A Geografia de Nós Dois por Jennifer E. Smith

Sinopse
"Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade."








Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272 
Gênero: Romance
    

A Geografia de Nós Dois é o mais novo lançamento da Jennifer E. Smith pela Galera Record no Brasil, esse é seu terceiro romance a sair por aqui e mais um daqueles livros que fazem o coração aquecer um pouco mais.

Aqui temos a Lucy e o Owen, eles se conhecem dentro de um elevador em um dia atipicamente quente de Nova York. Acontece um apagão na cidade toda e eles ficam presos no elevador. É então que eles vão se conhecer melhor, a Lucy mora em Nova York há bastante tempo e o Owen acabou de se mudar com seu pai.
Conhecendo se melhor e criando um laço forte entre si, os dois acabam separados geograficamente pelo destino...

A descrição ai em cima do livro é um pouco vaga mas o livro é tão curto que não posso entregar tudo. Afinal, essa autora foca bastante em pontos cruciais e é a melhor parte da leitura apreciar eles.

Mais um livro da Jennifer e mais uma surpresa positiva. Quando li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, senti uma grande afeição com a escrita e a forma de criar enredo dela, estava bem ansioso para ler esse e foi ótimo ler mais um livro com uma boa narrativa como esse.



Essa capa sugere uma bom livro de romance, mas não gosto de pensar muito dessa maneira, a autora foca mais nos personagens individualmente e são eles quem fazem o livro. A forma como eles veem o mundo, seus sonhos, suas metas e o que eles estão fazendo para chegar lá.

O enredo pra mim não teve muitas surpresas, de alguma forma já predizia as escolhas da autora e tudo mais, mas isso não me incomodou muito, queria mais saber como ela faria do que o que ela faria.

A família também é um grande papel no enredo, adorei ver isso pois na maioria das vezes os autores colocam eles mais por obrigação e não o exploram muito.

Viajar pela leitura é fácil com esse livro, as locações que a autora escolhe são muito boas e é ótimo estar ali com o personagem. Só não gostei do fato de se passar tudo muito rápido, acho que poderia ter explorado mais esse aspecto.

A Geografia de Nós Dois é um YA diferente, mas sem ser estranho. Tem lá suas previsibilidades mas se mostra uma leitura fluida, carismática e doce de se acompanhar.

Comentários

  1. Oie Guilherme =)

    Li um livro dessa autora o, A Probabilidade Estáticas do Amor à Primeira Vista e amei <3

    Porém ainda não tive a oportunidade de ler os demais lançamentos dela. Venho lendo muitas resenhas positivas de A Geografia de Nós Dois o que me deixa bem animada para conferir a história.

    O problema é tempo, já que todo mês a pilha aumenta e o tempo diminui rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!

    Eu tenho vontade de ler qualquer livro da Jennifer E. Smith porque parecem ser histórias que todo mundo adora. Mesmo sem grandes surpresas, A Geografia de Nós Dois parece ser mais um romance ótimo, espero qualquer dia desses poder conferir também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme!

    Gostei muito da capa do livro e ao ler sua resenha me bateu uma forte vontade de ler por ser um romance. *.*

    Beijos.

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo