Anna Vestida de Sangue por Kendare Blake

Sinopse
"Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?"


Autor: Kendare Blake
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 247
Gênero: Fantasia
   

Anna Vestida de Sangue é o primeiro livro da duologia de Kendere Blake que está sendo lançado no Brasil pela editora Verus.

Este é um livro que está na minha wishlist desde 2013, sou fascinado por essa capa e alimentava uma vontade gigante de ler esse livro. Quando vi o release mal acreditei e solicitei imediatamente pra fazer essa leitura.

Anna Vestida de Sangue segue o Cas Lewood, ele, assim como o falecido pai, é um caça fantasma. Viaja por ai por cidades e cidades matando fantasmas com sua mãe.

É quando ele se muda para essa cidade atras de Anna, uma fantasma que vem causando problemas dos grandes. Ele pensa que ela é só mais um fantasma raivoso, mas se surpreende ao descobrir que ela é a mais poderosa que ele já viu. Ela está na casa há mais de 50 anos e mata qualquer um que entra lá. 

Ela foi morta com um rasgo na garganta e até hoje o motivo é desconhecido.
Agora é dever de Cas descobrir o que está acontecendo, e principalmente, descobrir porque ela ainda não o matou.

Essa prévia ta meia vaga mas esse é um dos livros que quanto menos o leitor sabe, melhor. Muita coisa acontece e é super legal ir descobrindo tudo com os personagens.
De primeira causa, estava com medo de me decepcionar com essa leitura, vi umas pessoas não gostando e pelo começo achei que seria simples, mas não.


Ao decorrer do livro, a autora desenvolve vários elementos trazendo sempre algo novo para as páginas, com uma narrativa simples, porem envolvente, ela prende o leitor na leitura rapidamente fazendo com que seja difícil largar enquanto você não termina.

O desenvolvimento dos personagens é rápido e bem posicionado diante ao ritmo e desenvolvimento da trama, o Cas é um jovem que perdeu o pai nessa luta e que sempre fica com essa pulga atrás da orelha sobre o que aconteceu e isso vai refletindo durante o livro todo.

"Não posso dizer que ele está olhando direto pra mim. Porque não se pode ter certeza de que algo está olhando direto para você se os lhos desse algo estão costurados."

O enredo do livro é bom e a autora desenvolveu o que ela se propôs a desenvolver. Algumas vezes eu senti falta de um pouco mais de terror mas acho que para o publico ao qual ela escreveu as cenas fortes já estão de bom tamanho.


A edição da Verus está bem legal, ótima capa, bom espaçamento, boa diagramação, fonte e revisão sem erros.

O livro é curto, suas 247 páginas passam rápido e quando você vê já acabou.  
Particularmente, achei uma quantidade ótima e não senti a necessidade de mais coisas, mas sim de uma sequência, a qual estou mega ansioso para ler. O gancho que ela deixou no final é ótimo!

Anna Vestida de Sangue é um livro de fantasmas muito envolvente e que cumpre o que promete. Rápido e gosto de ler, ele dá aquele medinho maroto e é como aquele típico episodio de Sobrenatural (série de TV) em que você não quer parar de ver. Recomendo!.

Comentários

  1. Gosto bastante de terror, mas sempre senti que esse livro era um terror juvenil, não algo a ser levado a sério, e por isso nem me interessei. Mas se de fato envolve fantasmas, porque não dar uma arriscada, né? A resenha ficou ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o que tem me chamado para a Ana são as resenhas positivas que venho lendo. De inicio não comprei muito a ideai, mas essas resenhas... olhe... sei não viu... hahahah

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa capa é simplesmente uau!!!
    Tenho fascinação por livros misteriosos e é exatamente por isso que tenho tanta vontade de ler esse livro.
    Estou também curiosa em descobrir o que realmente aconteceu com a Anna.
    Já estou aqui só pensando nisso,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vale a pena descobrir o segredo Jana. Espero que goste.
      Abraço!

      Excluir
  4. Fiquei interessada por este livro logo que o vi pela primeira vez, então li em uma resenha que ele podia lembrar um pouco a série Supernatural e omg como eu precisava deste livro!!!
    Mas confesso que, assim como tu, tenho um medinho de me decepcionar. De não ser bem o que eu espero... Vou ter que ler pra descobrir, não é mesmo? hahahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  5. Estou com a impressão de já ter visto alguém falando dele, que leu em inglês e etc lá pela época de lançamento. Mas não tenho certeza. Se for o mesmo já sei que é bom pra caramba porque só vi coisa boa. E ele conquista geral pelo visto. Quanto amor!
    Gostei da ideia do livro, já me chamou atenção na sinopse e é bom mesmo não soltar muita coisa porque ele é pequeno e tem mais graça se o leitor ler sem saber muito né. Surpreende mais. Uma coisa que estou vendo muito é gente falando desse final. Que precisa de um outro livro pra ontem, porque foi muito bem terminado. Humm, dá até mais curiosidade ainda se for desse jeito mesmo. Quero ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Provavelmente foi a Mari do Psychobooks.
      Isso, e acontece bastante coisa, viu?.
      Pois é, o gancho no final é ótimo, espero que goste.
      Abraço!

      Excluir
  6. Confesso que também me interessei primeiramente pela capa.
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, e fiquei contente de se tratar de uma leitura envolvente, apesar de simples. Fiquei super curiosa para descobrir o segredo de Anna e o porquê de ela não ter matado Cas. E o fato de o livro ser curto deixa a narrativa ainda mais ágil, aposto que nunca cai na morosidade. Definitivamente vai para a minha lista de desejados! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Patricia!, isso tudo é receita pra uma leitura rápida, gostosa e meio assustadora haha.
      Obrigado!

      Excluir
  7. Olá! Eu tô louca para ler o livro desde que vi a primeira resenha dele. A autora impressiona com a narrativa que vai desenvolvendo, sem contar que a capa do livro e os personagens são perfeitos. Eu vi muitas resenhas positivas e ele se mostrou algo completamente diferente do que imaginei, já que pela capa achei que seria um livro super macabro de terror.
    Vou anotar mais uma vez a dica e assistir!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gui!
    Moço eu estava bem curioso para ler esse livro quando a editora mandou as opções, mas depois fui esfriando e lendo algumas resenhas negativas sobre o livro que me fez perceber que talvez eu também não goste dele. A sua positividade foi uma das poucas que li. Então, acho que dessa vez não rola pra mim.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece Di!, mas olha, se voce curte uma leitura mais assustadora essa é recomendação, viu?
      Abraço!

      Excluir
  9. Oie Guilherme =)

    Estou me sentindo uma ET, por que infelizmente não consegui gostar tanto desse livro como vejo o pessoal gostando rs...
    Achei os personagens fracos e a história parecida com outras que já li do gênero. Mas, fico feliz que você tenha gostado ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Não faz muito meu genero de leitura, mas depois de ouvir e ler as resenhas feitas em alguns blogs, fiquei meio que com vontade de ler, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, fiquei super curiosa para lê lo!!
    Agora fiquei curiosa para saber por que Anna não mator o Cas...
    Não acredito que terá um possível romance entres eles....
    >~<

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de terror! Todo o mistério e suspense me prendem (também fico com medo mas não deixo de ler)
    Sua resenha me deixou muito interessada em ler esse livro e espero ter a oportunidade de lê-lo. Mesmo eu tendo medo de ler spoilers na maioria das vezes ksdfdsjkfk

    joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Quando participei do Mochilão da Record que teve aqui logo de cara me apaixonei pela capa desse livro, fui pesquisar mais sobre ele e fiquei com mais vontade ainda de ler, tanto que não aguentei e devorei o livro em menos de 24hrs mesmo lendo pelo celular.
    Eu realente amei esse livro, a historia é incrível e super rápida, confesso que shippei hard um casal ai e quando acabei fiquei louca pra ler a continuação.
    E sim, apesar de ser um fantasma e ter atada de uma maneira bem dolorosa um bando de gente me apaixonei pela Anna.

    ResponderExcluir
  14. Não dava nada por este livro mas lendo a resenha, eu fiquei fascinada para lê-lo!! E ele tem tudo que eu gosto, suspense, magia e romance!! Também fiquei curiosa para saber como Anna morreu!! A vida de Anna, assim como a de Cas se identificam em alguns aspectos!! Mas será que Cas conseguirá se aproximar de Anna sem ser morto?? Quero ler!!

    ResponderExcluir
  15. Sou fascinada por histórias de terror e suspense. Esse enredo me atraiu porque lembrou um pouco da série "As Aventuras do Caça Feitiço", que é destinada originalmente ao público infanto-juvenil, mas tem uma pegada bem dark e mórbida, com muita ação. Tem "A Mediadora" também na mesma temática.
    Enfim, fantasmas é sempre um tema interessante e envolvente para ser explorado. Ainda mais com um leve romance a espreita, entre humano-fantasma, que é sempre gostoso de ler.
    Ah, essa capa ficou um arraso!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo