A Última Música por Nicholas Sparks

Sinopse
"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida."

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 394
Gênero: Romance/Drama
    

Mesmo não sendo muito fã dos romances do Nicholas Sparks, gosto de me envolver na leitura de seus livros, comprei o livro em uma promoção e estava bem ansioso para ler. Minha experiência com o autor foi sempre boa, um pouco previsível mas boa, com esse livro não foi diferente.

Em A ultima música conhecemos a Veronica, ou Ronnie, como ela prefere ser chamada. Ronnie vive em Nova York com sua mãe e seu irmão mais novo, Jonah, um garotinho muito simpático e inteligente. Sua mãe traz Ronnie e Jonah para passar o verão com o pai, os dois são separados e ele mora em uma casa de praia em uma cidade costeira.

Ronnie não gosta muito da ideia, ela esta ressentida com seu pai por ele ter deixado sua mãe e os filhos e ter ido morar longe deles depois da separação.
Chegando la, Ronnie rejeita seu pai e se renega a se aproximar novamente dele.
Mas mal sabe ela que esse verão a reserva um grande amor e uma grande lição de vida que ela jamais teria recebido caso não saísse de Nova York.

A trama é basicamente essa, uma adolescente que vai passar o verão na casa de seu pai, cujo relacionamento esta abalado, e acaba se apaixonando.
Primeiramente não se deixe enganar achando que o livro é só isso e que ele não te trará nada de bom.

Nicholas nos apresenta a uma trama cheia de reviravoltas, com capítulos alternando entre 4 personagens diferentes, ele nos envolve muito facilmente, sua narrativa é extremamente fluida e visual. Como encontrei nos outros livros do autor, a cada pagina do livro eu visualizava muito bem a cena, ele descreve tudo com muita facilidade, não exagera tanto, mas é a dose suficiente para te fazer entrar de cabeça no livro.

Os personagens são extremamente bem construidos, eu me apeguei bastante a todos eles, Nicholas consegue fazer com que o leitor sinta vários sentimentos diferentes durante a leitura, você vai ama-los e odiá-los ao mesmo tempo.

Em A ultima musica temos um romance super bem trabalhado, claro que tem aquele drama super típico desse tipo de livro, mas acho que as situações dramáticas pelas quais os personagens passaram foram importantes para justificar algumas atitudes e algumas características de suas respectivas personalidades. O drama por aqui acontece mais pelo final do livro, lá sim o autor conseguirá te arrancar lágrimas.

A leitura pra mim foi positiva, estava ansioso para ler um romance desse estilo e não posso dizer que me decepcionei, o livro é tocante, depois que terminei a leitura pensei muito sobre a minha relação com as pessoas a minha volta, principalmente senti que deveria realmente dar mais valor a quem esta comigo, afinal de contas, você nunca sabe sobre o dia de amanha.

Portanto, se você já leu algo do autor ou tem curiosidade, esse romance certamente é uma ótima aposta.

Comentários

  1. Sou suspeita para falar de livros do Nicholas, ele é meu xodó. Tanto que agora estou lendo "O casamento" para sair de uma ressaca. hehhe

    Esse livro é muito bom e realmente nos faz pensar em como estamos mantendo nossas relações com as pessoas que nos amam.
    *-*

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!

    Eu vi o filme desse livro e achei mais ou menos, mas todos dizem que o livro é bem melhor. Que dúvida! Eu li até hoje apenas um livro do autor e gostei muito. Pretendo ler outros títulos dele. Essa história parece comover bem mais em sua páginas que no filme. Adorei a resenha.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem legal, o ruim é que ficou um pouquinho forçado, mas gostei.
      Nicholas é um autor incrivel, nao me surpreende que tenha gostado do livro, hahahhahaha.
      Obrigado Fran *--*
      Guilherme

      Excluir
  3. Chorei litros com esse livro e depois com o filme! Nicholas Sparks quase sempre consegue me emocionar, mesmo que a base de suas histórias seja sempre a mesma!
    Esse foi um livro que me surpreendeu, fiquei mega mexida com a trama, principalmente em relação ao pai da Ronnie!
    Beijos,
    Nica
    Drafts da Nica
    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem!, o filme eu achei incrivel, a miley interpretou super bem. a coisa do pai da Ronnie e ela foi algo muito lega de ser tratado. eu adorei.
      Beijos"!

      Excluir
  4. Oi Guilherme!

    Adoro Nicholas Sparks e A Última Música é um dos livros dele que mais gosto. A história é linda e muito bem trabalhada, adorei a forma como o autor desenvolveu a relação da Ronnie com o pai. Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!!

    Gosto muito desse livro, apesar de não ser o meu preferido dele. Chorei horrores durante a leitura haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Guilherme!
    Gostei muito de ler sua opinião pq são raros os homens que vejo ler Nicholas Sparks e/ou que divulgam resenhas! Que bom que te agradou. Esse eu ainda não li, infelizmente! #shame

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti a adaptação cinematográfica da obra do Sparks e confesso que não curti. Achei bem água com açúcar, e olha que eu gosto de romance, e não quero repetir a dose. Foi vendo esse filme que decidi que as obras do autor não são pra mim.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Amei o seu blog muito lindo. seguindo desde já!! rssrs

    A Fashion Criativa esta realizando seu primeiro sorteio, uma linda calça estampada cotton 4%.
    Visite o blog e Participe do nosso sorteio!!!

    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/2014/02/primeiro-sorteio.html
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  9. Olá! :D

    Acredito que comecei com o Sparks com o "pé errado" haahahaha, fui ler com muita expectativa "O Milagre" e o livro não funcionou pra mim.
    Depois disso acabei não dando mais tanta atenção aos livros do autor. :/
    Mas tá, sua resenha me chamou att em alguns pontos! Vou dar uma chance e depois te digo no que deu! rs.

    Beijos!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016