Verão Book Tag


Olá pessoas!, já tem um tempo que não faço uma tag aqui no blog e ai pensei, bem, já que o verão está chegando e por aqui a ultima coisa que vemos é neve no natal, porque não responder uma tag de verão?.

A tag tem 9 perguntas bem interativas relacionando verão com livros. A maioria deles tem resenha, é só clicar no nome deles. Bora responder!.


1) Qual livro faz voce pensar no verão?

Essa capa, assim como o livro, é tão maravilhosa que é impossível não lembrar do verão. Já vi pessoas dizendo que não gostam dela mas sinceramente, essa ilustração é linda e prefiro essa a capa americana. Resenha

2) Qual livro alegrou/iluminou seu dia?

Na Ilha foi uma grata surpresa, não dava nada para ele e acabou sendo uma leitura incrível, que melhorou meu dia em 100%.


3) Encontre um livro com Amarelo na capa

Poderia ter usado Eu Te Darei o Sol mas percebi que não falo muito sobre Todo Dia aqui. Esse livro é incrível, o autor já virou um dos meu favoritos e recomendo demais essa leitura. O tom de amarelo é meio fraco mas essa capa é lindíssima.

4) Qual a sua leitura favorita de praia?

Eu nunca li um livro na praia. Isso é triste. Na verdade, moro no interior e vou pro litoral bem dificilmente. Apesar de não ter lido na praia, Poseidon é um livro que me remete muito ao verão e praia <3.

5) Qual livro de ação te fez correr ao sorveteiro/sorveteria?

Nem preciso dizer nada, não é?. Garota exemplar foi um livro bem chatinho no começo mas que depois me deixou completamente vidrado. Não tem lá muita ação mas os plot twists...

6) (Queimadura de sol) Qual livro teve um final ruim ou doloroso?

Quem leu vai entender haha. O final é bem aberto e dilacerou o meu coração. Apesar disso, o livro é muito bom e super recomendo. Resenha

7) (Pôr-do-sol) Qual livro te deixou com bons sentimentos quando você o terminou?
Para essa pergunta vou de Eu Te Darei o Sol novamente. Já disse o quanto adorei esse livro?

8) Qual capa de livro te lembra o pôr-do-sol?
O Verão que Mudou Minha vida - Jenny Han
Me sinto tão culpado por não ter lido essa trilogia ainda :(. As capas da série são simples mas muito lindas, essa primeira  me lembra muito o por do sol, existem outras que também me remetem mas essa é a que mais me lembra.









9) Qual livro ou série você pretende ler neste verão?

Last Chance Saloon foi um livro que comprei pela capa, que é uma das minhas favoritas, e pela autora. Nunca li nada dela e agora em janeiro pretendo mudar isso com essa leitura.

Bom, é isso por hoje. Sintam-se livres para responder e ótimo fim de semana!.

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Não li nenhum dos livros da sua tag, mas quero muito ler Eu te Darei o Sol, Garota Exemplar e Eleanor & Park.

    Amei seu blog, estou seguindo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tag Guilherme. Já li O Verão que Mudou Minha Vida, Eu Te Darei o Sol e Todo Dia e amei! Estou ansiosa para ler Poseidon e Garota Exemplar! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço alguns desses e as capas são lindas.
    Mas desse, o que eu mais quero ler é Eleanor e Park.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas! É preciso muitos sorvetes mesmo para nos refrescar após a leitura de "Garota Exemplar"! hahaha Um livro muito bom que tem tudo a ver com praia e verão é "Fim", da Fernanda Torres! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gui!
    Gostei muito da sua tag!
    Um livro que amei ler na praia foi Extraordinário! Acabou coincidindo de estar lendo quando fui passar um fim de semana no litoral e foi deliciosa a leitura. Quando tiver oportunidade, faça uma leitura na praia, é algo incrível.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gui! Adorei as escolhas e a tag. Eu particularmente não acho o final de Eleanor & Park tão doloroso assim, então não sei se concordo totalmente nessa escolha haha, mas que o livro todo me deixou meio na dor, isso deixou. Garota Exemplar é o livro dos plot twists. Ponto. Não tem mais o que dizer além disso HAHAHAHAHA. E Marian Keyes é bem amorzinho, mas tem uns livros dela que são bem maçantes. Ainda não li esse que você escolheu, só li 2 livros (e meio, porque comecei um terceiro e até hoje não acabei, haha), e a escrita dela é muito engraçada, dá para dar ótimas risadas e relaxar. Depois me conte se esse aí é bom :D! Beijos!

    the blue blog | hels

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guilherme :)

    Bem legal essa tag. Todo Dia é um livro que estou querendo muito ler, ainda mais com sua recomendação agora.

    Abraço!
    Tudo Online - tudoonlinevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa tag! Acho que só li um livro na praia, mas não achei muito confortável, a gente se distrai fácil e acaba não se envolvendo na leitura como deve :( adorei as escolhas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Guilherme ! Tudo bem ?
    Que tag bacana ! O verão está chegando e gosto muito das coisas com esse tema, haha.
    Gostei muito da sua seleção de livros, em especial "Eu te darei o Sol", estou suuper ansiosa para lê-lo, parece ser um ótimo livro.. Aliás, acho a capa dele muito bonita.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie Guilherme =)

    Mesmo sendo totalmente contra o verão, achei a TAG bem divertida. Sério amo o frio e já estou sofrendo com esse calor que anda fazendo aqui em Sorocaba rs... Dos livros que você citou já li Eu te Darei o Sol e Poseidon e gostei bastante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Olá, Guilherme.
    Eu adorei essa tag, mas vou confessar que prefiro muito o frio, não gosto de Sol hehe. Assim como a Ane ai de cima, sou de Sorocaba e aqui o calor está terrível hehe. Também adorei Eu te darei o Sol, foi uma das minha melhores leituras esse ano.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi
    legal a Tag, eu até gosto do verão mai e que é muito quente,
    ainda não li nenhum desses livros, mais estou louca para ler eu te darei o sol que parece ser muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilherme, tudo bem?
    Gostei muito das dicas, já pensei em ler vários desses títulos (mas não me mexi pra isso hahaha).
    O que eu mais gostaria de ler é Eu te Darei o Sol, parece incrível, e as resenhas me deixam muuuito curiosa. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAAAAAAAAH, EU AMEI TODOS OS LIVROS <3
    Mas gostei mesmo é de A Garota Exemplar *_*, preciso muito ler.Muitas pessoas que conheço já leram e amaram.Quero ler :)


    <3

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Guilherme!
    Legal essa tag! Apesar de que, não sou grande fã do verão, pois moro numa cidade litorânea que faz muuuuuito calor. Mas gosto de livros que se passam no verão, principalmente romances.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Já vi essa tag em vários blogs!!
    Em todos paro para ler, acho super descontraída!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. O versão é a minha estação do ano predileta, então com muito prazer quero responder a essa TAG (rs.).
    Eu te darei o Sol... <3 Muito amor por esse livro. Muito amor mesmo! A capa é linda, os personagens a história... Jandy Nelson nos presentou muito bem.
    Dos demais livros que vc citou uns eu tenho vontade de ler e a maioria eu não li.

    Abraço, Gui.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gui, tudo bem?
    Adorei a tag e os livros indicados por você, vou dar uma olhadinha na minha estante para ver se eu tenho livros dentro do tema para também responder.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gui!
    Achei essa tag tão gostosa de ser lida :3 Tenho muita vontade de ler Eu te darei o Sol e estou com Garota Exemplar para a TBR de Janeiro <3
    Abraço!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa tag e também adorei as suas respostas, com certeza responderei essa tag no meu blog.
    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo