Gone, O Mundo Termina Aqui por Michael Grant

Sinopse
"Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável."






Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 518
Gênero: Juvenil 
     


Gone é o primeiro livro da série Gone do americano Michael Grant.  O livro saiu no Brasil em 2010 e já possui 5 títulos da série publicados por aqui.

Bom, como disse em uma fotinha no instagram, sempre tive muita vontade de ler esse livro, desde de 2013 quando fiquei sabendo do que ele se tratava. Mas ai, o livro estava sempre caro, mal o encontrava e o tempo foi passando e não li.

Até que, em uma visita à biblioteca da minha cidade, sem querer nada, acabo encontrando esse livro dando sopa na prateleira de literatura internacional. Imediatamente emprestei e li na mesma semana, e ah, como foi bom.

Gone se passa em uma cidadezinha chamada Praia Perdida, por lá, enquanto todos estão tendo aula ou trabalhando todos os adultos, pessoas com mais de 15 anos somem. Isso mesmo, somem, desaparecem. Puf.

Consequentemente, uma enorme redoma cerca a cidade deixando todos presos ali. Só restam as crianças e os adolescentes que agora precisam achar uma forma de cuidarem de si mesmas. Enquanto o caus se instala, coisas muito estranhas começam a acontecer em Praia Perdida.

Se essa premissa não te deixou com vontade de ler, não sei o que irá. Crianças abandonadas para se virarem sozinhas e coisas doidas acontecendo ao mesmo tempo, pronto, já me faz querer ler hahah. Bom, a premissa é boa, mas e o livro, é bom?
Certamente!


Gone é um livro que vai te aprisionando aos poucos, já na primeira página os adultos somem e ai a trama vai ficando cada vez mais densa e quando o leitor vê, já não consegue largar o livro.

A narrativa do Michael Grant é super envolvente e bem desenvolvida, em terceira pessoa e sob o ponto de vista de alguns personagens, ele traz uma visão muito ampla de tudo o que esta acontecendo sem ser corrido ou chato.

Grant cria também um elenco de personagens muito diverso, temos o Sam como protagonista mas também uma outra gama de personagens com personalidades muito diversas e que inseridos em uma situação como essa trarão uma série de conflitos.

Apesar de ter gostado muito do livro, muito mesmo, ele quase foi um 5 estrelas, senti que faltou algo (que não sei o que) para o livro se tornar realmente excepcional, talvez por ele ser u pouco introdutório, não consigo identificar.

De todo modo, Gone é um livro com uma proposta incrível e que cumpre seu papel, estou extremamente ansioso para ler a sequência (vou começar essa semana o/), já que o gancho no final é incrível e deixa o leitor muito curioso. Recomendo!

Comentários

  1. Oi Guilherme!
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas achava que ele iniciava uma trilogia. Não sabia que era uma série (muito menos que já tinha 5 livros publicados por aqui, rsrs)
    Gosto da premissa porque me lembra muito "Sob a Redoma" livro do Stephen King que eu adoro.
    Se tivesse uma chance, leria a série.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI
    Que bom que gostou da leitura, já vi ele para comprar mas nunca me interessei muito, mas fiquei curiosa agora, coitado dos pré-adolescentes ficaram sozinho, deve ser um livro cheio de aventura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme!
    Conheço este livro desde quando foi lançado. Tenho uma leve curiosidade a respeito dele. Não sei se seria uma leitura incrível para mim ou se gostaria tanto quanto você, mas a premissa, sem dúvida, é interessante.
    E sei bem como é sentir que faltou algo na leitura, embora ela tenha sido muito boa.
    Abraço!

    "Palavras ao vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Quando eu vi esse livro foi na mesma epoca que você, mais ou menos. Acho que vi no LeLivros haha mas acabei que nunca o li. Espero que os proximos livros também te agradem. Vou agurdar mais resenha.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA. Ele é meio velhinho mesmo, vou ler e ai faço sim!
      Abraço!

      Excluir
  5. Eu já conhecia esse livro e tenho muita vontade de compra-lo, entretanto, assim como você, eu também o considero muito caro. Gostei muito dessa capa, a arte dela é incrível. Acredito que deve combinar bastante com a história em si. Enfim, eu tenho vontade de ler, mas o fato de ser uma série de 5 livros (por enquanto) me desanima.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vinicius, ainda assim vale a pena.
      Abraço!

      Excluir
  6. Gui eu não conhecia esse livro até então e adorei a proposta dele. Esses jovens devem viver uma guerra terrível, hein!
    Já quero ler.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! não conhecia esse livro, porém a sinopse é bastante intrigante, mas como tem 5 livros a serie aqui no Brasil, acho que irei demorar um pouco pra ler porque tenho muita saga atrasada kkkk. A historia parece ser daquelas que prende o leitor logo de cara, mas quando tiver oportunidade irei comprar!
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luciana!
      Espero que curta!

      Excluir
    2. Que legal Luciana!
      Espero que curta!

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016