Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins

Sinopse
"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris.
No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês?
Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"








Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
Gênero: Romance/YA
     

Anna e o Beijo Frances é um YA que fez bastante sucesso lá por 2012 e na época não animei muito em ler. Mas ai, quando soube do relançamento lá nos EUA com as capas novas, decidi comprar. O livro é um romance super envolvente que te faz derramar lágrimas e rir alto ao mesmo tempo.

O enredo é bem simples, iremos seguir a Anna, ela tem uma vida normal em Atlanta, tem uma melhor amiga, trabalha em um cinema (coisa que ela adora) e sonha virar uma grande crítica cinematográfica, ela até tem um paquerinha.
Mas tudo acaba dando errado quando seu pai, um escritor que esta bobando com seus livros que estão virando filmes (ele é tipo o Nicholas Sparks), decide que ela simplesmente tem de ir para Paris para terminar seus estudos lá. Anna reluta e reluta mas não é o suficiente, tem de ir. 
O que acaba surpreendendo Anna é que a França pode ser bem diferente do que ela pensava, por lá ela acaba fazendo novos amigos e quem sabe um romance não possa surgir?.

Anna e o Beijo Frances foi uma grande surpresa para mim. Para falar a verdade eu não sei o que estava esperando dele mas o que sei é que ele se mostrou uma das leituras mais prazerosas e cheia de reviravoltas que já fiz.

A narrativa da Stephanie Perkins é deliciosa, ela conduz o leitor pelo olhos de Anna em primeira pessoa de uma forma doce e sincera. Anna é uma personagem mega cativante e de personalidade forte, ela é decidida e sabe o que quer, isso fez com que eu quase sentisse que ela realmente existisse.

''Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que nāo é um relacionamento bom?''

A descrição de Paris é feita de uma forma tão bela e solta que é quase como se você estivesse lá. Vi muita gente dizendo isso quando leu e é a mais pura verdade, a descrição da cidade é perfeita, nos momentos em que não sentia que estava lá eu estava desejando estar.


Como deu pra ver pela foto acima, eu li em inglês, então não posso comentar sobre a edição nacional. Dizem que é boa. Se você tá procurando um livro pra começar a ler em outra língua, super indico Anna pois o vocabulário não é tão elaborado então fica fácil pra quem não tem muita experiência.

O romance é uma coisa inevitável, até mesmo pelo título do livro, e ele acontece de uma forma genuína e natural, sem aborrecer o leitor, sem ser chato e sem ser cheio de mimimi. Étienne é um personagem tão cativante que fica difícil não torcer para que eles fiquem juntos.

Em suma, Anna e o Beijo Frances é um livro doce e que provavelmente vai te fazer gargalhar. A autora foge um pouco do romance no fim e se aprofunda bastante em questões familiares fazendo com que o livro não seja só aquele romancinho chato.
Recomendo demais pra quem tá procurando esse tipo de leitura, mas pra quem não gosta de romance, passe longe. Enfim, gostei bastante e não vejo a hora de ler Lola.

Comentários

  1. E aí!!
    Cara, gosto muito de livros paradoxais como este, pelo que você disse, que te fazem rir e chorar hahah.
    Ao que parece é uma leitura leve e agradável, com certeza ler-o-ei na primeira oportunidade ^^
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem tanta reviravolta assim mesmo?? Pelo que a história passa nem parece. Deve ser lindas as partes em que Paris é descrita, e até meio revoltante por não poder ir pra lá também né haha adorei a resenha, também nunca me interessei muito por esse livro maas quem sabe seja a hora de dar mais uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Guilherme! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme! Já conhecia esse livro, mas nunca tinha me interessado por ele. Gostei muito dessa capa americana. E que bom que não é cheio de mimimi'
    Se eu tiver oportunidade, vou ler sim!
    Abraço!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!
    Eu adorei esse livro! é muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha! Diferente de você, não gostei tanto desse livro, sei lá, a história não me prendeu e achei muito mimimi ehuehuehe
    Mas que bom que tu gostou ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que bonita a capa da edição em Inglês, quero ler esse livros muitos falam bem dele. inclusive você na época que lançou eu também não tinha muita vontade de ler mais agora eu quero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    AMO essa autora, especialmente esse livro. Um dos meus romances favoritos, a NC fez cagada em deixar passar Isla and (...). Agora a intrínseca vai publicar e, se Deus quiser, vai ser um imenso sucesso!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Guilherme, "Anna e o Beijo Francês" é uma delícia! Leve, envolvente e apaixonante. Gosto da forma como a autora conduz a narrativa, passeando pelas ruas de Paris, e trazendo um novo mundo para a protagonista - e para nós, leitores. Já acompanhei a saga de Anna e St. Clair em aparições em Lola - que, mais uma vez, te prende na leitura. E, agora, tô ansiosa pra me aventurar em Isla. :)

    Beijo, beijo. Emily - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Guilherme =)

    Ahh! Esse livro é muito amor <3! Confesso que comecei a ler ele sem muitas expectativas e acabei apaixonada pela história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Sou muito curiosa para ler esse livro, pois são tantos comentários positivos sobre ele, que me deixa ansiosa para ler hehe. Como dizem que é uma linda história de amor... bom, eu que sou apaixonada por livros desse tipo, tenho certeza que vou curtir.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  12. Oi Guilherme,
    Apesar de ter gostado da sua resenha, ela não aumentou muito a minha vontade de ler o livro, sei lá, acho que não tem nada que consiga despertar meu interesse pelos livros dessa autora...
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    PS: Te indiquei pra uma TAG

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilherme!
    Já ouvi comentários controversos sobre esse livro: uns amam, outros não.
    Eu gosto de romances e acho que seria uma leitura bacana!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Guilherme, tudo bem?
    Li “Anna e o beijo Francês”, já tem um bom tempo,mas também gostei bastante da trama e da escrita da autora.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gui, tenho o livro a um tempo em casa mas não consegui tempo para ler, e quando tenho perco a vontade =/ lendo sua resenha até me bateu a vontade mas sei que jajá passa hahaha mas ainda não descartei! Parabéns!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Acredite se quiser, mas até hoje eu acho que eu fui a única que não leu esse livro ainda.
    E olha que só vejo ótimos comentários sobre ele.
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, porque dizem que o livro tem um romance muito fofo e isso eu adoro. Espero gostar dos personagens e me envolver nessa história.

    Adorei a forma como você abordou a sua resenha. Me chamou bastante atenção também o seu ponto de vista. Não vejo a hora de fazer a leitura xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria te convidar para vim ver uma postagem onde coloquei livros que me marcaram.
      Venha ver se já leu algum deles ou se tem interesse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/tag-10-livros-marcantes.html - Quando tiver atualização pode me chamar que virei aqui retribuir =]

      Excluir
  17. Oi, Guilherme! Milhares de pessoas me indicam esse livro mas confesso que nunca me chamou a atenção e acho que nunca vou ler. E aliás, uma das coisas que me desanimava era a capa em português, que eu achava bem feinha... Mas adorei essa versão original!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Guilherme!
    Esse livro está na minha lista faz MUITO tempo, mas confesso que o título sempre me desanimava um pouco. Achava que poderia ser aquele romance água com açúcar que não aprofunda, nem agrega em nada sua vida. Mas sua resenha me animou um pouco. Vou subir ele na minha lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Guilherme!
    Que bom que você leu o livro em inglês! Eu li a edição nacional e não gostei, era cheio de erros de tradução e eles atrapalhavam o andamento da história. Acho que se tivesse lido em inglês, teria gostado mais do livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
  21. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo