Suzy e as Águas-Vivas por Ali Benjamin

Sinopse
"Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. "




Autor: Ali Benjamin
Editora: Verus Editora
Ano: 2016
Páginas: 223
Gênero: Infanto-Juvenil/Drama
    

Suzy e as Águas-Vivas é o romance de estreia da autora Ali Benjamim. O livro foi publicado recentemente pela Verus Editora.

Neste livro seguimos a Suzy, ela acabou de perder sua melhor amiga, Franny Jackson. Franny morreu em um acidente no mar, afogada. Porém Suzy não acredita nisso, ela acredita fielmente que sua amiga foi vítima das águas-vivas.
Sendo assim, ela vai embarcar em uma jornada de pesquisa profunda sobre as águas-vivas para desvendar o mistério enquanto sofre o luto calada (literalmente).

Desde que vi a capa desse livro fiquei muito curioso para saber mais, quando li a sinopse aquele sentimento de "preciso ler!" já veio. E não deu outra, amei esse livro!.

A estória é narrada pela Suzy em primeira pessoa, é muito legal ter o ponto de vista dela pois ela não fala muito no livro e estar na cabeça dela e acompanhar o que ela está passando é muito legal. 


Aprendi muito com ela, em vários sentidos. Ela é muito inteligente, então a autora sempre vai colocando informações das pesquisas dela no meio do texto, deixando o leitor com aquele sentimento de descobrir o mundo junto com a protagonista.

Ela também é muito sensível e aos poucos, conforme vamos descobrindo a sua experiência, fica fácil se conectar à ela.

"Quem é capaz de saber? Talvez o fim de todas as pessoas não seja o dia em que elas morrem, mas a última vez em que alguém fala com elas."

A autora também usa de segunda pessoa no texto alternando entre passado e presente. Isso deixa a leitura bem fluida e rápida.

O ritmo, aliás é muito acelerado, os capítulos são curtos e quem gosta de um livro que se dê pra ler em um dia ou uma tarde, já achou!.

Os personagens são também especiais e cada um tem a sua construção, seu sub-plot mesmo que pequeno por conta do tamanho do livro. Isso não acaba incomodando pois eles todos tem alguma relação com a Suzy.

"O silêncio pode dizer mais que barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar mais espaço do que sua presença ocupava."

Em suma, esse é livro divertido, bonito, inteligente e conciso. A autora soube bem como abordar o que queria abordar criando assim um livro verossímil e fantástico, um infanto-juvenil para todas as idades. Recomendo!

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Guilherme! Estou ansiosa para ler Suzy e as Águas Vivas! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que resenha maravilhosa!!
    EU quero muito ler esse livro, parece ser uma leitura muito gostosa.

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ju! espero que goste do livro :)

      Excluir
  3. Oi, Gui! QUe invejinha de você que leu primeiro! rs.
    Estou com esse livro já desde o mês passado, mas ainda não li porque não consegui tirar fotos legais dele (tenho um ritual de só ler quando puder postar fotos comentando minha leitura).
    QUe bom que vc gostou. Isso me deixa total mais a fim de ler.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Gui =)

    Recebi esse livro hoje e já estou doida para começar a leitura. A história parece possuir todos os ingredientes que me agradam em um bom drama. Espero só não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que é um livro rápido! As vezes é melhor ler um assim curto, mas com história de qualidade, do que aquelas extensas e repletas de encheção de saco. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    gostei muito da sua dica de leitura. Está anotada aqui.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou dessa leitura, parece ser bem gostosa.
    primeira resenha que li dele, tenho esse livro só não sei quando conseguirei ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um livro que já está na minha lista de desejados.
    Não vejo a hora de ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016