TBR | Maratona Literária de Inverno 2015


Olá Pessoal!
Pra quem acompanha o blog há um tempo sabe que sempre participo e organizo maratonas. As mais recorrentes são nas férias de meio e de fim de ano, pois é quando tenho mais tempo.
O meu ritmo de leitura esse ano esta péssimo comparado em relação ao ano passado, com provas e cursinho fica muito difícil ter tempo pra ler e uma maratona é ótima pra me fazer ler em um bom ritmo novamente.

A Maratona de Inverno esta sendo organizado pelo Victor do Geek Freak e o intuito é ler o máximo possível durante um mês.
A maratona começa no dia 06 de julho e termina no 03 de agosto. Pra quem quiser participar, basta preencher este formulário até o dia 3, também tem uma pagina do evento no Facebook com mais informações.

Bom, nesse post vou mostrar pra vocês quais livros eu escolhi para ler na maratona. Existem desafios e semanas temáticas mas não vou participar, só vou tentar ler os livros que escolhi mesmo.
Acabei escolhendo 8 livros me desafiando a ler 2 livros por semana. Não sei se vou conseguir mas é pra isso que a maratona serve, ler mais do que estamos acostumados. Vamos a lista.


Escolhi: Prince Of Thorns, Fênix: A Ilha, O Lírio Dourado, A Lista, Eu te Darei o Sol e os 3 primeiros de Percy Jackson e os Olimpianos.

Eu já tinha começado a ler Fênix mas parei na metade e vou aproveitar pra terminar esse mês. Acho que já disse umas 3 vezes que ia começar a ler Percy mas até hoje não comecei mas juro que esse mês vai!. Eu Te Darei o Sol é o que mais estou animado, não vejo a hora de começar. A Lista é um que eu esperava ler no mês passado mas não deu tempo. O Lírio Dourado é a sequência de Laços de Sangue e espero gostar mais do que o primeiro. Quanto a Prince of Thorns, até tinha sorteado ele na TBR Jar do mês passado mas acabei não lendo, vou aproveitar pra ler esse mês.

Espero muito cumprir a meta e conseguir ler os livros, sempre me animo com maratonas e espero que essa seja produtiva.
Não sei se irei ler exatamente esses pois tem alguns livros que quero ler pra chegar mas ai eu conto no post de conclusão em agosto. Abraço!

Comentários

  1. Oiie,
    Adorei as escolhas, desses eu só os do "Percy Jackson", que são muito bons.
    Tenha uma ótima leitura!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa maratona parece ser super divertida e você escolheu livros ótimos para participar!
    Já li todos do percy e eles são bem leves e engraçados, com um misto de aventura.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Tabatha!, espero gostar de Percy.
      Abraço!

      Excluir
  3. Oláá!
    Amei a seleção de livros para a maratona, eu li PJO e o ladrão de raios e mar de monstros.... São livros maravilhosos!
    Bjoos.
    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Amei os livros que você escolheu para a maratona. São ótimos *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme! Tudo bem? Eu até gosto de participar dessas maratonas, mas ultimamente ando tão sem tempo que ficaria mega puxado para mim participar. Mas te desejo boa sorte, espero que você consiga ler todos os livros! :D A propósito, dos livros que você quer ler, eu tenho vontade de ler A Lista e Eu Te Darei O Sol! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da maratona Guilherme. Estou ansiosa para ler A Lista e O Lírio Dourado! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também vou participar da maratona e assim como você escolhi oito livros para ler durante esse desafio. Boa sorte para nós! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Nunca participei de uma maratona (especialmente porque sempre fico sabendo quando ela está no fim) e gostei bastante dessa dica. Também estou lendo menos por vários fatores, inclusive escolares e isso com certeza dará um gás a mais! Espero que tenha boas leituras!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Adoro maratonas, só nunca participei kkk PJ é vida e muito bom, espero que gostee *o*
    Eu te marquei em minha TAG, espero que goste ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero gostar sim haha
      Obrigado! vou ver :)

      Excluir
  10. Estou participando da maratona também. Gostei da sua TBR.
    Confira aminha em:
    Gatita&Cia.
    SUA ESTANTE


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero que consiga cumprir a meta!

      Excluir
  11. Oie,
    nossa li quase todos.
    Os do Percy são ótimos, você vai amar. A ilha eu gostei bastante, bem diferente do que esperava.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Gui =)

    Eu queria ter pique para participar de maratonas literárias, mas tenho a sensação que parece que estou me "forçando" a ler para cumprir meta rs...
    A Lista eu já li e gostei bastante. E ainda preciso terminar a série Percy Jackson XDD
    Boa sorte e boas leituras para você ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Eu não participo dessas maratonas porque já leio bastante livros no mês e acho que não consigo ler mais do que já leio hehe. Boa sorte, espero que você consiga ler todos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. PJO ♥

    Boas leituras, Guilherme!!

    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Ah, eu sou um desastre para maratonas, mas eu sempre participo UAHSUAH Dessa não vou participar oficialmente, mas já tenho ai a minha própria maratona pra essas férias. Boas escolhas, espero que as leituras sejam boas também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Já tentei entrar em maratonas, mas sempre perco o interesse e acabo deixando pra lá haha Quero ler Eu Te Darei o Sol desde que li uma resenha uns dias atrás, a história parece bem emocionante. Percy Jackson vai melhorando com o tempo, com certeza A Maldição do Titã é o melhor da série. Boa sorte, Guilherme! :)

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena haha, assim que ler Eu Te darei o Sol posto resenha.
      Abraço!

      Excluir
  17. Olá, Guilherme.
    Gostei de suas escolhas para a maratona, queria muito ter tempo para participar dela, mas infelizmente no momento não rola.
    Até mais, e bons resultados. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo