Vivian Contra O Apocalipse por Katie Coyle

Sinopse
"Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…
Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo."


Autor: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Ano: 2015
Páginas: 283
Gênero: Jovem Adulto
     

Vivian Contra O Apocalipse é o primeiro livro da série  da Katie Coyle e foi publicado aqui no Brasil pela editora Agir Now.

No contexto criado pela autora, os EUA estão passando por um momento difícil, atormentado por desastres naturais, crise econômica e doenças. No meio disso, a Igreja Americana ascende com o pastor Beaton Frick gritando a todos s cantos que o fim do mundo está próximo e que o Arrebatamento esta chegando, esse Arrebatamento só levará os integrantes da Igreja para o Paraíso, os reais Crentes.
Vivian Apple não acredita muito nesse papo, apesar dos pais serem membros da Igreja, ela segue sua vida normalmente. 

Até que ela chega em casa em uma certa manhã e seus pais não estão em casa, existe dois grandes buracos no teto e pelo visto, eles realmente foram arrebatados. Seria então verdade? O apocalipse pode mesmo acontecer?

Desde que vi o lançamento deste livro no Brasil fiquei extremamente interessado na leitura, a premissa me parecia meio batida mas ainda assim muito interessante.

Apesar de ser o primeiro livro da autora, sua habilidade para escrita é fascinante, além de ter uma ótima ideia, ela a executa muito bem. Sua narrativa em primeira pessoa sob os olhos da Vivian é bem desenrolada e rápida, já nas primeiras páginas ela conquista o leitor e consegue manter esse ritmo durante o livro todo.



Os personagens são bem característicos e bem construídos, de começo achei a Vivian meio sem graça mas ai ela foi se mostrando mais ágil e dona de si, o que mudou minha opinião, a Harp foi a personagem que eu mais gostei, ela é um clichê, a menina bad-ass que não se abate por nada, mas ainda assim tem seu charme. O Peter ficou na minha indiferença, espero que ele seja mais explorado na sequencia.


Não sou uma pessoa muito religiosa, devo dizer, e ler esse livro não me mudou e nem quis me mudar, isso parece horrível, deixe-me explicar.

Ao tratar sobre uma religião louca, extremamente machista, racista e hipócrita, a autora não toma um lado, ela não diz uma verdade absoluta, pelo contrário, ela vai desenvolvendo e mostrando ao leitor que nem toda religião é assim e que nem todas tem o mesmo propósito, além disso, ela mostra que a igreja tem um grande papel na sociedade.

Outra coisa que e deixou muito animado para fazer a leitura é a road trip que acontece aqui, devo confessar que fiquei bem decepcionado com ela, à meu ver ela poderia ter sido bem mais explorada e executada, o que não aconteceu. 

De modo geral, Vivian Contra O Apocalipse foi um YA bem refrescante e que me fez pensar sobre um assunto importante, a ideia da autora tem muito potencial (torcendo para um filme) e o gancho deixado para sua sequencia é muito bom, recomendo muito para quem gosta de um livro rápido, com bons personagens e com um plot bem diferente.


Comentários

  1. Meeeeo Deeeoos minha prima só comprou esse livro por causa que o nome dela é Vívian também, ela simplesmente AMOU! E mandou eu ler logo! Deve ser mt bom msm! Amei a resenha!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme! Tudo bem? Simplesmente adorei a capa e a premissa do livro. Espero ler esta história original em breve. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui,

    Tô bem curiosa para ler esse livro. Sua resenha foi bastante esclarecedora!
    Adorei.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Guilherme!

    O livro em pareceu interessante, principalmente por falar sobre uma religião louca! Fiquei curiosa!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, achei este livro estes dias em uma super promoção e fiquei em dúvida se comprava, mas o enredo parece bem interessante e diferente.
    Acho que vou esperar a sequência ser lançada (é por agora, né?) e aí decido se invisto nele.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gui.
    Sempre fiquei muito curioso pra ler esse livro. Li a sinopse e achei intrigante e não deixa de ser polêmico, afinal mexer com religião é sempre polêmico demais. Acho que quero dar chance a esse livro.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Quando esse livro foi lançado lembro que também fiquei curiosa pela leitura, porém, o tempo passou e acabei não lendo:(
    Fiquei um pouco desanimada agora, porque, religião é um tema muito delicado e como sou católica , talvez, decepcionaria com o livro, logo, é melhor nem arriscar.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    parece ser uma leitura legal, a capa é bonita. que bom que curtiu, eu tenho o e-book que baixei no amazon, mas nem sei quando vou ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláá!
    Confesso que eu n daria nada por esse livro, mas ao ler sua resenha me animei de uma forma inexplicável. A história parece ser bem interessante e agora eu com certeza daria uma chance.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Vi esse livro quando lançou mas ainda não sei se quero ou não ler.
    Gostei da sua resenha e dos pontos que comentou, fiquei até um pouco animada pra ler. :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que não curti a capa.
    Fiquei na dúvida se iria gostar da leitura ou não, mas gostei da resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. OMG não é o tipo de livro que encontramos sempre por aí e tem uma premissa bem bacana.
    Apesar dos errinhos que você comentou acho que pode ser uma leitura com potencial :)
    Amei o Blog <3
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Guilherme.
    Eu já tinha visto o livro e pelo nome imaginei algo assim. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Achei bem interessante e mesmo com esse negócio da religião, que não gosto de ler livros religiosos porque sou evangélica, eu leria ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oie Gui =)

    Venho lendo boas resenhas desse livro, e a cada uma que leio mais curiosa para conhecer melhor a história eu fico. Pelos pontos que você citou aparentemente é uma leitura que vou curti bastante.
    Espero não estar enganada ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha Guilherme, mas ainda não sei dizer se leria o livro. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Guilherme! Eu li este livro e gostei muito, não sou uma pessoa religiosa e estava com receio de a autora fazer da obra uma pregação, mas ainda bem que foi algo mais crítico.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Aah, eu super adoro livros sobre apocalipse e mundo acabando, então com certeza quando puder irei ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Oii, Gui!

    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro. Fiquei ainda mais animada com a narrativa rápida, amo livro assim. Pena que a autora não tomou um lado quanto a problematização criada.

    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016