Half Lies por Sally Green

Sinopse
"A vida de Michèle, irmã mais nova de Gabriel e uma bruxa das Sombras, não é nenhum mar de rosas: após o assassinato brutal da mãe e da avó, ela e o irmão se mudam com o pai para a Flórida, a fim de começarem uma nova vida em um país onde ninguém os conheça.
Enquanto lida com o alcoolismo do pai, os problemas de Gabriel com seu dom e a ansiedade que sente com a proximidade da cerimônia de Atribuição, quando descobrirá o próprio dom, Michèle conhece Sam, um barista lindo e gentil. E um bruxo da Luz.
E talvez descubra que se apaixonar foi o pior erro que poderia cometer.
Escrito no formato de um diário, Half Lies fará o leitor se aprofundar ainda mais na realidade dos bruxos e das crescentes tensões entre os Luz e os Sombras, por uma perspectiva diferente da apresentada por Nathan em Half Bad."



Autor: Sally Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 62
Gênero: Jovem-Adulto/Fantasia
    

Half Lies é um e-book complementar da série Meia Vida, em tradução da editora, ele foi lançado unicamente em edição digital e está disponível nas lojas de livros digitais por ai. Ele se passa depois dos eventos de Half Bad e não segue o personagem principal da série, Nathan.

Eu primeiramente pensei em não escrever sobre esse livro aqui no blog mas simplesmente adorei esse e-book e quero deixar registrado os meus sentimentos em relação a ele. E também, sanar as duvidas de alguns leitores em quanto a ele haha.

Diferentemente de Half Bad, aqui quem narra é Michele, ela é a irmã do Gabriel, personagem já apresentado no primeiro livro. A Michele é toda maluquinha e extrovertida e por ser quem ela é, precisa aprender a viver em uma dinâmica que muitas vezes não entende. Perdeu sua mãe de repente, e está se preparando para virar uma bruxa oficialmente e descobrir seu verdadeiro dom.
Não vou contar muito mais que isso pois o e-book só tem 62 páginas e não quero estragar a leitura de ninguém.

Em Half Lies nós vemos um pouco mais do Gabriel (ou Gab, como a Michele gentilmente o chama), não é muito coisa, posso adiantar. O foco fica mais nela, além do mais é o diário dela então não da pra esperar muito, ainda assim, quem gostou do Gabriel em Half Bad vale a pena dar uma conferida.

"Não tenho certeza do que sou. Às vezes também me sinto perdida." 

A escrita da autora está mais gostosa de se ler do que nunca, não sei se é por ser um diário ou por ser narrado por uma garota, mas me vi mais preso aqui do que no primeiro livro. Não é nada muito trabalhado, pelo contrário, é algo bem simples, rápido e ágil.

A Michele é uma personagem encantadora e divertida, no começo achei ela meio esquisita mas ao decorrer do texto fui me afeiçoando a ela muito facilmente, seu humor e modo de encarar os problemas são únicos.

Para quem gostou do primeiro livro e se pergunta se essa leitura vale a pena, é valido lembrar que ele é complementar, não obrigatório e segue outro personagem. Certamente recomendo, vale bastante como uma ponta para o próximo livro e explica um pouco mais dos conceitos criados pela autora.

Comentários

  1. oiÊ!
    Parece bem interessante.
    Mas confesso que tenho perdido o interesse em livros que falam sempre do mesmo assunto (bruxaria, licantropia e vampirismo)
    Bjs da Le
    www.leversosecontroversias.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guilherme! Como vai?

    Rapaz, com tantos livros para ler em minha estante, acabei me esquecendo desta saga, pois o primeiro livro tem uma premissa interessante, este por sua vez não deixou a desejar. Gostei muito de sua resenha!
    Espero poder um dia desses ler estes livros.

    Abraços!

    Participe do TOP Comentarista! no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem?
    Ainda não li muita coisa sobre a série "Meia Vida", mas confesso que não fiquei muito cativado pela mesma. Por esse motivo, não leria no momento.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme!
    Não conhecia essa série, mas fiquei bem intrigada com o enredo.
    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Guilherme. Não conhecia o livro, mas achei a temática bem interessante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Guilherme.
    Eu ainda não li o livro em questão, mas se ler eu vou querer conferir esse também. Geralmente esses e-books complementares não tem necessidade de ser lido para quem leu a série, mas sempre trás alguma coisa interessante neles. Que bom que você gostou ainda mais da escrita da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guilherme! Tudo bem? Mesmo ainda não tenho lido Half Bad, fiquei interessado em ler Half Lies. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gui, tudo bem?
    Não escondo de ninguém que meu amor por esses livros não ultrapassa as capas! Eu li Half Bad, terminei, mas não consegui seguir adiante. Foi sofrido. Infelizmente essa não é uma leitura que vou fazer - apesar de continuar achando as capas maravilhosas!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou desse conto, tenho vontade de ler o primeiro livro da série a premissa é interessante, legal que esse é em formato de um diário.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Guilherme !
    Poxa, eu ainda não li Half Bad, mas acredita que fiquei super empolgada com Half Lies ? É meio estranho mas acabei de criar um interesse repentino por Half Bad também, mesmo sendo histórias diferentes.
    Não conhecia nenhum dos dois e achei super interessante.
    Abraço !

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi Guilherme, tudo bem?
    Não conheço a série original, então fiquei boiando um pouco hahaha!
    Mas que bom que uma leitura complementar assim tenha te agradado tanto.
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gui, tudo bem?

    Que bom que esse conto te agradou.
    Sabia que eu só vejo mais coisas negativas do que positivas a respeito de Half Bad? Eu até tinha interesse, mas depois fiquei meio receosa, sabe?
    Outro dia ele estava custando apenas 9,90 nas lojas americanas, mas eu não comprei pq achei que não ia ler! hahahaha

    Ahhh, parabéns pela parceria com a NC õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oie Gui =)

    Eis uma série que me deixa curiosa e ao mesmo tempo com medo de ler. Mesmo com todas as resenhas positivas que vejo, já estou com tantas séries atrasadas que tenho medo de deixar alguma de lado por uma série nova e acabar não gostando.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Esses contos complementares as vezes sao ate mais legais que os livros hahaa ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. E aí Guilherme,tudo bom?
    Não sabia que a autora tinha lançado esse e-book.Gostei bastante da história de Half Bad apesar de não ter lido a continuação ainda.
    Parece ser interessante,bem dinâmico até mesmo pela quantidade de páginas.Será que a Intrínseca lança ele em livro físico por aqui?
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Guilherme!
    Depois da sua resenha de Half Bad, adicionei o livro na minha "wishlist". Apesar de ainda não tê-lo lido, fiquei interessada por Half Lies, saber que a a estória evoluiu me deixa bem curiosa.
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amei sua resenha *_* Acabei de criar interesse pela história,ehehehhee.
    Gostei muito :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li Half Bad e ainda quero muito, pois envolve bruxas e parece legal.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016