Talvez Um Dia por Colleen Hoover

Sinopse
"Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora."





Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 366
Gênero: Romance
     


Talvez Um Dia é o mais novo lançamento da Colleen Hoover no Brasil pela Galera Record.

Desde que li Métrica, a Colleen se tornou aquela autora que sempre que sai um livro novo já fico com vontade de ler.
Talvez Um Dia foi um dos lançamentos dela que mais fez sucesso e estava com altas expectativas em relação a ele.

Nesse livro, seguimos a Sidney. Ela vive com o namorado e a melhor amiga em um apartamento e estuda musica na universidade. Ia tudo bem até ela descobrir que seu namorado e sua melhor amiga estão juntos. Sua primeira reação é dar um soco nela. E nele.

Perdida e magoada, Sidney encontra abrigo no apartamento de Ridge, o vizinho ao lado que lhe contou tudo e que esta sempre tocando violão na varanda à frente enquanto ela vai criando letras para as canções dele.

Agora morando com ele e compondo para ele oficialmente, Sidney terá de achar uma forma de não se apaixonar novamente, mesmo que isso pareça tão difícil.

Talvez tenham sido minhas expectativas ou tenham sido o livro mas, infelizmente, esse foi o menos favorito dos que li da autora.

De fato, ela é talentosa. Sua narrativa é super cativante e bem desenvolvida, aos poucos ela vai prendendo o leitor ao decorrer do desenrolar do enredo.

O texto é divido entre as perspectivas de ambos os personagens. Isso foi algo muito interessante, pois é sempre legal ter uma perspectiva diferente na estória.


A edição da Galera está ótima, boa tradução e boa diagramação. O livro tem uma playlist exclusiva com as canções nele escritas que podem ser ouvidas aqui.

A construção dos personagens é mais uma vez feita de uma forma incrível. Coollen sabe como desenvolver um personagem e fazer com que o leitor sinta que eles realmente estão ali.

Por exemplo, o fato de o Ridge ser surdo (não é spoiler). Ela conseguiu trazer esse elemento para a estória sem fazer disso a coisa principal e tratando ele sempre como uma pessoa normal mas ainda assim colocando as dificuldades que uma pessoa auditiva tem.

Colleen Hoover tinha um bom plot nas mãos e fez pouco dele, vários elementos legais que podiam ter sido mais explorados e ele acabou caindo na previsibilidade.
Acertei o rumo todo do livro já na metade.

O romance entre eles é envolvente mas também nada de perder o sono, como em outros livros dela. Claro, mais uma vez ela coloca o leitor em uma posição muito difícil em que você não sabe o que fazer e o que faria se estivesse lá.


Talvez Um Dia é um new adult bom, com elementos interativos como a musica, mas que ainda fica em uma bolha sem se arriscar. Pra quem curte a autora é interessante conferir esse, se você gosta de romance também, mas não espere algo de todo modo novo. 

Comentários

  1. Oi, Guilherme! Antes de comentar a resenha, preciso comentar a sua foto aqui no blog com Eu Te Darei o Sol. O QUE É ESSE LIVRO, GENTE? <3 Amo demais. Enfim, vamos aos fatos. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Colleen. Primeiro livro que eu li foi Um Caso Perdido e eu não gostei (me sinto um peixe fora d'água porque aparentemente o universo inteiro A M A esse livro e eu não). Depois de mil anos eu fui ler Métrica e me encantei demais pela história e por tudo. Realmente a Colleen tem um talento incrível. Meu próximo livro dela será esse e você foi o primeiro a dizer que não gostou. Apesar de ter gostado de Métrica, tenho a impressão de que eu não nasci pra ser fã da Colleen. Não sei por que. De qualquer forma eu vou tentar ler e ver se ele vai entrar pra lista de amados ou odiados.

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      ETDOS é incrível!!, um dos meus livros favoritos, não canso de espalhar ele, por isso coloquei essa foto hahah.
      Pois é, pode ser que voce goste o não, eu particularmente me decepcionei com os cliches mas pra quem não liga flui bem.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Gui!
    Primeiramente parace que somos todos loucos por "Eu TE Darei o sol, né?!", além de você já troquei figurinhas com a Jana sobre a história também: AMO! rs.

    Agora sobre Maybe Someday, esse livro está aqui para ser lido, estou com altas expectativas. Espero que eu não caia no chão como você rs.

    Abraço.
    Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é!, precisamos montar um fã-clube, não acha? :)
      Também espero, se decepcionar não é legal :/

      Abraço!

      Excluir
  3. É exatamente assim mesmo, sempre que sai um livro dela, por mais que eu enrole, uma hora eu acabo lendo hahaha. Eu estava gostando bastante de Talvez um dia até a metade e chorando feito manteiga derretida que sou, mas aí chegou uma hora que a situação toda ficou tão repetitiva e angustiante que fui desanimando. Ela tinha um elemento muito forte em mãos com a surdez do Ridge, mesmo, e quase não a aproveitou. O final foi totalmente previsível. Já leu Maybe not? Acho que o conto só tem na versão inglês ainda, mas dá pra encontrar traduzido pela internet. É a história do Warren com a Bridgette, e meu, amei! Gostei muito mais desses dois personagens haha um conto curto e super envolvente.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois é, aquele final foi péssimo, quando terminei fiquei impressionado com a falta de empenho da autora para surpreender o leitor.
      Ainda não li esse, não se lerei na verdade, mas pelo jeito é bom. O Warren é legal hahah.
      Abraço!

      Excluir
  4. Olá! Eu li o livro recentemente mas como estava muito emotivo, acabei chorando horrores e amando a história. Claro que teve aqueles vai e vens desgraçados, que deixaram a história mais longa do merece, mas acabei me encantando do mesmo jeito.
    Abração!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Guilherme. Como você mesmo disse, o plot do livro é bem atrativo. Uma pena que este não tenha sido um dos seus livros favoritos da Colleen. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro ainda, mas achei bem legal.
    Adorei a capa também.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gui!

    Diferente de você, esse é meu livro favorito da autora. Não sei se pelo fato de eu ter lido sem expectativas (sem até mesmo ter lido a sinopse) ou até sido o primeiro livro da autora e de alguma forma se tornou o livro mais especial, sabe? Adorei a sua resenha e as considerações sobre o livro, pena que ele não te surpreendeu.

    Beijos!

    Resenha “O caderninho de desafios de Dash & Lily”: apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-caderninho-de-desafios-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Que bom que tu curtiu, é um romance bom mesmo como havia dito, só não me surpreendeu.
      Brigado!
      Um abraço :)

      Excluir
  8. Aaain, fiquei com medo agora de não curtir o livro quando o ler. Amo CoHo, então acho que não quero me decepcionar
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie Guilherme =)

    Ao contrário de você eu amei esse livro. Tanto que a autora me levou as lágrimas em muitos momentos rs... Mas, talvez a diferença entre nós, foi que comecei a leitura já com medo de me decepcionar, pois embora tenha amado O Lado Feio do amor, ainda tenho uma certa "birra" com a autora por causa de Métrica rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pela Colleen Hoover, amo os livros dela e quero muito conferir esse, espero gostar mais que você hahaha! Amei a resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016