5 Formas de Organizar a Estante


Sem querer querendo blog entrou em um hiatus novamente. A falta de tempo e criatividade estão me atacando, mas já preparei bastante conteúdo pra essa semana ;).

Já fazem alguns meses que comprei a minha estante nova, foi um alívio finalmente te-la e poder me organizar de uma maneira confortável e do meu jeito. Desde que a comprei, o meu modo de organização sempre foi o mesmo; ordem alfabética por sobrenome de autor.
Porém, eu sou uma pessoa que tem TOC e não pode ver nada que não esteja alinhado e organizado da maneira que eu queria e é o que esta acontecendo, quando algum livro chega já não da para colocar na ordem pois não cabe e aí teria de que refazer tudo de novo.

Como quero mudar, resolvi fazer esse post para contemplar as opções e levar umas dicas pra vocês que também querem mudar.

POR COR

Uma das formas mais legais de se organizar uma estante é por cor. Comigo na verdade isso nunca daria certo pois os autores ficariam todos bagunçados assim como as séries. Ainda assim, é uma forma muito bonita e que deixa o ambiente com um ar mais divertido.

POR AUTOR
Existem várias maneiras de organizar por autor, como disse antes, da para organizar por sobrenome de autor, por nome, por autores preferidos, por autores de certos gêneros e assim por diante, vai depender de qual maneira você gosta mais.

POR GÊNERO
Fantasia, romance, ficção-científica, auto ajuda... organizar por gênero é um jeito bem fácil de se achar na sua estante, se você é um leitor assídio de determinado gênero e tem muitos livros desse nicho, da para organizar por autor ou ordem alfabética dentro da ordem gênero.

Seção só de YA - tumblr

LIDOS E NÃO LIDOS
Organizar entre s lidos e não lidos é uma forma bem prática de visualiza quantos livros você já leu e quantos você comprou e até hoje estão lá, parados. Fazer isso faz com que organizar maratonas e metas seja mais fácil pois você tem uma visão certa daquilo que precisa ler.

SEM ORDEM NENHUMA
Calma, não me apredejem. Muitas vezes nós ficamos tão frustrados e vidrados em deixar tudo perfeitamente arrumado que deixar sem nenhuma ordem possa facilitar a sua vida. 
Estou pensando seriamente em me organizar assim a partir de agora, um jeito que facilita a minha vida e que eu acho bonito os livros ficarem em determinado lugar.

Bom, são essas as minhas dicas, se vocês tiverem modos de organização diferente, comente que vou adorar saber.

Abraço!

Comentários

  1. Oi, Guilherme. Minha estante está, atualmente, organizada por nome de autor. Mas, estou com uma enorme vontade de organizá-la de forma aleatória, pois assim com os livros novos chegando, posso adequá-los em qualquer lugar. Gostaria de organizá-los por cor, mas tenho pavor de autores e série separados.
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho pavor de autor e series separados, mas por cor fica legal.
      Abraço!

      Excluir
  2. Um dia ainda conseguirei organizar por autor. Tenho fé.
    Por enquanto, já que minhas "estantes" não são tão fáceis de organizar (aproveito espaços, que chamo de estantes!), acabo separando pelos lidos ou não lidos e mais ou menos divididos por gênero...
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  3. Eu organizo por autor e depois por gênero. Por cor me dá uma agonia, pois separa as séries e trilogias hahaha
    E por ordem alfabética fica uma confusão de tamanhos. Gosto das coisas bem alinhadinhas :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por autor e genero é bem pratico!
      Abraço!

      Excluir
  4. Oie,
    Eu organizo por autor e depois por gênero. Por cor eu acho que fica bonito, mas não acho interessante, sei lá fica todos os autores e gêneros misturados, sem falar das sagas e trilogias. E sabe? sem ordem nenhum as vezes fica legal, gosto do estilo "bagunça organizada", mas não na minha estante... hahaha

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu gostei da dica, os meus eu nem penso por ordem direito o máximo que faço é separar por autor.
    e tenho alguns que está por gêneros

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei das suas dicas, é um post bastante útil! Eu organizo meus livros em minha estante por tamanho, dos maiores para os menores. Já tentei fazer por autor mais me dava agonia ver uns "altos" e outros "baixinhos" misturados kkkk1 o/

    http://canseideserquase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gui...

    Adorei as dicas, organizo minha estante por cor. Só que por falta de espaço tá difícil essa tarefa. Preciso de uma estante urgentemente.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Haha adorei, eu não tenho ordem nenhuma. Mas deixo os meus preferidos a frente :D

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016