O Lírio Dourado por Richelle Mead

Sinopse
"Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?"


Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 418
Gênero: Jovem-Alulto Sobrenatural
     (3,5)

Bloodlines #1: Laços de Sangue
Bloodlines #2: O Lírio Dourado
Bloodlines #3: O Feitiço Azul
Bloodlines #4: Coração Ardente
Bloodlines #5: Sombras Prateadas
Bloodlines #6: O Circulo Rubi

Esta resenha não possui spoilers!

Continuação de Laços de Sangue, O Lírio Dourado dá sequencia a série bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros série de sucesso de Richelle Mead.

O Lírio Dourado continua a seguir Sidney, a alquimista que odeia vampiros mas se vê obrigada a viver no meio para se redimir com seus superiores. Durante sua convivência com eles, ela vê que eles não são a pior criatura do mundo e agora repensa os conceitos e preceitos lhe repassados durante sua vida toda. 

O primeiro volume dessa série foi bom, não foi tudo aquilo que eu esperava mas foi uma leitura gostosa e refrescante, no melhor estilo Richelle Mead. Minhas expectativas com esse segundo livro não estavam lá nas alturas mas claro que estava ansioso para ler mais uma obra de uma das minhas autoras favoritas.

A narração continua sob a perspectiva da alquimista Sidney, e os sentimentos dela nesse livro são explorados como nunca. Bom, ela sempre odiou completamente os vampiros e agora precisa aprender a conviver com eles o tempo todo. Sua missão é clara, manter Jill em segurança no reformatório longe de qualquer perigo strigoi.

Mais uma vez, Richelle Mead arrasa em sua escrita ao mesmo tempo persuasiva e ao mesmo tempo leve e solta. Envolver o leitor é tarefa fácil para ela, que em no mínimo 50 páginas já faz você se ver preso na trama.

Como disse, a Sidney está mais sentimental nesse livro e isso meus caros foi a coisa mais chata que eu já li em um livro da Richelle. Ela é toda inteligente, rápida e esperta mas por diversas vezes não consegue ver algo que o leitor já percebeu 10 páginas antes. Perguntas como "o que ela quis dizer com isso?" são tão dispensáveis pois todo mundo já entendeu e ela está lá, boiando na maionese.

Mas o que isso tem a ver com sentimento?

Muitas das suas convicções são colocadas em questão e ela sofre com isso, claro que ela sempre acreditou em algo concreto, mas por muitas vezes, por isso, ela se encontra uma personagem irritante, mimizenta e chata. Dá vontade de entrar no livro, chacoalhar ela e dizer "Acorda!".


Por ser um spin off, em blodlines algumas vezes alguns personagens de AV podem aparecer aqui e ali, Dimitri Belikov é um desses e hora ou outra ele dá o ar da graça. A Rose também aprece mas é uma aparição rápida.
Pra quem, assim como eu, é bem ligado a esses personagens, é legal revê-los e poder saber a quão andas as suas vidas.

Um dos grandes charmes do livro é Adrian, que agora tem espaço garantido com essa série. A autora resolveu abordar bastante de sua vida pessoal, como o porque de ele beber e fumar, sua relação com os pais e outros. Sua personalidade misteriosa e sarcasmo único também incrementam o enredo. Adorei poder ver mais dele e pretendo continuar a serie mesmo só porque preciso ler mais e mais sobre ele.

Infelizmente, O Lírio Durado não foi um livro que me animou muito para a série, claro que as cenas de ação e os personagens amáveis me fizeram amar a leitura mas foi difícil me conectar com os personagens e se importar mesmo com eles.

De todo modo, O Lírio Dourado continua muito bem a saga de Richelle Mead, um livro mais intenso e profundo, a autora arrasa o leitor com novidades surpreendentes e muitas revelações. Apesar de não ter realmente amado, foi uma leitura confortável, alguns tropeços me incomodaram mas me deixou curioso para continuar a ler a série. Só não sei quando.

Comentários

  1. Ei, Guilherme!
    Já li algumas resenhas sobre alguns livros dessa série, e eles nunca me interessaram muito.
    Posso dar uma chance pra leitura algum dia, mas minha lista está gigante, então... kkkk
    De qualquer maneira, gostei do post.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Gui;
    Não conhecia este livro, mas gostei muito do enredo, sem falar que a arte de capa é linda.
    Adorei a resenha sem spoilers, é tão raro isso.
    Gosto de spin-off, afinal sempre ficamos querendo saber mais quando terminamos um livro.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gui!
    Já ouvi falar da série, mas nunca me interessei. Já disse que adoro suas resenhas? haha. Super entendo isso de você não ter amado o livro mas ele ter sido agradável. Acho que nunca li um spin-off, fiquei curiosa quanto a isso rs.
    Abraços!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo as capas dessa série, mas a minha má vontade de fazer a leitura já começa pelo simples fato de ser uma série (não gosto muito de ler livros com sequência),depois vem um personagem vampiro no meio de tudo e aí pronto... não leio mesmo.

    Espero que goste mais dos próximos, Gui.
    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo