TAG | Hall Of Shame Literário


Olá pessoal! voltei ao ritmo de postagens do blog e hoje vou responder uma tag!, faz um tempinho que fui indicado pra fazer essa tag e chegou a hora de responder. 
A tag foi criada pela Tamires do Meu Epílogo , fui indicado pelo Tony do The Tony Lucas e pelo Rudi do Leitor Antissocial. A tag é bem simples, consiste em listar 5 livros que são famosos mas você ainda não leu.
Tenho vários livros desse tipo nessa lista pois o fato de um livro fazer muito sucesso muitas vezes me intimada a ler ao invés de me deixar com vontade de ler, é meio estranho mas quando vou ler esses livros com um hype muito grande fico sempre com medo de não gostar e ser apredejado hahah.
Sem mais delongas, vamos aos livros.

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Essa série da Cassandra Clare é tão famosa e todo mundo parece amar e eu realmente até tenho vontade de ler, só não agora. Nos últimos meses acabou que a minha vontade diminuiu muito. 
Com a série de TV chegando quero até ler o primeiro mas, sem animo pra encarar uma série de 6 livros de vampiros lobisomens e adolescentes. Quero muito ler a série As Peças Infernais que se passa nesse universo mas não sei quando lerei Cidade dos Ossos. Pois é.













A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black
Esse é caso mais diferente, eu sempre tive vontade de ler ele quando o pessoal lá fora comentava e quando ele saiu no Brasil fiquei de comprar e até hoje nada!. Adoro essa capa e acho que vou gostar, espero que o burburinho corresponda ao livro.













Os 13 Porquês - Jay Asher
Esse também é um caso diferente, morro de vontade de ler, todo mundo já leu e indica mas eu simplesmente não encontro esse livro para comprar!. Isso é tão frustante, a única vez que vi ele foi em uma livraria e ele tava 45 reais e decidi deixar pra outro dia e dai já havia esgotado. Já desisti da edição nacional da Ática e vou comprar em inglês mesmo.











Mentirosos - E. Lockhart
Mentirosos é outro que todo mundo adora e recomenda e eu ainda não li. O motivo é simples; tenho muito medo de me decepcionar. Muitas pessoas falam que o final é ultra surpreendente e outras dizem que é a coisa mais boba do mundo e esse é um livro que eu quero ler e gostar e torço mesmo para não decepcionar.







A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
A Rainha Vermelha é um dos livros mais comentados dos últimos tempos e eu tinha muita vontade de ler, muita. Até que vi um vídeo de wrap-up da Katytastic e quando ela disse que sentiu que o livro era uma mistura de vários YA distópicos a minha vontade foi a zero. Eu adoro distopia mas são tantas ultimamente que não quero ler uma e sentir que to lendo várias ao mesmo tempo, por isso, perdi a vontade de ler esse livro, sorry!.











Bom pessoal, foi isso!. Quais livros famosos ainda não leram? se vocês já leram algum desses e recomendam ou não comentem para que eu saiba se devo fazer a leitura. 
Um abraço e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Guilherme!
    Já li os dois primeiros livros da série Os Instrumentos Mortais e gostei muito. Tenho Coldtown, mas ainda não li, apesar de não me faltar vontade. Estou bem curiosa para ler A Rainha Vermelha.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme, tudo bem?
    O único da lista que eu li foi Cidade dos Ossos, hehe. O mundo criado pela Cassandra Clare é genial, porém, achei a narrativa dela muito cansativa, ela dá muitos detalhes desnecessários e enrola demais. Os livros dela só começam a caminhar depois da metade. Parei de ler o 3º, até quero ler o resto, mas tenho que juntar forças primeiro kkkk

    Um beijo,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme!
    Sabe que eu li Cidade dos Ossos mas nem curti muito? Li o segundo livro também, mas não tive "aquela" vontade de continuar a ler a série...
    Já A menina mais fria de Coldtown eu adorei! O começo do livro é meio lento, mas depois fica muito bom. Recomendo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero gostar de A Menina Mais Fria, Sora!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu lembro de ter vontade de ler essa série da Cassandra Clare uns anos atrás, mas simplesmente me desmotivei com séries. Parece um comprometimento muito grande e cansativo. Quero ler os 13 porquês desde O futuro de nós dois, também nunca consegui achá-lo. Até agora só li um livro em inglês, mas bem que podia arriscar esse aí.
    Quando Mentirosos apareceu tava todo mundo venerando o livro, dizendo que seria perfeito, mas quase a totalidade das resenhas que eu vi falaram que é bem previsível e bobo. Quero muito ler Rainha Vermelha a umas semanas, curioso pra saber sobre esse negócio de sociedade dividida pelo sangue!

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Guilherme.
    Também fui indicada para responder essa tag, mas nem sei quando vou responder hehe. Dos livros que você citou, já li Cidade dos ossos, que gosto muito. Os 13 porquês, que gostei bastante e Mentirosos que apesar de ser um final manjado depois que vemos o que é, eu não consegui descobrir o que era e adorei. Tenho muita vontade de ler os outros dois também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou vendo que o livro "Rainha Vermelha" está fazendo o maior sucesso!
    Quero ler, mas tenho um pouco de receio em comprá-lo e não gostar nem um pouquinho.
    A menina mais fria de Coldtwon é um livro muito falado também, mas não gostei muito das resenha que li sobre o mesmo!
    Beijos
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guilherme! Tudo bem? Fico feliz que você tenha respondido a tag, adorei as suas respostas! CARA, COMO ASSIM VOCÊ AINDA NÃO LEU CIDADE DOS OSSOS? Leia o livro logo, rapaz! Tenho certeza que você vai amar a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem animo pra encarar uma série de 6 livros de vampiros lobisomens e demônios, Tony :(

      Excluir
  8. Heey!
    Adoro essa tag haha, já até respondi ela no meu blog ^^
    Não acredito que você ainda não leu Cidade dos Ossos, é excelente haha
    Também quero muito ler Os Treze Porquês, mas nunca acho, creio que também vou comprar a edição em inglês rsrs.
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  9. Oiie Gui!
    Eu também nunca li nenhum desse livros, mas tenho vontade de ler A Rainha Vermelha.
    Ótimo post, parabéns.

    Abraço!
    http://meumundoraay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tag Guilherme. Já li Cidade dos Ossos e Mentirosos e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Menina Mais Fria de Coldtown e A Rainha Vermelha! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro a série "Instrumentos Mortais", tem muita mágia, ação, aventura e drama. Quando você começa a ler não quer mais parar, a demora é tomar coragem para começar.

    Ah, ainda não li "As peças infernais", comecei, mas ainda não peguei embalo.

    "Mentirosos" também foi um livro que amei e amei ter lido. Acho a escrita da Lockhart inteligente e instigante, a narrativa sai um pouco do comum, não sei se o final do livro me surpreendeu ou simplesmente emocionou, mas amo esse livro e indico.

    Também adoro a capa de "A menina mais fria de Coldtown", e ele foi muito bem cotado entre meus amigos leitores. É uma vergonha minha ainda não ter lido.

    Agora, "Os 13 porquês" e "A rainha vermelha" não sei porque não me instigam! Posso até dar uma chance a eles e de repente gostar, mas instigar não instigam não! No caso da "A Rainha Vermelha", posso até dizer que estou na mesma que você, sem vontade de ler distopias!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sem coragem mesmo, Pandora!, não sei quando vou começar.
      Linda a capa do livro da Holly, né? apesar de ser de vampiros, eu quero ler!.
      Preciso dar uma chance a Mentirosos logo. Quero muito ler Os 13 Porques e infelizmente perdi a vontade de ler o livro da Victoria.
      Abraço!

      Excluir
  12. Oieee
    Confesso que o primeiro da Cidade dos Ossos eu li, mas estou enrolando muitoooo para ler o segundoo. Sei lá porque, mas parei kkk Preciso voltar.
    A menina mais fria de Coldtown é um que eu tenho muitaa vontade ler, mas ainda não li ;p
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  13. Oláá!
    Eu já conhecia essa tag, ela realmente é bem legal. Acredita que ainda não li nenhum dos livros que vc citou, acredita?
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Guilherme =)

    Desses livros que você citou, comecei a ler a série Instrumentos Mortais e amei! Sério nem eu sabia que ia gostar tanto como gostei.
    A Rainha Vermelha é realmente uma mistura de várias séries distopicas com um toque de Guerra dos Tronos. Não é ruim, mas realmente não é tudo aquilo que estão falando rs...
    Já Os Mentirosos é muito, muito bom! O começo é um pouco enrolado e tal, mas sério vale a pena.
    Confesso que não tenho muita vontade de ler os livros da Holly Black ... sei lá eles simplesmente não me chamam a atenção =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oi Guilherme, tudo bem?
    Eu tenho toda a série Instrumentos Mortais, ou melhor meu filho comprou os 3 primeiros e comprei o restante. Ele gostou dos 3 primeiros que leu, mas não achou nada tão excepcional. Eu tenho muita vontade de conferir mas me falta tempo.
    Um livro famoso que muitos lera e gostaram, mas que não sinto a menor vontade de ler é A Culpa é das Estrelas.
    Te confesso que nem o filme eu quis assistir... kkk
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. De todos esses até agora só A Cidade dos Ossos, e é incrivelmente incrível *-* eu amo todos os livros da série, além dos outros da Cassandra Clare! Ela é excepcionalmente maravilhosa e genial. Seus livros são muito bem narrados e nada cansativo, confie! Nunca me arrependi de ler qualquer livro dela, são todos maravilhosos. Adoro livros que contenham tantos detalhes, e os de Cassandra Clare faz questão de existir! <3
    Beijinhos
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gui!
    Adoro essa tag, também fui marcada e em breve responderei!
    Dos livro que você citou, eu li "Cidade dos Ossos" e "Mentirosos"... Super indico que você leia "Mentirosos", é um livro surpreendente.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Guilherme!
    Adoro essa tag. Já respondi no meu blog também.
    Então, eu nao tenho a minima vontade de ler Cidades dos Ossos (até incluí esse livro quando respondi a tag). Perdi o interesse com as resenhas que li de A Rainha Vermelha. Já Mentirosos eu tenho bastante vontade de ler!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho vontade de ler Cidade dos Ossos, uma vez quase compro.
    A capa de A menina mais fria de Coldtown é muito bonita.
    Compraria só pela capa.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Guilherme, tudo bem?
    Adoro essa TAG!
    Cidade dos Ossos é legalzinho, mas realmente, também ando sem ânimo pra 6 livros adolescentes com tema sobrenatural. Também quero ler Os 13 Porquês e Mentirosos!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu também necessito do livro "Os 13 porquês", espero que seja maravilhoso mesmo pois nunca acho para comprar e quando acho um absurdo de preço. AHUAS

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Poxaaa, acabei de te indicar pra essa tag :( mas tudo bem, tá valendo né hahaha poxa vida você precisa urgentemente ler Cidade dos ossos, é bom demais!! E quanto à A menina mais fria de Coldtown, bleeee, tambem comprei, li, e até agora nada. Chato pra caramba

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/09/tag-hall-of-shame-literario.html

    ResponderExcluir
  23. Olá, Guilherme! Adoro essa tag e também não li nenhum desses livros. Uma sacanagem, né? De todos os citados, o que eu mais tenho curiosidade para ler é Mentirosos. Não sei qual o meu problema, mas sempre fico enrolando para comprar essa obra, hahaha. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  24. Oi Guilherme!
    Confesso que, dos que citou, só li Mentirosos e A Rainha Vermelha - sobre esse, não considere vergonha viu, não é tudo o que falam, na minha opinião!
    Essa TAG é super divertida!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  25. Oi Gui!

    Essa tag é ótima hahahaha. Comecei a ler Mentirosos e tô adorando, acho que você deveria dar uma chance. Tenho vontade de ler "Os 13 porquês" mais ele tem que baixar o preço, por 45 reais nem a pau juvenal.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de l er "Mentirosos" e "13 por quês". Sabe que lemos "A Rainha vermelha" na leitura coletiva do gruo e temos a mesma opinião desse video que você assistiu. Então foi meio que um "Esperava um pouco mais do que li". O livro vai virar filme e os contos serão lançados aqui no Brasil também.

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Guilherme, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler A rainha vermelha, várias pessoas estão falando super bem dele, mas fico com medo de me decepcionar. E o 13 porquês, sempre tive vontade de ler e nunca achei também, mas um dia consigo ler ele kkk, amei a Tag, abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo