5 Motivos para visitar uma Biblioteca


Ultimamente peguei o costume de ir à biblioteca da minha cidade. Muita coisa tem mudado nos ultimas tempos, a faculdade começou, assim como as provas, os trabalhos, os textos para serem lidos...

Estudar é algo que deve acontecer sempre com calma, organização e silencio. Pelo menos pra mim.

Encontro isso na minha casa, mas raramente consigo me concentrar, a minha universidade tem vários espaços para os alunos estudarem, mas é longe, e ai decidi ir à biblioteca municipal.

O que encontrei lá não foi só espaço pra estudar.
Bom, acho que muita gente não tem costume de ir à biblioteca, por isso decidi mostrar que é legal sim e ai veio esse post. Bora?

1-     Livros, MUITOS  livros!
Ta, isso é obvio, é uma biblioteca!. Mas muitas vezes as pessoas não leem, pois não acham livros com temas legais, mas na biblioteca provavelmente tem!.
Na daqui, o catálogo é imenso!, Fiquei boquiaberto com a quantidade de livro que sempre quis ler mas nunca comprava e lá estavam, prontinhos para serem lidos. Existem algumas com várias HQs, livros do Stephen King, edições esgotadas etc, deem uma olhada.

 2-     De graça!
Muitas vezes eu deixo de comprar um livro que quero muito ler por conta do preço. Esse é o Brasil, 50 reais por 400 páginas. O que acontece é que na biblioteca tem muitos desses livros, as pessoas geralmente leem, não gostam, e doam!, Alem disso, eles sempre recebem livros do governo ou possuem verba para comprarem.

3-     Espaço para estudar
O silencio, a companhia dos livros e a praticidade de levar o notebook lá e ler os textos que caem na prova é algo que mais me atrai em uma biblioteca. Se você vai prestar vestibular, está estudando pra prova, ou fazendo algum projeto/trabalho, lá é o lugar pra isso.

 4-     Não gostou? Sem problema!
Muitas vezes temos muita expectativa com um livro e ai quando lemos é uma decepção. Ai você olha pra estante e desanima por ter gastado e não gostado.
Se você pega um livro da biblioteca e não curte a leitura, é só devolver, não tem culpa nem prejuízo. Ao menos você mata a curiosidade não é? Hahah.

5-     Amigos e indicações
Ir à biblioteca também te traz pessoas, não só livros. Quem sabe você não encontra alguém legal que tem um gosto literário parecido com o seu? É sempre legal trocar indicações e conhecer gente nova.

Bom, é isso!. Tanto bibliotecas quanto livrarias são boas, mas a livraria te vê como um consumidor e a biblioteca como um cidadão, não se esqueça.

Abraço!


Comentários

  1. é multifuncional, é vida! é tudo rsrsrs
    como não amar?
    eu adoro ir a bibliotecas, o cheiro dos livros é maravilhoso e adoro imaginar por quantas mãos um mesmo livro passou, quantas reações causou!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme,
    Vendo esse post percebo que faz tempo que não piso na biblioteca aqui da minha cidade, apesar de a daqui não ser bem como você descreveu (ela é pequena, sem lugar para sentar e acho que nunca vi outra pessoa nas vezes que fui lá) gosto bastante de matar o tempo vendo o que tem nas estantes, apesar de ter quase uma estante de coisa que eu mesmo levei pra lá... E realmente têm várias opções de livros desconhecidos, esgotados e no caso daqui, em outro idioma (encontrei até uns do King em alemão)
    Enfim,
    Adorei o post!
    Grande abraço pra ti!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Rudi, é ruim quando isso acontece :/
      Abraço!

      Excluir
  3. Oie Guilherme =)

    Uma das melhores épocas da minha vida, foi quando eu era voluntária na biblioteca publica de Joinville (SC). Ia na biblioteca três vezes por semana e as vezes aos sábados ia passear lá rs... Ou seja batia cartão no lugar.

    Bibliotecas são espaços mágicos <3

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não gostou, ótimo, tem outros e outros. Bem assim rs.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Participe do Top Comentarista. DOIS livros para o ganhador

    ResponderExcluir
  5. Olá, Guilherme.
    Não sou muito de frequentar bibliotecas. Não sei ao certo o porquê, mas prefiro ler, estudar em casa, no silêncio da minha casa rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo