Leituras de Julho + #MLI2015


Faz tempo que não faço post de leituras, não é?, meu ritmo anda tão parado que fica difícil fazer esse tipo de post, mas, em julho finalmente consegui ler uma quantidade legal e vim contar pra vocês a minha opinião sobre eles!, esse post também serve pra dizer o que eu li na Maratona Literária de Inverno que participei no decorrer do mês.

Só consegui finalizar 4 livros mas vou explicar o porque, li 250 (de 354) páginas de Prince Of Thorns mas não consegui finalizar pois o ritmo é um pouco lento, nesse mês também li 200 páginas do livro que o meu amigo está escrevendo, além disso, não estou de férias então o tempo pra ler é menor.
Enfim, bora?!

Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson
Comecei o mês muito bem lendo o melhor livro do ano até agora e um dos favoritos da vida. Eu te Darei o Sol foi um livro que me arrebatou de diversas maneiras e me fez sentir tantas coisas... super recomendo pra todo mundo, sério!. Já tem resenha dele AQUI.








Sangue Quente - Isaac Marion
Sangue Quente foi um livro meio a meio. Gostei muito da idéia e do desenvolvimento mas acabei odiando o final que o autor deu. Achei a finalização bem raza mas ainda assim gostei da narrativa e dos personagens. O livro é sobre zumbis e recomendo bastante para quem gosta de The Walking Dead.







Fragmentados - Neal Shusterman
Outro livro que me surpreendeu muito foi Fragmentados, eu já estava ansioso em relação a ele pois sempre ouvi elogios mas quando li vi que era realmente muito bom. O livro é uma distopia bem diferente do que estamos acostumados e me agradou positivamente. Resenha AQUI.







O Jogo Perfeito - J. Sterling
A minha ultima leitura foi O Jogo Perfeito da J. Sterling que quem me acompanha sabe que eu não gostei nada nada. O livro é um romance que fica entre o jovem e o adulto e tem um toque de beisebol e faculdade, achei um romance bem raso, personagens fracos e enredo previsível. Resenha AQUI.







Foi isso!, como deu pra ver, só li 1 livro dos 8 que selecionei na minha TBR da maratona (que vergonha!) para compensar vou tentar ler aqueles livros agora em agosto, mês esse que estarei menos atarefado e pretendo ler bastante coisa.
Já leram algum desses? querem ler? contem ai!.

Abraço!

Comentários

  1. Fragmentados <3 *O*
    Adorei a seleção!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme! Tudo bem?
    Eu to afim de ler esse "Sangue Quente", mesmo com o final decepcionante que você falou kk
    E tenho que ler Eu Te Darei o Sol!! *-*
    Você não tá gostando de Prince Of Thorns, n?

    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando mas demora pra algo acontecer :/ vou terminar essa semana ai resenho!

      Excluir
  3. Oi, Guilherme!
    Gostei de suas leituras. Estou curiosíssima para ler Eu te darei o sol e Fragmentados.
    Prince Of Thorns está na minha lista de desejados.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Sorteio de Aniversário de 1 ano do blog. Particpe!

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Tudo bem?
    Tempo para ler, está tenso mesmooo. Esses livros parados tão uma travada.
    Por fim, confesso que gosto muito de Sangue Quente. Curti muito mesmo o livro kkk até do final, é meio utópicoo, mas gosteii *0*
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Gui! Tudo bem, rapaz?
    Ontem, enfim, comprei EU TE DAREI O SOL! <3 Uhuuuuu. Vou ler logo, logo. Não vejo a hora.
    Você já leu O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR, da mesma autora? Se não leu, leia. É lindo demais. Um dos meus favoritos da vida (rs.).
    Quero muito ler Fragmentados também. A crítica está ótima em cima dele e a premissa é convidativa.

    Um Abraço.
    =)
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Diego mas assim que der lerei, depois de Eu Te darei o Sol quero ler tudo dessa mulher.
      Abraço!

      Excluir
  6. Oie Guilherme =)

    Eu estou bastante feliz que julho foi um mês que consegui ler bastante rs...
    Não li nenhum dos livros que você leu, mas Eu te Darei o Sol é uma das minhas próximas leituras ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oee, desses eu só tinha ouvido falar de "Eu te darei o Sol" eu vi bastante gente falando muito bem dele e to doido pra ler. Nunca tinha ouvido falar em Sangue Quente e já que você recomendou pra quem gosta de TWD talvez eu leia :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas leituras Guilherme. Já li Eu Te Darei o Sol e amei! Estou ansiosa para ler Fragmentados! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Guilherme, tudo bem?
    O meu ritmo de leitura também anda meio devagar. O tempo tem sido escasso.
    Dos livros que você citou estou no comecinho de Fragmentados, e até o momento estou gostando.
    Os outros ainda não li e pra te falar a verdade nem sei se entra para a minha lista...
    Um abraço e ótimo final de semana.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ta dificil :/
      Espero que goste de Fragmentados, adorei o livro!

      Excluir
  10. Oi, Guilherme! Tudo bem? Apesar de você não lido todos os livros que pretendia, acho 4 uma boa quantia! :) Como já comentei na resenhas de três desses livros, comentarei sobre Sangue Quente: Tenho bastante vontade de ler o livro, pois vi o filme e adorei! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Desses que você leu, só tenho interesse por "Eu te darei o sol", leio muitas coisas boa sobre esse livro, e estou muito curiosa por ele...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?! Conheci seu blog e gostei bastante, já segui o blog e o twitter e também curti o facebook ^_^

    Legais os livro, quero muito ler ''Fragmentados'', parece ser uma distopia impecável. Parabéns ^^
    Abraços do Dan !
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Dan!
      Fragmentados é bem legal, recomendo :)

      Excluir
  13. Ih, acredita que ainda não li nenhum desses livros?? Meu mês de julho até que rendeu também com as leituras, férias é tudo de bom né :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "Caixa de Pássaros" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gui!

    Sempre quis muito ler Sangue Quente, mas fui deixando, deixando que acabei esquecendo. Eu não dava nada por Fragmentados, só que depois de tantas resenhas e elogios, tô bem curiosa e vou acabar dando o braço a torcer. HAHAHAAHA

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Já vi que seu mês foi recheado com bons livros. rsrsrs. Nesse meio tem alguns dos meus livros favoritos, como "Eu te darei o Sol". Amei esse livro.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  16. Tô de olho em Eu Te Darei o Sol. Está todo mundo falando tão bem dele que dá muita vontade de ler.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016