Na Ilha por Tracey Garvis Graves

Sinopse
"Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias passam, meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem."

Autor:  Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 288
Gênero: Romance
    

Na Ilha é o romance de estreia da americana Tracey Garvis Graves, o livro foi originalmente publicado em formato independente mas o sucesso foi tanto que o livro foi publicado no mundo todo e conseguiu contrato para uma adaptação cinematográfica.

Antes de tudo, quem me acompanha sabe que eu já li esse livro tem algum tempo, sempre falo sobre ele em tags e indicações mas nunca cheguei a escrever uma resenha, até que na semana passada quando tava dando uma olhada na estante peguei ele, dei uma relida e decidi que tava na hora de escrever sobre ele.

Encontrei o livro na livraria, de primeira me apaixonei por essa capa e quando li a sinopse não consegui sair da loja sem ele.

Na Ilha segue aos olhos de Anna, ela é uma professora de inglês que está entediada, em crise no relacionamento e decide aceitar uma oferta de emprego para dar aulas particulares a um garoto em um verão em uma ilha de tirar o folego.
O aluno é T.J Callahan, ele é um garoto que tem câncer e por isso não pode frequentar as aulas, seus pais decidem que a melhor maneirar de retomar tudo é relaxar nas férias de verão em uma ilha enquanto tem aulas com uma professora particular.
Estava tudo muito bem até que o avião que levava os dois cai em pleno mar infestado de tubarões, eles conseguem sobreviver e chegam a uma Ilha desabitada, só com uma bolsa de suprimentos, os dois precisam agora aprender a sobreviver em um lugar que deveria ser um paraíso.

O livro é contado sob as perspectivas de ambos os personagens em primeira pessoa, a escrita da autora é extremamente deliciosa e envolvente, a velocidade da leitura é muito acelerada e em poucas páginas a autora consegue prender o leitor rapidamente fazendo com que seja difícil coloca-lo de lado.


Os personagens são explorados de uma forma única, muitas coisas me deixaram preocupado quando li a sinopse, primeiro porque o T.J tem câncer, segundo que ele 16 anos e pelo que tinha visto um romance sairia dali, mas felizmente Tracey conseguiu abordar esses assuntos de uma forma muito natural.

Esse romance vai acontecendo de uma forma bem natural e aos poucos, acho que seria muito estranho se não tivesse pois ele tem 16 anos e está ali preso com uma mulher sem mais ninguém. O fator idade do personagem é bem tratado, T.J é um personagem muito respeitoso, ele sabe o limite das coisas e respeita muito o espaço da Anna.

Um dos fatores que mais gostei no livro foi o fato de ele se passar em uma ilha deserta, a ambientalização feita pela autora é fantástica, realmente senti que estava lá com eles e a narrativa da autora é tão boa que você não quer sair. Eles passam por coisas muito extremas e por várias vezes senti a mesma coisa que os personagens, várias vezes senti fome, calor e sede, o leitor embarca em uma montana-russa de emoções sem volta.

Na Ilha foi um livro que me pegou de uma forma que a tempos um livro não pegava, é muito mais que um romance e ao mesmo tempo é um romance muito estruturado e envolvente. Uma leitura que te faz rir e se emocionar ao mesmo tempo, Na Ilha é um livro que gostei demais e recomendo um milhão de vezes.

Comentários

  1. MEU DEUS! JA QUERO ESSE LIVRO PRA ONTEM.
    caraca, amei sua resenha, fiquei muito curiosa pra ler, parece ser perfeito!
    Beijão

    www.winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já li diversas resenhas positivas sobre esse livro, mas nunca tive oportunidade de ler. Agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente nunca tinha parado para ler esse livro. Confesso que nem a capa, e até mesmo a sinopse não me chamaram super atenção. Talvez por não ser muito o estilo de leitura que eu prefira.
    Mas tá aí. Curti a sua resenha, e achei ótimo saber que é um livro bem envolvente e que os personagens são bem construídos, e que o "conflito" foi bem trabalhado.
    Obrigada pela dica.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te passei uma dica legal Mah!, espero que goste da leitura, o livro é incrível!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Guilherme! Caramba. Eu tenho esse livro na estante há muito tempo, mas nunca abri ! Não fazia ideia do que estava perdendo !
    Parabéns pela resenha e obrigado por apresentar essa história incrível!!!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme! Tudo bem? Adorei a resenha! Gosto muito de livros que nos fazem rir e emocionar ao mesmo tempo, então tenho interesse em ler "Na Ilha"! Espero ler o livro e gostar dele tanto quanto você gostou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Guilherme, como vai?
    Eu simplesmente adorei a resenha, gosto de livros desse tipo.
    Acho que irei dar uma chance a ele
    Abraços
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guilherme! Tudo bem? Já tive a chance de dar uma olhada nesse livro em uma livraria e depois da sua resenha fiquei arrependida por não ter levado-o para casa. Acho que essa, definitivamente, é uma história que você se joga de cabeça e sofre com os personagens, a trama parece ser arrebatadora e é essa característica que me deixou empolgada e curiosa. "Na Ilha" está na minha lista de desejados, espero que ele realmente me conquiste e que a adaptação sai realmente do papel! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, Jéssica, o livro é muito bom e espero que goste. Tambem estou torcendo!
      Abraço!

      Excluir
  8. Adoro novos escritores e esse livro parece bem interessante.
    Ótima resenha e obrigada pela dica!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gui! Nunca vi nem ouvi falar sobre o livro. Mas, Deus...o que é um garoto com câncer perdido numa ilha deserta?! Q desespero, ainda que esteja acompanhado. Parece que nesse momento surge um tema polêmico, né?
    Fiquei curioso para ler esse livro.

    Um Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, que engraçado! Eu conheço esse livro mas acho que nunca tinha parado pra ver do que se tratava, e gostei muito da sinopse, fiquei bem curiosa pra saber como deve se desenvolver esse romance entre os dois! Adorei a capa tbm, qnd tiver a oportunidade com certeza lerei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro embora já tenha visto ele por aí.
    Fiquei intrigada com a história e só por essa curiosidade já desejei ler o livro.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Guilherme.
    No ano passado li esse livro e me apaixonei pela obra e forma que autora desenvolveu a história.
    Minha avaliação também foram cinco estrelas, de fato é uma leitura incrível!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilherme, tudo bem?
    Já ouvi muitos elogios sobre este livro, mas ainda não tive a curiosidade de ler.
    Sua resenha me despertou interesse e se tiver a oportunidade irei conferir.
    Um Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. A sua é a primeira resenha que leio desse livro, mas já tinha visto ele. O tema é interessante, meio polemico por causa da idade dos personagens. mas é exatamente por isso tenho vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oie, Guilherme!
    Eu soube do livro quando lançaram, mas nunca li nenhuma resenha, acredita?! Agora que finalmente li, já coloquei na lista de compras porque parece muito bom. Um jornada maravilhosa.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gui

    Não conhecia o livro e não sei o que sinto no momento. Esse fator idade é uma problemática pra mim...uma coisa é haver uma grande diferença de idade quando os personagens já são adultos, outra é o fato de uma das partes deste romance ser menor de idade!
    Tenho que ler pra tirar minhas conclusões...me interessei na polêmica! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Gostei da resenha e gostei da história do livro em si. Parece interessante.

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Guilherme!
    Não conhecia o livro, mas adorei o fato dele se passar numa ilha deserta. Gosto bastante desse ambiente. Achei a história bem interessante, entrou para a lista de desejados!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  19. Olá, não acredito que não conhecia este livro!
    Adorei, sua resenha me deu vontade de ler. Adoro histórias nesse estilo :)
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Guilherme! Confesso que a história não me chamou a atenção... Estou em uma fase em que não consigo me prender em leituras leves. Talvez no futuro, no verão, provavelmente, eu queira ler! Ótima resenha!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Confesso que já tinha visto este livro por ai e não tinha me interessado nem um pouco, mas depois de ler a sua resenha, eu tipo... quero ler este livro agora! Nunca li algo onde se passasse em uma ilha deserta (tipo A Lagoa Azul xD)e deve ser uma leitura muito boa mesmo.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia este livro e adoro os desse tipo, quero muito ler.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Guilherme!
    Eu nunca iria imaginar a história desse livro com essa capa, imaginei que era um chick-lit!
    Depois da sua resenha fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Guilherme!
    A leitura desse livro foi uma grata surpresa, a história é ótima!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo