Estantes: Dicas, preços e modelos


Por estar com o meu quarto abarrotado de livros, CDs, DVDs e varias coisas que precisam de um bom lugar pra ficar, decidi que preciso urgentemente de uma boa estante nova, a minha atual não cabe mais nada e por ela estar na parede parece que ela vai despencar, mas quando digo uma boa estante nova digo, um bom lugar com espaço para ficar tudo isso.
Resolvi fazer esse post para dar dicas pra quem também quer e precisa comprar uma e precisa se planejar e principalmente analisar os preços e o custo-benefício de cada uma.



Prateleiras (R$ 200 em media)
Se você não tem milhares de livros e muita coisa assim talvez algumas prateleiras já resolva o caso.
Não é o meu tipo preferido pois sei que eu nunca vou parar de comprar e depois não terei espaço, e caso eu desista terei que tirar toda a prateleira, o que poderá marcar toda a parede que precisara de uma pintura nova. Mas ainda assim é uma opção viável e muito indicada pra quem não quer gastar muito ou comprar um móvel gigante.




Estante com vidro (R$ 350)

Esse estilo é um pouco mais vintage, além de ser linda e econômica ela também protege muito os livros contra a poeira.

Ela também é ótima porque ela é alta, ou seja, 6 prateleiras são o suficiente pra quem não tem tanta coisa assim mas tem uma quantidade razoável de conteúdo para colocar na estante.









Estante com cubos e prateleiras (Planejada)

Esse modelo é muito bom para todos os tipos de leitores, tanto se você tiver muita coisa quanto se você não tiver muito assim.
Da pra colocar tudo nela, mas ela é planejada, então é legal falar com um profissional pra fazer esse tipo de estante porque ele ira fazer tudo com o mesmo material e  vai deixar do jeito que você gosta.











Estante livreira (R$ 320)

Essa é o tipo de estante que eu queria comprar.
Ela tem 5 prateleiras, e cada prateleira tem um bom espaço pra colocar decoração e muitos livros.
Por ela ser alta ela fica melhor em ambientes grandes como uma sala de estar, mas se seu quarto for grande o bastante ela não fica estranha, pelo contrario, ela tem um ar bem sofisticado.






Enfeites na estante:
Sempre fica legal colocar mimos, copos, xícaras personalizadas, piscas de natal, brinquedos, porta retratos e qualquer coisa que seja especial pra você e que fique legal na estante. Eu quando comprar a minha nova vou colocar varias coisas que tenho por aqui. Também é legal organizar os livros por alguma ordem; Tamanho, cor, autor, título, gênero e outros.

Enfim, espero que tenham gostado, se usarem as dicas e os modelos comente por aqui =D.

Comentários

  1. Olá! Adorei o post
    O lugar que guardo meus preciosssssoooss tá abarrotado :s E eu nao sabia se fazia umas estantes na parede... mas olhando seu post, acho que o mais viável pro espaço que tenho, e pra quantidade de livros também, é as estantes na parede mesmo haha
    |Enfim, amei o blog \o

    Abraços
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Tambem estou com a minha estante abarrotada, espero que você faça :).
      Muito obrigado, passei no seu e adorei ele.

      Abraços,
      Guilherme

      Excluir
  2. Oi Guilherme,

    Adoro dicas de como guardar, cuidar e mimar meu livros rsrs Eles de fato estão muito carentes de espaço, mas no momento o que me falta orçamento para organizar tudo e não muitas ideias inventivas (:

    Dos que vc mostrou o que mais gostei foi do arranjo que o modelo das prateleiras encontrou, quero um espaço assim na minha casa... e essa com detalhes mais vintages também é linda <3

    Abraços e sucesso

    @LilianSinfronio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Que bom que gosta, eu tambem estou precisando de um orçamento maior pra ter uma boa estante hahahaha.

      Aquela prateleira é linda, adorei o jeito que eles colocaram, espero que voce consiga.

      Abraços :D,
      Guilherme

      Excluir
  3. Oi Guilherme!

    Adorei o post e as fotos ficaram lindas. Eu comprei a minha no ano passado, pois os livros estavam me expulsando de casa hehe. Ela é bem parecida com as duas da primeira foto só que escura. Elas são ótimo e definitivamente é muito divertido de organizar.

    Abraços

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Que bom que voce gostou, conheço sua estante pelos seus videos e acho ela uma fofura.

      Abraços :D,
      Guilherme

      Excluir
  4. Muito bacana o post, fiz um semelhante há um tempo em meu blog.
    Adorei as opções, ainda preciso de uma estante de verdade para guardar meus "filhotes".

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ines,
      Eu vi seu post e adorei, tambem estou precisando urgentemente de um lugar pros meus filhos hahahaha.

      Abraço!

      Excluir
  5. Minhas estantes tb jah estão abarrotadas de livros! Tenho que espremer eles! Eu ainda acho que a melhor opção é a estante fechada com porta de vidro, dá um charme e deixa o pó longe!!

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm!, amei a com vidro, alem de ser linda protege muito contra a poeira.

      Beijos!

      Excluir
  6. Muito bom o post sobre as estantes. É sempre bem relativo. Eu comprei uma, há exatamente um mês e devido ao tamanho da minha colexão de Hqs e Livros, ela já está super lotada. E agora estou pensando em mandar fazer uma, por daí terei um limite máximo, senão daqui a pouco o quarto será para os livros e não para mim. =)
    Gabrihel
    Blog Papo Cabeça
    Link: http://papocabeca.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!,
      que bom que gostou, a minha tambem esta lotada, queria muito uma planejada mas na minha cidade nao conheço muita gente que faça o serviço, hahahaha cuidado pra nao ficar preso no meio de tanta coisa :)
      Guilherme

      Excluir
  7. A minha estante é do tipo livreiro e já tenho duas que daqui alguns meses já estarão cheias novamente. É livro demais! Eu acho lindo as prateleiras mas como já tenho as estantes acho que ficaria estranho colocá-las também.

    Adorei o post!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Guilherme que post legal *----*
    Eu preciso urgente de colocar uma estante nova no meu quarto.
    Achei desses cubos legais de colocar na parede, por 15 reais. Vou comprar uns 4 e colocar na parede. Meu armário não está tendo espaço mais, tenho muitos livros e as prateleiras não estão suportando o peso. :/
    Amei as dicas!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  9. Guilherme, boa noite! Onde vende a estante verde? Obrigado.

    Ricardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016