A Lista por Cecelia Ahern

Sinopse
"Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas."






Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 388
Gênero: Drama
     


A Lista é mais um livro da Irlandesa Cecelia Ahern. O livro foi publicado no Brasil no ano passado pela Novo Conceito.

Em A Lista, acompanhamos a Kitty Logan, ela é uma jornalista que está passando por um momento muito sensível da carreira, ela acabou de ser demitida pela emissora que está sendo processada por ter acusado erroneamente um pessoa de abuso sexual na matéria a qual ela produziu.

Com o nome sujo na mídia, ela também está vendo a sua melhor amiga passar por um câncer. Amiga essa que tem uma última matéria planejada, e decide entregar essa matéria a ela.

A matéria é um mistério, uma lista com 100 nomes distintos que de alguma forma possuem uma relação, e agora é tarefa dela descobrir qual é ela.

A Cecelia Ahern é uma autora muito talentosa, quando li P.S Eu Te Amo há um tempo atrás, fiquei maravilhado com a sua habilidade com a escrita, e estava bem ansioso para esse livro.

A trama de primeiro me causou um estranhamento, o livro mal tem 400 páginas e a personagem precisa achar uma conexão entre essas pessoas? Isso não vai dar certo. Mas deu.

Esse é um dos pontos que mais me surpreenderam durante a leitura, pensei que se tornaria algo massante e chato mas não foi isso que aconteceu.


A edição da editora está super caprichada, a capa é tão linda quanto o trabalho gráfico. Durante a leitura não encontrei erros de tradução ou revisão.

A escrita da autora é algo muito peculiar, foi um pouco difícil de me envolver na narrativa dela de primeira mas assim que o livro foi se desenvolvendo fica impossível largar a leitura.

A Kitty como personagem não foi lá surpreendente, ela é uma mulher normal, o aspecto de ela ser jornalista foi o que mais me cativou, mas nada que me fizesse se apegar muito a ela. Apesar de que ela sofre tanto que fica difícil não ficar com pena, haha.

Já os outros personagens foram muito bem colocados e explorados, ao decorrer do livro eles vão se mostrando mais e ai fica fácil entender o propósito da autora.

A mensagem que autora quis passar é verdadeiramente reconfortante, o modo como ela conduziu tudo e preparou o desfecho é surpreendente.


A Lista é um livro que cumpre seu papel e passa da meta de entreter, Cecelia Ahern se mostrou mais uma vez uma autora ótima e que sabe o que fazer com as palavras. Recomendo!.

Comentários

  1. oi Gui, no começo não sabia o que esperar da história, mas como você disse Cecelia sabe o que fazer com as palavras e criou um enredo único e especial! singelo e ao mesmo tempo inspirador
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaila, quando voce menos espera, ela te surpreende assim.
      Bj!

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo