ritmo muito acelerado, já no primeiros capítulos Emma encontra o outro protagonista e vê sua melhor amiga morrer. Isso me deixou meio assustado quando li, afinal de contas acontece tudo muito rápido, entretanto, os fatos só me deixaram mais curioso para saber com que a autora iria trabalhar a partir dali, o que viria a seguir.

Esse foi um assunto que a autora soube bem como tratar e como desenvolver a estória, senti medo de ver Emma esquecendo da existência da antiga amiga e só pensasse no rapaz, felizmente não foi isso que aconteceu, a aproximação desses personagens ocorre de maneira natural e a forma como Emma lida com o luto é nobre.

Os personagens tem um desenvolvimento rápido e visível, Galen é um personagem que aparece pouco no começo mas aos poucos ele vem ganhando voz fazendo jus a sua existência na estória, o que foi algo bem legal.

A autora escreve sob o ponto de vista de Galen e de Emma, quando estamos sob os olhos de Emma a narrativa é em primeira pessoa e quando é com o Galen é em terceira. Talvez a autora tenha feito isso para que o leitor não se perca durante o texto, não sei dizer, mas confesso que foi uma jogada boa, assim fica mais fácil distinguir em que parte da estória estamos.

Infelizmente alguns pontos negativas fizeram a leitura sem quase perfeita. Emma me irritou diversas vezes, ela tem personalidade forte e não faz nada que não queira. Ela toma decisões infantis que me irritaram e muito durante a leitura. A meu ver, a autora também apelou para alguns clichês, em vários pontos senti que aquele era muito típico, enfim, isso vai da visão de cada um.

Apesar dos pesares, Poseidon é um livro gracioso, a mistura entre uma mitologia já existente com a criação de uma nova deu ao livro um tom único, interessante e intrigante.
Com uma narrativa leve e gostosa, Poseidon me arrancou risos em várias cenas, o final possui um cliffhanger de tirar o folego e me deixou extremamente curioso para ler sua sequência, ainda sem data de lançamento.
Recomendo a leitura para quem sabe o que procura e sabe o que irá encontrar aqui, Poseidon é viciante, o final foi muito surpreendente e eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO!

Sorteio
Como o livro estava por um preço bem bacana decidi comprar dois exemplares, um pra mim e outro pra vocês!. O sorteio é bem simples, basta seguir as regras do formulário, a única regra obrigatória é seguir o blog pelo Google Friend Conect, quanto mais regras seguir mais chances de ganhar. Boa sorte!.

Comentários

  1. leciteresinha02@gmail.com.................................participando

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito curiosa p/ ler o fim do livro, "poseidon".

    ResponderExcluir
  3. E aí Guilherme?
    Gostei da sua resenha e até fiquei com vontade de ler o livro, do qual antes eu queria distância, espero ganhar o sorteio :p
    Por falar em sorteio, você viu que ganhou um lá no blog?
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mudou de opinião! o livro é bem gostosinho :) boa sorte!

      Excluir
  4. Também tive a mesma primeira impressão que tu, não me motivei muito. Mas espero também mudar a opinião com a leitura (futura) do texto.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é o que a capa mostra mas ele é diferente, espero que goste :)

      Excluir
  5. Olá! Participando, tem tempo que vejo este livro por aí e me bate aquela curiosidade para conhecer esta historia! Espero ganhar para conhecer! =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi, Guilherme! Achei a capa do livro bem interessante e sua resenha me deixou bastante curioso para ler "Poseidon"! Já estou participando da promoção e espero poder ganhar o livro! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Participando (Boa sorte pra mim)
    garotodelinhas@gmail.com - Ítalo Leonardo

    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem interessado em ler Poseidon! ;) Ótima resenha!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo