Jackaby por William Ritter

Sinopse
"Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!"


Autor: William Ritter
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 254
Gênero: Mistério/Fantasia
    

Imagine um livro em que seguimos a investigação de um assassinato, que se passa no século XIX e o detetive vê criaturas sobrenaturais. Ficou interessado? então Jackaby é o seu livro!.

Eu sou fã assumido de livros investigativos, quando conheci esse livro, antes de ele ser publicado aqui, e vi que era uma mistura de investigação e sobrenatural e ainda histórico senti que precisava ler. Essa capa maravilhosa reforçou a ideia.

Em Jackaby vamos seguir a Abigail Rook, ela esta cansada da vida normal e sem graça que vive na Inglaterra e decide pegar um navio e acaba parando em uma cidadizinha chamada New Feddleham. Ela esta na busca de um emprego para poder sobreviver na nova cidade e depois de receber alguns "nãos" ela acaba vendo um cartaz para assistente de detetive. Ela vai atrás mas acaba que a vaga já foi preenchia, ainda não convencida, ela persiste, e mostra que ela vale a pena ser contratada e consegue a vaga.
Acontece que o detetive Jackaby não é um detetive comum. Ele vê o sobrenatural, ele tem o dom de ver coisas que ninguém vê.
No meio disso um assassino em série ataca na cidade e Jackaby esta convencido que o culpado não é humano. A partir dai, Abigail e Jackaby irão se envolver em uma grande investigação que mostrará coisas que Abigail jamais pensou existir.

Já fazia um tempo que não lia um livro investigativo e Jackaby foi uma grata surpresa. Fiquei muito curioso com essa coisa de o detive conseguir ver o sobrenatural e adorei a forma como o autor abordou isso. No começo do livro isso é deixado mais de lado mas ao decorrer da narrativa isso vai ficando mais e mais usado.

O livro é narrado pela Abigail e tem um ritmo muito rápido. O autor sempre fecha um capítulo de uma forma que faz com que você queira ler o próximo e o próximo e isso deixa a leitura alucinante e rápida.



O mistério usado é muito intrigante. Durante a leitura muita coisa acontece e se você tem uma teoria sobre quem é o assassino o autor faz questão de desfaze-la no outro capitulo.
O ar do século XIX é muito envolvente mas pouco explorado. Claro, o objetivo do livro não é ficar por horas fazendo descrições pois obviamente, o leitor quer chegar ao assassino, mas senti que foi algo bem leve. Então, se você tiver com vontade de ler o livro mais por esse aspecto saiba que não é o foco.

O detetive Jackaby é um personagem muito misterioso e esse mistério se mantem o livro todo. Isso me deixou um pouco chateado pois queria saber mais sobre ele, como é a história dele, mas o autor também não se aprofunda muito nesse quesito. Ainda assim, Jackaby tem umas sacadas muito legais fazendo dele um personagem divertido ao mesmo tempo.

Com uma escrita diferente e personagens divertidos e cativantes, William Ritter soube criar um enredo muito diferente e muito único que se destaca dos outros livros do gênero, sem ser clichê e sem confundir o leitor.

Em suma, Jackaby foi um livro que me pegou de surpresa e me envolveu de várias diferentes maneiras. Apesar de alguns tropeços, é uma daquelas histórias que te deixa acordado na madrugada e que você não sossega até chegar ao fim. Muito bom!.

Comentários

  1. Foi o livro mais interessante que vi hoje.
    A resenha é algo que sempre me animo... rsrs

    Amei o post. seguindo~ xoxo
    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Jackaby é o meu livro!! Tem tudo que eu aprecio em um bom livro!! Adoro suspense investigativo haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Que capa fenomenal!
    Adorei a resenha também, me interesso bastante por um bom mistério!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como você está? Vim visitar o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. A capa deste livro é incrível. Sucesso sempre! Vim convidá-lo também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Guilherme. Vi vários elogios a respeito do livro e suas palavras só enalteceram isso ainda mais. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Você acreditaria se eu dissesse que eu acabei de ver essa capa? mas, não tinha resenha aonde eu vi, dai fiquei curiosa e assim que abri seu blog estava aqui kkk
    Adorei ;p
    Beijinhos Screepeer
    Page: https://www.facebook.com/Screepeer
    Blog: http://screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
    Não curti muito a capa, mas de resto gostei.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Gui!
    Devo confessar que ainda não conhecia este livro, mas achei muito interessante e com certeza sua resenha ficou fantástica e me deixou muito curiosa para ler, já anotei o título do livro na minha 'Wish List'.
    Abraços

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que li desse livro, antes disso só a sinopse em outros blogs. Ele já estava na minha lista de desejados, mas deixa eu te perguntar: Não tem aquele ar divertido de Sherlock Holmes não né? Por que eu achava que tinha, mas pela sua resenha acho que estava enganada, é mais sério.

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mariana, o Jackaby tem umas sacadas muito bacanas então eu o considero um personagem divertido, se é tão quanto o Sherlock vai de cada leitor.
      Abraço!

      Excluir
  10. Precisooo desse livro também! Sou louca por histórias de investigação, e ainda juntando o sobrenatural, só tem como resultar em um livro magnífico. Fora essa capa né, já tinha me encantado só por ela haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna - O Legado", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro e fiquei muito interessada. A capa é linda e adoro livros investigativos, e se tem uma pitada de sobrenatural só tende a ficar melhor. Anotei aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo joia?
    Acho que já é a segunda vez que vejo esse livro, de primeira a capa me chamou muito a atenção, achei linda. Adorei saber mais sobre ele, com toda certeza eu leria <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Assim que vi o lançamento deste livro eu surtei! Porque tem todos os elementos que eu gosto: investigação, sobrenatural, personagem misterioso, serial killer, etc. E ainda é de época <3 Este livro parece maravilhoso, e pelos seus bons comentários me animei ainda mais. Quero muito ler!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa gente, mas que capa fantástica é essa? - ME JULGUEM, rs -.Gostei muito da sua resenha.Eu esqueci o nome agora, mas no netflix, esses dias, estreou uma série parecida.São investigações sobre casos sobrenaturais.Acho que a fantasia está cada vez mais presente né?

    Amei <3

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016