Amanhã: Quando A Guerra Começou por John Marsden

Sinopse
"O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? 
Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.
AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. "





Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Ano: 2008
Páginas: 256
Gênero: Suspense
     

Publicado pela editora Fundamento, Amanhã: Quando A Guerra Começou é o primeiro livro da série Amanhã, do John Marsden. 

Depois de 3 anos desejando este livro, finalmente o consegui em uma troca no skoob e a minha ansiedade para o ler era grande, a sinopse é maravilhosa e os elementos certos para um bom livro.

Quando A Guerra Começou vai trazer a estória de um grupo de jovens, bem distintos, que se juntam para formar um acampamento no Inferno, um pequeno paraíso de uma pequena cidade na Austrália. O acampamento vai bem, eles se relacionam bem e tem uma experiencia legal, porém, tudo muda quando eles voltam e descobrem que seus pais sumiram e que na verdade seu país foi invadido pelo exército. Agora eles precisam achar uma forma de entender a situação, se virar sozinhos e achar e libertar suas famílias.

O livro começa com um clima meio lento mas rapidamente o autor prende o autor nas páginas, ele tem uma narrativa bem fluida e de fácil entendimento sendo assim uma leitura muito dinâmica.


Todo o enredo é desenvolvido através dos olhos da Ellie, na verdade, o livro todo é um relato, um diário que a Ellie e os outros decidiram fazer para deixar toda essa louca situação registrada.

Os personagens são bem característicos e diferentes entre si, gostei de todos, não teve nenhum que me irritou, porém, não me relacionei com nenhum deles e muito menos me conectei. Sabe quando você não liga muito para o que esta acontecendo com os personagens do livro? Pois bem.

Por alguns momentos, senti que o autor se perdeu um pouco na execução mas ele volta ação logo.

Quando A Guerra Começou foi um livro que me desapontou um pouco, se o tivesse lido quando realmente estava com vontade, talvez a minha experiência tivesse sido diferente.

Introdutório, rápido e com um bom plot, o livro de John Marsden dá um bom inicio a série Amanhã, poderia ter sido mais desenvolvido e mais explorado mas ainda assim deixa o leitor curioso para a sua sequência.

Comentários

  1. Gostei da resenha Guilherme, mas confesso que o livro não faz muito o meu gênero. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme! Tudo bem? Infelizmente não fiquei com vontade de ler o livro. Essa capa não é bacana e a premissa também não me empolgou, mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da premissa do livro, mas pelo jeito o livro é meio parado.

    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Guilherme.
    Que pena que a leitura não foi bem o que você esperava. Eu li uma resenha acho que do quarto livro dessa série e me interessei em ler. Sem falar nas capas que são lindas. mas essa série é enorme e não sei quando lerei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    já vi a divulgação dessa série e parece ser bem interessante e que bom que conseguiu adquirir ele por troca e que gostou da litura a pesar de ter se desapontado com algumas coisas, espero que goste mais dos outros livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gui, tudo bem?

    Que pena que um livro que vc queria tanto ler mostrou-se aquém daquilo que vocês esperava.
    Essa ilustração da capa é bem legal!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar de "Amanhã: Quando A Guerra Começou", mas não sabi muito sobre a estória. Lendo sua resenha, não fiquei muito cativa pelo livro, mas não descarto a possibilidade de um dia lê-lo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, e quando li a sinopse fiquei com muita vontade de lê-lo, no entanto, após descobrir que há muitas partes monótonas, perdi o interesse. Mas quem sabe um dia eu não volte atrás.
    Abraços e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gui, tudo bem?
    Poxa, que pena que uma história que você quis tanto tenha desapontado.
    Mas gostei da resenha honesta!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  10. Oie Gui =)

    Sempre leio boas resenhas dos livros dessa série, e é uma pena que esse em especial te desapontou. Eu confesso que a história apesar de chamar a minha atenção, não dá aquele "animo" de ler por se tratar de uma série longa.

    Mas, bem espero que a sua próxima leitura seja mais proveitosa ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi Gui.
    Sinceramente eu não me vejo lendo esse livro. Acho que me interessei mais pelos traços dos desenhos que pela história. Mas vamos em frente.

    Abraço e boas leituras.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo