O Jogo Perfeito por J. Sterling

Sinopse
"Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente."




Autor:  J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 224
Gênero: Romance
     

O Jogo perfeito é o primeiro livro da trilogia The Game Series ou a trilogia do jogo publicado pela editora Faro Editorial. O livro segue essa leva de new adults e mistura romance com baisebol.

Sabe quando você esta lendo um livro e se indigna tanto com uma cena que solta um "EU NÃO ESTOU LENDO ISSO!" bem alto? pois então, esse foi o meu caso com esse livro.

O Jogo Perfeito conta a história da Cassie, ela é segura e batalha por aquilo que acredita, certo dia, na faculdade, ela fica sabendo sobre um menino chamado Jack que é o garanhão e pega todo mundo, ela instantaneamente não gosta dele e prefere ficar longe, mas ai, ele acaba percebendo ela, se encanta e encasqueta que tem que ficar com ela, ela é muito relutante no começo mas acaba caindo no charme dele e mal imagina o que aquele romance pode fazer.

Não sou a pessoa mais romântica do mundo muito menos o maior leitor desse gênero que existe, gosto sim de ler uma vez ou outra um romance pois acredito no amor e acho esse um dos sentimentos mais puros e verdadeiros do ser-humano. Digo isso pois eu não fui ler o livro esperando não gostar, fui esperando um romance levinho e rápido e de certo modo foi o que encontrei mas não esperava um livro tão raso.

O problema já começa com o clichê, menina que não da bola pro bonitão o bonitão não aceita e enfia na cabeça que tem que ficar com ela e como sempre ele é o cara mais estúpido de todos. Depois, vem o fator personagens, a Cassie é descrita como alguém de personalidade forte, que defende seu ponto e ela não gosta dele de primeira mais ai na primeira oportunidade ela já sai com ele, ou seja, ela não age da forma como é descrita no começo e durante o livro todo.

Jack é um jogador de futebol americano que faz o maior sucesso entre as garotas, ele até que é legal mas as atitudes que ele toma são tão incoerentes e infantis que não da pra defender.

Algo que gostei nesse livro foi a narrativa da autora, ela é muito gostosa e leva o leitor facilmente pelas páginas fazendo com que a leitura seja acelerada. Não é nada profundo ou intenso mas é boa de se acompanhar.
As reviravoltas acontecem o tempo todo, acontece uma coisa lá pra metade do livro que fiquei tão indignado que realmente não acreditava que estava lendo, parecia novela mexicana e das mais fajutas possíveis.

O romance entre os personagens é desenvolvido rapidamente, rápido até demais. O casal tem uma química legal mas era mais legal quando eles não estavam juntos do que quando estavam (faz sentido?), nada muito "oww!" mas se você gosta de um romancinho bom de se acompanhar o livro pode te agradar.

"Mas Guilherme, se tava ruim, por que não abandonou?" sou brasileiro e não desisto nunca, afinal eu comprei o livro, e também, estava curioso pra saber como a autora finalizaria.

Em suma, O Jogo Perfeito não foi um livro que me agradou totalmente e eu só recomendo se você realmente gosta de romances, ai ele pode ser uma boa pedida, caso contrário, a leitura pode não agradar.

Comentários

  1. Já tinha visto a capa do livro por ai mas nunca tinha parada pra ler nenhuma resenha a respeito dele nem a sinopse. Confesso que não fiquei tentada a ler, ainda mais se tratando de trilogia. Outro fato que me deixa desanimada e o fato de ter jogo pelo meio - não sei se a história narra sobre o esporte mesmo assim não me agrada.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor nem ir então Dany, tem bastante coisa de baisebol nele.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Guilherme

    Eu li essa série (só falta o último livro) e achei bem legal, porém o clichê é muito forte. Às vezes me incomoda essa história da garota tímida que se apaixonada pelo bonitão e ele não quer nada com ela, mas de uma hora para outra ele decide que quer conquistá-la. Sério, tenho que terminar essa série, mas vou sem muitas esperanças de melhora.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!
      Que legal!, só por esse primeiro livro ja da pra perceber que vai ser cliche os livros todos então nem vou continuar =/
      bjs!

      Excluir
  3. Oi, Guilherme! Tudo bem? Então já vi que esse livro não é para mim, pois não curto muito romances e DETESTO clichês. Mas adorei a resenha! :D Curti muito a sua sinceridade! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Não sou muito fã de romances, haha. A sua resenha é a primeira que vejo que o livro não é tudo o que aparenta ser, eu cheguei a ficar curiosa em ler, mas agora me desanimei haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme! Jóia? Então,eu tinha visto algo sobre esse livro e interessado muito. Por ser um NA aparentemente leve. O fato dos clichês me desanimou muito. Vou pensar duas vezes antes de comprar.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Eu já não sou muito fã de romances, e uma história dessas desanima qualquer um rsrs.
    Eu infelizmente, ou felizmente, não sou como você, quando eu já não estou gostando muito do livro eu paro e vou ler outro haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Até curto romances, menos quando eles são rasos, que é o casso desse, segundo sua bem feita resenha. Mas, sinceramente, já enjoei dos clichês, já estão manjados demais...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena a autora ter apelado né Kamila? eu tambem!
      Abraço

      Excluir
  8. Gostei da resenha Guilherme, mas não leria o livro. Tenho pavor de personagens fracos e volúveis. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de romances mas esse aí não em convenceu :/
    E não é nada estranho achar melhor quando o casal tá separado que junto, eu sempre acho isso, por mais legal que seja a história. gosto das brigas e dos barracos, haha.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  11. Eu estou entrando na onda dos romances agora, mas esse não me interessou, nem quando eu vi o livro na livraria.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Gui!
    Então eu realmente já sei que esse livro não combina comigo e com certeza irei ter sua mesma opinião, detesto clichês, enredos batidos e personalidades de personagens muito `comuns` em narrativas!
    Parabéns pela sua sinceridade, senso critico e pela sua forma de escrita... Esse todo faz com sua resenha seja maravilhosa!!!
    Bjoos

    Jovem Literario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, né? :/
      Muito obrigado Eloisa!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oieee
    Parece um bom livro, mas apesar de eu gostar de alguns clichês, esses não são meus favoritos ;P
    Adorei a resenho como sempre ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Guilherme!
    Eu adoro romances, por isso apesar de você não ter gostado, eu leria o livro... Só fiquei com um pé atrás por ter beisebol no meio, não entendo nada desse esporte.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Gui =)
    De cara, com a sinopse, pude ver o clichê que você citou. Não há nada de novo, nem um clichê reformulado (rs.).Simplesmente é tudo do mesmo. Realmente esse livro não me convidou em nada e suas duas estrelinhas me dizem que não perco muita coisa também.

    Boas leituras, rapaz.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Guilherme!
    Só pela resenha li tantos clichês e até me lembrou Belo Desastre, livro que detestei (não me julgue kkk). Apesar de gostar muito de romances, ainda não me dou muito bem com new adult. Mas, achei bem interessante saber sua real opinião.

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Bem, eu amo romances, mas confesso que esse não me chamou atenção. Eu li a sinopse dele e não me agradou.
    Mas enfim, sei muito bem dessa reação de "não estou lendo isso". Te entendo. hahaha
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  18. Oiie,
    Que pena que não gostou, odeio ler um livro e não gostar. Romances rasos são complicados, até gosto de livros leves, mas tem que ter um pouco de drama, ou mesmo uma comédia...
    Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Guilherme! Confesso que mesmo antes de ler sua resenha já tinha achado que o livro parecia mesmo vazio... Parece que tivemos que concordar! Pena que a leitura não valeu a pena.

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, Guilherme! Então, gosto de romances, mas assim tão superficial e previsível é complicado... Essa história de novela mexicana também me preocupa...
    Sobre não desistir de livros ruins... eu estou com um que não é nada bom, está sendo tipo uma tortura! :/
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Guilherme! Tudo bem?
    Eu não conhecia "O Jogo Perfeito" e nem a sinopse conseguiu me deixar curiosa :/ Fiquei com a impressão de que a história seguia essa velha fórmula do cara bonitão com a menina decidida e ela foi confirmada depois da sua resenha. Entendo bem quando a química do casal não funciona quando eles finalmente estão juntos e isso é bem desempolgante, romance também não é meu gênero literário favorito, logo não creio que lerei esse livro tão cedo. De qualquer forma, valeu saber sua opinião! Abçs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gui!

    Adoro um romance, as vezes mesmo a historia sendo clichê o livro de faz suspirar... Mas o que me chamou a minha atenção na sua resenha, foi a parte do "EU NÃO ESTOU LENDO ISSO!" Plmdds... Eu sou dessas que ficou com raiva dos personagens e eu fiquei irritada só de imaginar o dramalhão mexicano... Trilogia? Nah... Tô passando!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii Gui,
    Como eu já comentei essa resenha, vou deixar aqui apenas um convite a vc hehehe
    O blog o SORTEIO do aniversário de 6 meses do blog com 9 Livros físicos + 2 Ebooks +Brindes Surpresa! Se puder participe *---*
    Bjoos

    (Espero que não se importe de eu ter comentaddo aqui, depois de ler se quiser apagar tuddo bem tbm hehe) ^^
    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Gui, não sou mega fã de romances, mas de vez em quando procuro um ou outro pra dar uma intercalada com leituras mais pesadas... Obrigada pela resenha, pois já sei que esse é um livro que eu abandonaria com certeza! rs
    Bjs
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Guilherme!
    Gosto muito de romances, mas não fiquei muito interessada por esse livro. Ainda mais depois dos pontos negativos que você citou na resenha.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016