Lembrança por Meg Cabot

Sinopse
"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 399 
Gênero: Juvenil/Sobrenatural
    (3,5)

Lembrança é o sétimo livro da série A Mediadora da autora Meg Cabot. O livro foi lançado em comemoração aos 15 anos de publicação do primeiro livro e traz os personagens agora mais adultos.

A Mediadora é uma das minhas séries favoritas, não me importo de ser um pouco "bobinha" e clichê como dizem, passei uma semana maravilhosa lendo aqueles livros (sim, um por dia) e estava extremamente ansioso e receoso quando soube do lançamento desse volume.

Esse receio vem por conta de vários motivos, Crepúsculo fecha muito bem a série e talvez ver os personagens mais velhos estragasse toda a experiencia. Felizmente, não foi isso que aconteceu.

Não vou comentar o enredo pois não quero dar spoilers da série, mas o que posso dizer é que depois de 6 anos encontramos a Suzannah mais velha, na faculdade e agora tendo que enfrentar alguns assuntos que ela achou que tinham ficado no passado.

De começo, a narrativa da Meg continua super desenvolvida e acelerada, realmente não parece que se passaram anos desde o ultimo livro pois ela consegue manter o ritmo de escrita e insere o leitor naquele universo como se uma pausa nunca tivesse acontecido.

As primeiras 50 páginas dá uma estranheza mas assim que o texto vai a leitura flui bastante e com a inserção de alguns mistérios e alguns plot twists, fica difícil largar o livro.



Bom, Suzannah. Ah Suzannah, como senti saudades!, seu humor ácido continua ali e sua voz ainda é ouvida. Poreeem, me decepcionei muito com ela. Supostamente, ela está na faculdade, trabalhando na antiga escola que estudava e em um relacionamento sério. O que encontrei foi uma adolescente ainda, com os mesmos trejeitos e opiniões da Suzie dos seis primeiros livros. 1 estrela tirada por isso.

O romance ta ali e ainda muito quente, o casal tem uma química muito boa e a Meg consegue passar isso muito bem pras páginas. 
Como é um livro em que eles estão mais velhos, tem algumas cenas mais picantes e explicitas, algo que por várias vezes me pareceu forcado e estranho, não que as pessoas não façam isso, é que não consegui visualizar a Suzannah como uma adulta e ai ficava muito embaraçoso. Tirei meia estrela por essa questão. 

Ainda assim, revisitar esses personagens e ver o que está acontecendo na vida deles, assim como experimentar a fórmula da Meg Cabot de novo foi uma experiência muito legal e que com certeza valeu a pena.

Pra quem gosta da série e desses personagens, Lembrança é uma leitura mais que recomendada. O sentimento de nostalgia é ótimo e se despedir definitivamente desses personagens foi difícil mas ainda assim necessário :(. Muito bom!

Comentários

  1. Oi Gui!

    Eu ainda não li, mas ainda quero ler, adoro o casal, mais precisamente o Jesse e tb gosto muito do humor da Suzannah. Entendo bem seu receio, mas que bom que a Meg continuar arrasando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gui!
    Garoto eu quis muito esse livro quando soube dele no MOchilão, mas desisti definitivamente da leitura quando vi a quantidade de livros que teria que ler até chegar a ele.
    Então... nada pra mim! rs.

    Bju
    Diego, BLog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Di!
      Mas olha, os livros são super rápidos de ler, li cada um em dia, de uma chance! ahahah
      Abraço!

      Excluir
  3. Uma pena que o crescimento da protagonista não te convenceu. Com isso, fica difícil engolir algumas cenas mais quentes mesmo.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Oi Guilherme,
    Realmente, encontramos uma adolescente. Os personagens não amadureceram.
    Mas até que foi uma leitura gostosinha. Um pouco longa demais, mas gostosa.
    Meg é diva de qualquer jeito, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Guilherme;

    Nunca li a série, mas já li muitos elogios sobre o primeiro livro.
    A arte de capa é linda e desperta a curiosidade e agora nada melhor que ler um livro que flui
    sem que percebamos o tempo de um lançamento para o outro.

    Cabine de cara nova:
    http://cabinedeleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gui!

    Eu até tenho vontade de ler essa série, mas só olhar a quantidade de livros já me desanima. Fico feliz que você tenha feito uma boa leitura!

    Beijo!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | http://gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo