TAG | Como Eu Leio?

foto: tumblr
Olá pessoal!
O blog ficou meio parado essa semana né?, fiquei sem tempo pra postar mas agora já vou colocar tudo em dia.
No post de hoje resolvi responder a tag Como eu leio, vi essa tag há um bom tempo e sempre quis responder mas sempre esquecia, até que me lembrei dela e decidi responder. Tem algumas tags que fui tagueado e ainda não respondi mas juro que respondo em breve!.
A tag é rápida e é ótima pra conversar sobre hábitos de leitura e como eu leio e tudo mais, bora?!.

1- Como você descobre sobre livros novos para ler?
Acompanho muitos blogs e canais literários gringos e brasileiros então tem sempre um livro novo, um lançamento novo e uma dica nova, ficar de olho nos lançamentos das editoras também é um jeito de encontrar novos livros :).

2- Como você entrou no mundo da leitura?
Sempre achei ler algo legal, adorava as aulas de leitura mas não era aquele viciado, até que comecei a visitar a biblioteca e aí sim não larguei mais. Foi aos poucos, não foi nada da noite pro dia, gosto de saber que é um hábito que fui construindo.

3- Como o seu gosto literário mudou através do tempo?
Mudou e continua mudando o tempo todo, na verdade ele não esta mudando mais sim se expandindo, antes eu gostava só de ler os suspenses policiais e hoje em dia me vejo experimentado um leque de opções muito maior, o que gosto e me deixa feliz.

4- Com que frequência você compra livros?
Antes eu comprava desfreadamente mas hoje em dia só compro quando quero muito o livro ou quando a promoção é muito boa e sei que está por um preço bom e vou ler o livro.

5- Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Fecho o livro e guardo na estante. Não tem muita coisa a se fazer, não rasgo o livro nem nada porque depois provavelmente irei trocar ou doar, mas costumo reclamar sobre no twitter HAHA!.

6- Com que frequência você espia a última página do livro pra saber o final?
Com mais frequência do que gostaria, devo admitir. Geralmente vou ver a quantidade de páginas e aí pego spoiler, isso é um costume que odeio em mim, até hoje não li um livro que queria porque li a ultima frase e só pela sinopse já descobri a graça do livro todo :/.

7- Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Não vou taguear ninguém mais quem quiser responder se sinta marcado!.

Foi isso, espero que tenham gostado e prometo postar com mais frequência, ok? :)
Abraço!

Comentários

  1. Leitores e seus hábitos. Eu também tenho Manis de olhar a quantidade de páginas e leio spoilers muitas vezes. Quando pego o livro, antes de começar a ler, eu faço isso e quando o livro está acabando eu também conto quantas páginas tem e por aí vai.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida e Letras
    htrp://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahah curti as respostas! Espiar a última página do livro... quem nunca? Eu tinha meio que mania de fazer isso, mas aí resolvi me conter, para não interferir na leitura. Mas é meio que mania isso mesmo, é algo mais forte que nós haha.

    Beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas! Eu também tenho esse costume de olhar as últimas páginas dos livros que leio! rsrsrs Acabo sempre me ferrando! haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me identifique com você sobre comprar livros por impulso, fazia muito isso. Mas agora só quando está na promoção, é sofrido mas é melhor né? ausha

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! hahah, tem que comprar o quer ler :)

      Excluir
  5. Sou igualzinha a você quando se trata de olhar a última páginas, as vezes descubro o final sem mesmo chegar a metade do livro. Mas é uma mania que preciso parar de fazer.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  6. É tão bom expandir nosso gosto quanto aos gêneros de livros, embora não sejamos obrigados a gostar de tudo, a gente se encontra apreciando mais determinados estilos do que imaginávamos né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tag Guilherme. Também me informo sobre novos títulos através da blogosfera literária e tenho mania de dar aquela espiadinha básica nas últimas páginas dos livros...haha. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Guilherme, amei a tag e também tenho aquela mania de da uma olhadinha na última página do livro, mas estou tentando me controlar bastante (risos).

    Abraço!
    www.meumundoraay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, vou responder também! Por incrivel que pareça, eu nunca olhei nas ultimas páginas de nenhum livro.

    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Giulia! depois manda o link. To tentando não fazer mais isso, que bom que não faz!
      Abraço!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Guilherme!

    Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma espiadinha na última página do livro! hahahahha
    Antigamente eu fazia isso com mais frequência, hoje em dia nem tanto...às vezes eu vou pulando capítulos pra ver se falta muito pro casal ficar junto! hahahahha

    E releve, eu escrevi coisa errada no primeiro e no segundo comentários acima! hahahaha
    Essa minha mania de enviar e só depois ler...

    Beijo
    - Tamires
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016