Os 5 Melhores Livros de 2015


2015 está chegando ao fim, mais um ano se passou e eu mal percebi de tão rápido. Não sei se sou só eu, mas percebi que esse ano simplesmente voou, mal pisquei e então já estamos em dezembro e o natal já foi e agora o ano vai acabar. 
Esse ano pude fazer leituras incríveis e também me decepcionei com alguns livros, inevitavelmente. Li pouco, 37 livros, já não estava esperando ler muito, então até que estou satisfeito.

Enfim, no post de hoje vou comentar com vocês quais foram as minhas 5 melhores leituras do ano, foi um pouco difícil escolher só cinco mas consegui chegar em um consenso!.
Não os organizei por ordem de preferencia apenas o último que está em primeiro lugar como o melhor livro do ano <3. Bora?



Garota Interrompida - Susanna Kaysen 
Esse foi um livro que me tirou bastante da zona de conforto, uma leitura meio lenta no começo mas que me pegou de jeito. O relato da autora é feito de uma forma incrível e definitivamente está entre as minhas melhores leituras desse ano. Recomendo para todos. Resenha


172 Horas Na Lua - Johan Harstad
172 Horas na Lua foi outro livro que me surpreendeu esse ano, já estava super animado para a leitura e quando consegui ler foi uma experiencia totalmente nova. O livro é meio creppy mas quem gosta deste estilo precisa ler. Resenha




O Motivo - Patrick Ness
Outra leitura incrível que fiz esse ano foi O Motivo do Patrick Ness, o livro me pareceu bem confuso no começo mas então ele foi se abrindo e então eu me vi viciado e fascinado com ele. A escrita do autor é fantástica e preciso urgentemente continuar a ler essa série.


A Mediadora - Meg Cabot
Se tem uma série que adorei ler em 2015 foi A Mediadora, da Meg Cabot. Todo sempre me recomendava e eu ficava meio assim em ler pois era sobre fantasmas e tal, mas ai quando li simplesmente não conseguia parar, a personagem principal é hilária e cativante assim como todo o enredo criado pela autora. Crepúsculo é o ultimo livro e um dos (entre 3) meus favritos dessa série. Recomendo muito!.


O Melhor do ano | Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson 

Alguma dúvida? hahah, acho que vocês já estão cansados de me ver falando desse livro aqui, mas uma coisa é certa, esse livro é incrível e todo mundo precisa ler!!.
Jandy Nelson me conquistou de uma forma indescritível com esse livro maravilhoso, Noah e Jude estarão para sempre comigo, sempre ali na minha estante, esperando para serem re-lidos e redescobertos.
Enfim, mais detalhes sobre na resenha.

Como deu pra ver foram livros bem diferentes mas que me arrebataram nesse 2015, um ano meio decaído mas com suas surpresas. 
Gostaria de agradecer a todos os leitores que descobriram o blog esse ano e que me acompanham por aqui e nas redes sociais, prometo muita novidade no próximo ano por aqui ;).
Um bom réveillon e que 2016 seja recheado de ótimas leituras. 
Abraço!

Comentários

  1. Olá, Gui!
    Achei 172 horas na Lua uma história top, mas também acho que Eu te Darei O Sol mereceu o primeiro lugar aí. Contudo, depois que li "Todos Os Nossos Ontens" acabei ficando com uma dúvida cruel - Entretanto -

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Dos livros citados eu só li A Mediadora, que ache bem legal, o melhor livro da Meg que já li, mas também não fiquei tão seriamente apaixonada por ele. Quero muito ler Eu te darei o Sol.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, dos livros que você citou, não li nenhum deles. Mas confesso que fiquei interessado em Eu te Darei o Sol. Abraços e até 2016!

    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi oi, Gui !
    Adooro esses post's de fim de ano, todos contém o melhor do ano todo e acho isso sensacional.
    Li "Garota Interrompida" esse ano também e não sei se gostei ou não, mas esperava mais..
    Eu AMO todos os livros da série "A Mediadora".. É uma das minhas sagas favoritas.
    Estou looouca para ler "Eu te Darei o Sol", mas acho que ficará para 2016..
    Te desejo um ótimo 2016 !
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A mediadora é demaaais, acho que foi uma das primeiras séries que li na vida e me apaixonei por completo também :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Guilherme (sim, estou vivo, pode comemorar e chorar de emoção :p)
    Do seu top 5 só li 2. 172 Horas na Lua (que confesso, esperava mais) e Eu Te Darei o Sol, que também está na minha lista dos melhores do ano.
    Um ótimo 2016 pra ti.

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  7. Oi Gui!
    Da sua lista só li a Mediadora e é uma série ótima mesmo!
    Estou querendo ler Eu te darei o Sol , pois as recomendações estão sendo muitas hehe
    Que 2016 também lhe traga ótimas leituras!
    Bjs!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Tá rolando sorteio no blog: "Concurso Cultural:Sua vida, um conto de fadas" http://goo.gl/epohHA

    ResponderExcluir
  8. Olá Gui;
    Eu li muitos livros bons neste ano que passo, mas não li nenhum dos citados por você. De compensação comecei o ano com o pé direito e li Ensaio Sobre a Cegueira, é perfeito e foi para o topo dos meus melhores.

    Beijos e um ótimo ano♥
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O melhor de 2015 que eu li foi EU TE DAREI O SOL, já te falei isso e a gente se entendem kkkk.Lindo demais esse livro. Os demais eu não li.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Guilherme!
    Adorei sua lista de melhores lidos em 2015! Alguns desses livros estão na minha lista para 2016.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Guilherme!
    Muito boa a sua lista de melhores de 2015. Não li nenhum deles, acredita? Mas tenho muito interesse em fazer a leitura de 172 horas na lua e p-r-e-c-i-s-o ler Eu te darei o Sol.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  12. Oi Guilherme, tudo bem?!!

    Dos livros que você citou como os melhores o único que li foi Eu te darei o sol e considerei ele como decepção do ano. Não gostei do final e de como os personagens são, então para mim não foi uma leitura válida. Garota interrompida eu quero ler em breve, amo o filme!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo