TAG: Hábitos de Leitura


Olá Pessoal!
Tem um tempinho que eu publiquei as tags Gêneros literários e Dias Da Semana Em Livros, e hoje não sei por qual motivo mas me deu muita vontade de responder mais uma aqui no blog!.
Depois de dar uma pesquisada e anotar as perguntas, decidi responder a tag Hábitos de Leitura.
As perguntas são bem simples e rápidas e dá pra criar uma discussãozinha sobre os nossos hábitos de leitura. 
Vamos lá?!.

Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Prefiro ler a noite, mas também leio bastante a tarde. Depende do como dia está, se der tempo estou lendo, mas prefiro á noite pois me concentro mais na leitura.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende. Tem vezes em que eu estou lendo algum livro e paro no meio da leitura e começo outro pois o que estava lendo não estava me agradando muito. Não faço isso muitas vezes pois gosto de ir lendo um por um pra não me sentir confuso e sentir que estou lendo forçadamente.

Qual seu lugar favorito para ler?
Leio em qualquer lugar mas o meu lugar favorito, o lugar em que eu me sinto realmente confortável lendo é o meu quarto. Gosto do conforto da minha cama e de saber que ali ninguém vai me interromper, como na sala.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro. Infelizmente tem algumas vezes em que eu assisto o filme e nem sei que ele é uma adaptação ai não tem como evitar mas sempre que posso leio primeiro.

Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Físico. Não que eu odeie completamente os livros digitais, tenho bastante vontade de comprar um Kindle ou Kobo mas não é uma grande prioridade no momento então prefiro o físico. Mas se eu tivesse um e-reader provavelmente eu leria sem problemas (tanto pela facilidade quanto pela diversidade de livros).

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Tenho algumas manias mas não é nada exclusivo. Não consigo começar um livro sem ter um marcador do meu lado, não consigo ler com gente conversado alto perto de mim e não consigo ler sabendo que terei que parar (quado tenho algum compromisso, por exemplo).

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim. Odeio quando as editoras resolvem mudar o padrão das capas de uma série lá pelo segundo ou terceiro livro. Os livros ficam com a lombada diferente e parece que são de séries diferentes. Gosto quando as capas mudam pra melhor e a editora imprimi todos com as novas capas.

Então é isso gente. Acho que deu pra ter uma noção de como são os meus hábitos de leitura, né?.
Se você tem algum habito estranho ou exclusivo conta nos comentários! vou adorar saber :).

Comentários

  1. Gostei da TAG. Suas respostas são um pouco parecidas com as que eu tenho, tipo na hora de as capas da série combinarem, preferir ler livros físicos, etc.
    somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas. Eu não tenho nenhuma preferência por nada, leio em qualquer lugar a qualquer hora, nunca me perco se me interrompem, paro no meio da frase se for preciso e volto a ler sem esquecer nada, leio 3 livros ao mesmo tempo, leio no Lev ou físico, não existe tempo ruim!!!
    Meu único hábito estranho é que todos os meus livros físicos devem ter um marca páginas dentro, eu fico louca em ter que tirar o marca página de um para usar no outro. Quando compro livros físicos eu peço para a loja colocar um marca páginas dentro de cada um rsrsrs.
    Beijos!!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não consigo ler sem um marcador por perto

      Excluir
  3. Adorei a tag *-* seus hábitos de leitura são praticamente os mesmos que os meus haha

    Beijos

    http://oceanodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag ;)
    vou respondê-la em breve rsrsrsrs
    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei só pra deixar o link, minhas colaboradoras do blog responderam a Tag

      http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/02/hora-de-tags-habitos-de-leitura.html

      ;)

      Excluir
  5. Eu que tenho um Kobo digo é uma das melhores que eu já fiz, quando puder compre.

    Bjs http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo