O Adulto por Gillian Flynn

Sinopse
"Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance."


Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 64
Gênero: Suspense
    

O Adulto é um conto da Gillian Flynn, famosa autora responsável por Garota Exemplar, Objetos Cortantes e Lugares Escuros.


Este é um conto rápido e bem tenebroso, adoro essa autora e queria ler algo bem rápido e ai lembrei desse conto dela. Acabei me surpreendendo com o trabalho da autora mais uma vez.

O conto já começa bem surpreendente, seguimos uma jovem que vive de pequenos golpes e pequenos favores, ela é boa nisso. Até que se cansa e inspirada em ser uma pessoa mais intelectual e crescida, decide virar cartomante. É assim que ela atente uma mulher chamada Susan que parece ser uma mulher pacata e um alvo fácil. Ela reclama de um mal que está em sua casa começando algo que a jovem jamais pensou.

Gillian Flynn é genial. Comecei o conto sem lá muitas pretensões e acabei embasbacado com a sua proeza em escrever uma boa estória.

Ela consegue dissecar muito bem seus personagens e sabe como contruí-los de forma que eles correspondam com o que ela quer propor. É incrível assistir essa construção e a desconstrução depois.

O único desapontamento que tive com a leitura foi o final que ficou muito corrido, acho que a autora poderia ter usado mais páginas para desenvolver isso.

O conto é categorizado como terror mas é mais um suspense, daqueles em que você não quer largar e precisar chegar á ultima página para descobrir todo o desfecho.

Rápido, envolvente e muito bem escrito, O Adulto é uma boa recomendação para quem está procurando justamente isso. Não tem como não ficar preso.

Comentários

  1. Oii!!

    Já li um conto da autora, mas esse ainda não. Li algumas resenhas sobre ele e me interessei, por ser de suspense. Acabei de ler Jantar Secreto e amei, justamente por ser de suspense. Espero ter a oportunidade de ler esse conto da autora.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom, Juliete! vale a pena a leitura ahaha
      bj

      Excluir
  2. Oi Guilherme!
    "Gillian Flynn é genial". Concordo totalmente com você. E é incrível como ela consegue nos envolver em tão poucas páginas, né? Eu gostei muito do conto, tanto que li de uma única vez. Não lembro de ter ficado com essa sensação de que o final foi corrido, mas que bom que isso não estragou a sua experiência.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou para ler esse livro há um tempão, agora vc me deixou mais curiosa ainda! Já li Lugares Escuros e gostei, espero ler esse em breve!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016