YA: O que é e os meus favoritos


Oi gente!.
Hoje vim aqui falar um pouquinho sobre os meus YAs favoritos e falar um pouco sobre o gênero, ele vem ganhando meu coração já tem um tempo e a cada dia me ganha mais. É impossível não gostar <3.


O que é YA?
YA é uma sigla em inglês para young adult (jovem adulto) que é um gênero da literatura voltado para o publico com idade de 14 a 21 anos. Isso não significa que somente as pessoas nessa faixa etária lêem esse tipo de livro, o que eu mais vejo é gente um pouco mais velha lendo e amando livros com uma pegada mais jovem.
Ele retrata um pouco sobre a vida dos personagens com essa idade, ou seja: escola, família, amigos, relacionamentos etc.

O que mais me satisfaz na leitura do gênero é a identificação com os personagens, existem livros para todos os gostos dentro dos jovens adultos, tem fantasia, romance, drama, aventura e outros.
Escolher os meu preferidos é difícil, gosto tanto desses livros que não da pra dizer qual é o que mais legal, mas vamos la!.

A ordem é aleatória e pra saber sobre o que se trata o livro é só clicar em sinopse.


1: Todo Dia - David Levithan
Sinopse
Acho que todo mundo se identifica com esse livro em algum ponto ou com algum personagem. Ele conta a história do A, ele acorda todo dia em um corpo diferente, um gordo, magro, menina, menino, gay, valentão e todo o tipo diferente de pessoa.
Eu amei a leitura, foi favorito imediatamente e acho que é aquele que a gente indica pra todo mundo porque todo mundo pode gostar.









2: Soul Love - Lynda Waterhouse
Sinopse
Esse não é muito famoso mas acho que todo mundo deveria ler. Sabe aquele livro que você vai sem expectativa nenhuma e acaba amanado imensamente?, essa foi minha relação com Soul Love, li ele no ano passado, encontrei na biblioteca e fui lendo e me surpreendi tanto tanto tanto que hoje só de olhar a capa da vontade de ler de novo. 











3: Wake - Lisa McMann
Sinopse
Sei que muita gente odeia mas Wake foi pra mim o maior impulso que tive para começar a ler, li o primeiro e sentia uma necessidade insana do segundo da trilogia, quando li o segundo me apaixonei ainda mais e no ultimo o sentimento foi de abandono, me identifiquei tanto com os personagens e com o cotidiano da protagonista que foi impossível não amar.
Super recomendado pra quem gosta de sonhos ou quer saber mais sobre.








4: Feita de Fumassa e Osso - Laini Taylor
Sinopse
Nunca gostei muito de fantasia mas sempre gostei de ler um ou outro, Feita de fumaça e osso alem de ser minha fantasia favorita é um dos YAs que mais gosto, pra quem gosta de personagens cativantes e uma narrativa poética precisa ler ele pra ontem!.
Resenha








Bom, não são todos pois dentro do mundo YA eu gosto de varios mas esses são os que eu realmente amo. É isso, se você gostou ou já leu algum desses me diz ai nos comentários :).

Comentários

  1. Oi,
    O gênero YA vem ganhado mt destaques nas editoras. O engraçado é que da sua lista ainda não li nenhum, mas todos estão na minha lista de desejados.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que voce leia algum desses, são todos otimos!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, desses que você citou eu só tenho Todo Dia, mas quero muito Feita de fumaça e osso e Soul Love. Já tem tempo que quero lê-los ;)
    Ótimo post ♥

    beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Soul Love!, a capa é feia mas ele é lindo :)
      Brigado *--*

      Excluir
  3. Oi, Guilherme!!
    Realmente, o gênero YA está em alta, mas confesso que dessa lista eu ainda não li nenhum deles... Fiquei interessada em "Todo dia" e "Feita de fumaça e osso".
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme!
    Ainda não li nenhum dos YA da sua lista, mas tenho muita curiosidade por Todo Dia. Parece ter uma premissa muito interessante. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia visto nada á respeito desses livros antes,mas gostei bastante das suas indicações.A princípio,eu não fazia ideia do que você iria falar nessa postagem,mas,quando vi,percebi que esse é um gênero que venho lendo a um bom tempo,e não é algo tão incomum como achei antes de ler kk.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!, muitas vezes agente lê e nem sabe o que é hahahah, que bom que gostou.
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não li os que tu mostrou no post, mas tenho uma curiosidade enorme por Todo Dia, até agora só vi gente elogiando ele!

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi =)

    Adoro Llivros YA, e destes que você mostrou só li o "Wake", mas não curti muito.
    Mas estou curiosa para ler "Soul Love" e "Feita de Fumaça e Osso" =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post Guilherme. Já li Todo Dia e a trilogia Wake e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh tá! Eu juro que não sabia que YA significava isso, mas conhecia esse gênero.
    Um desses que estou querendo ler há um tempão é "Todo dia".

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. Oi, Guilherme!

    Adoro YAs, é um gênero em constante crescimento e tem conquistado muitos leitores, culpa disso são os mais famosos, como ACEDE. Também gosto muito de Um Dia!

    Abraços,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. tenho muita curiosidade por todo o dia, ja li resenhas interessantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já estava curiosa pra ler, agora mais ainda. Parabéns
    Beijos,
    viajandoentrepalavras@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. YA também é o meu gênero preferido! Dos livros citados "Todo Dia" é meu preferido!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016