5 Livros para ler no inverno


Olá pessoal!, hoje no blog vim trazer pra vocês dicas de 5 livros para ler nessa estação tão gostosa que é o inverno.
Aqui onde moro o inverno chegou bem de mansinho mas já fazendo as pessoas tirarem os agasalhos do guarda roupa. Eu adoro essa estação, amo esse friozinho e sempre fico mais produtivo nessa época do ano.
Bom, combinar livros com a estação em que você esta é uma coisa bem legal, sempre gosto de fazer isso. O inverno combina mais com livros um pouco mais pesados e mais intensos, com temas como dramas familiares, bullying e suspenses policiais. Vamos lá!.

P. S. Eu Te Amo - Ceceia Ahern
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Quando li o livro não esperava gostar tanto, a narrativa da autora é super gostosa e o livro é intenso e bem humorado ao mesmo tempo. Um romance que combina bastante com o inverno.



 O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón
A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

O Príncipe da Névoa é um livro encantador, é um daqueles que você começa e não consegue parar. O livro é um infanto-juvenil e tem uma ponta de fantasia, super recomendo. Resenha


Sangue Na Neve - Lisa Gardner
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um Caso simples. Mas, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni.

Faz um tempinho que li esse livro mas não me canso de indicar. Um mistério MUITO intrigante e que te prende do começo ao fim. Lisa Gardner me conquistou com esse livro.  Resenha.


Wake: Despertar - Lisa McMann
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...


Wake é o primeiro de uma trilogia sensacional que esta na minha lista da favoritas da vida, sei que é um jovem adulto mas na época que li me marcou bastante. Esse também é meio antiguinho, recomendo demais e acho que tem tudo a ver ler a trilogia no inverno <3.


Se eu Ficar - Gayle Forman
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Esse já é mais novo. O livro se passa no inverno e tem muita neve, alem disso, é uma leitura bem envolvente e rápida. Não é o melhor livro do mundo mas é legal ler ele nessa estação. Resenha




Como deu pra ver, escolhi alguns livros um pouco mais velhinhos mas só os escolhi pois essas leituras mais dramáticas e os suspenses policiais combinam bastante com um dia frio e uma boa xícara de café.
Eaí, já leu algum desses? gostaram das indicações? me diga nos comentários, quem sabe não faço uma versão verão...
Um abraço!

Comentários

  1. Ps Eu Te Amo <3
    Nossa, esse frio ta tão bom pra ler !! *-*

    Adorei as dicas. Abraço

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mesmo!, espero que goste dos livros.
      Abraço!

      Excluir
  2. Adorei as dicas leria todos,kk

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ja vi o filme de ps eu te amo varias vezes, mas nunca li ): qro ler *o*


    http://chadesaudade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, preciso lê Se eu ficar T.T obrigado por me lembrar :D
    e tbm fiquei interessada neste Wake, me fascino por historias envolvendo sonhos hahaha

    bjs... http://reinocosplay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wake é muito legal Jéssy, indico a leitura!

      Excluir
  5. so li se eu ficar e <33 adorei as outras dicas, ja vou anotar aqui para nao esquecer!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero ler todos eles! O que mais gostei foi "O Príncipe da Névoa" - e é bem o tipo de livro pra ler no inverno!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post Guilherme. Já li P. S. Eu Te Amo, O Príncipe da Névoa, Sangue na Neve, Wake e Se Eu Ficar e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas, adorei *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. P.S eu te amo é pra ler em qualquer época, oh história lindona!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, eles são ótimos até no verão hahaha,

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li nehum da lista. Mas tenho muita vontade de ler P.S. Eu te amo e Se eu ficar.
    Adorei o post.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ótimas dicas! já li alguns dos livros e são maravilhosos \o/
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Se Eu Ficar é um livro que não tenho muita vontade de ler. Sangue na Neve e P. S. Eu Te Amo eu tenho em minha estante e preciso ler ambos!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Desses tenho vontade de ler o livro da Lisa e o livro Wake. Agora, por algum motivo estranho, Se eu ficar não me atrai tanto.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Primeiramente estou com inveja de você porque frio aqui em Fortaleza, está muito difícil hehe
    Dos livros que você indicou conheço PS: Eu te amo e Se eu ficas mas ainda não li nenhum dos dois!
    Gostei do post. Seguindo seu blog :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, dificil fazer frio ai em Fortaleza, ein!.
      Obrigado!

      Excluir
  16. Oi, Guilherme! Tudo bem? Sua lista ficou muito boa! Acho que Se Eu Ficar realmente combina com o Inverno... Os outros livros eu não conhecia, mas fiquei com vontade de ler Sangue na Neve e O Príncipe da Névoa! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. adorei suas escolhas e ler no inverno é muito bom!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Guilherme!
    Tem coisa melhor que frio, cobertor e livros?!
    O único da lista que eu li foi O Príncipe da Névoa, é ótimo!!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. De fato inverno é uma época tão melancólica que livros assim dramáticos são perfeitos para se jogar debaixo de um edredom e ler.
    Já li P.S. Eu Te Amo e é emocionante até não poder mais, chorei muito(mas não li no inverno rs.).
    Os outros, com exceção do último ( que eu abandonei a leitura), não li nenhum, mas vou acatar adica.

    Abraço, Gui.

    Diego França
    Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Guilherme,
    Da Lisa Gardner só li um livro e nao gostei tanto assim, mas ainda quero ler sangue na neve.
    Do zafon eu li o jogo do anjo e achei mto ruim, apesar de bem escrito. O livro me traumatizou tanto que ainda me falta coragem para ler outro livro dele.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Faz um tempão que eu quero ler "Se eu ficar", e até hoje não li hahaha mas em breve vou ler e assistir o filme.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie =D

    Adorei o post e as dicas de leitura.
    Já li Sangue na Neve, O Principe da Névoa e Wake, e são ótimos livros!
    Os outros estou super curiosa para ler <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo