Uma Carta De Amor por Nicholas Sparks

Sinopse
"Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. "

Autor:  Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288
Gênero: Romance
    


Minha experiência com o Nicholas Sparks apesar dos pesares sempre foi positiva, já li outros três livros dele e foram romances sempre bem gostosos de se ler. O autor não é um dos meu favoritos mas confesso que gosto de ler algumas de suas histórias.
Comecei a leitura sem expectativa alguma, como conhecia o autor sabia ao menos o que esperar mas não estava esperando algo muito maravilhoso, por sorte tive uma surpresa.

O livro nos conta a história da Theresa, ela é uma jornalista, divorciada e mãe de um garoto na pré-adolescência. Theresa esta de férias na casa da praia de sua amiga, ela esta em uma caminhada pela praia quando encontra uma garrafa com uma carta dentro. A carta é de alguém chamado Garrett, a carta de amor é emocionante e extremamente romântica sobre alguém que já se foi. Emocionada com a carta ela mostra a sua amiga (que também é sua colega de trabalho) que a aconselha a publica-la em sua coluna no jornal. Theresa se mostra exitante por um momento mas decido publicar. A coluna faz um imenso sucesso com a carta e depois de Theresa encontrar mais duas cartas do mesmo autor ela decide encontrar quem é essa pessoa que assina como Garrett.

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que sim, esse é um tipico livro Nicholas Sparks. Se você já leu alguma coisa dele saiba a formula é a mesma e acho que foi isso o que mais me irritou durante a leitura.

O Romance entre os personagens ocorre de uma maneira natural e sutil de um jeito encantador e contagiante, é incrível o quanto Nicholas consegue juntar duas pessoas tão opostas e de um jeito tão simples, tão normal, sem nada mirabolante. Theresa é uma personagem meio insegura por conta do que já passou com seu antigo marido e Garrett é um homem ferido pela morte de sua antiga esposa, foi lindo o modo como os dois se encontraram.

A narrativa do autor continua sensacional e completamente visual, se tem algo que sempre encontrei nos livros do Nicholas foi uma escrita envolvente e genuína que faz com que eu imagine a situação muito bem em minha cabeça.

    "Nada que valha a pena é fácil. Lembre-se disso.''

Infelizmente Uma Carta de Amor peca por seu final, gostaria tanto que o autor tivesse feito algo diferente mas aí ele optou por um clichê que me irritou demais.
De todo modo, foi uma experiência positiva, como sempre um romance dilacerante e extremamente envolvente do mestre dos romances.

Em suma, Uma Carta de Amor é um livro gostoso e rápido de se ler, infelizmente pra mim não funcionou muito e não sei quando irei ler alguma outra coisa do autor. Apesar disso, recomendo pra quem gosta de Nicholas Sparks, é uma leitura deliciosa.

Comentários

  1. Eu li vários livros do Sparks, assisti aos filmes e, amo todos. Mas confesso que as histórias são sempre as mesmas, com todo aquele clichê, amor e drama. Tudo bem, às vezes (maior parte) é tudo muito lindo, mas nem sempre é só o clichê que o leitor quer.

    Eu li um livro dele a algum tempo e fiquei surpresa com o final, porque foi muito drama e tristeza. Acho que ele está cada vez mais forte no assunto.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só li dois livros do Nicholas, e minha experiência não foi tãoo agradável, mas não foi terrível.até que gostei. Porém, ainda acredito que esse não é meu estilo, prefiro distopias, livros assim... Mas eu darei uma chance a esse livro, apesar de não curtir clichês! Muito boa sua resenha.
    Adorei o blog e já ganhou uma seguidora, sucesso!
    Abraços.
    http://respiralivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do Nicholas Sparks, já li quase todos os livros dele,e a apesar de tudo não me canso dos romances, eu sei que todos tem a fórmula Sparks de ser, mas a narrativa dele é o que me prende, a maneira como ele usa as palavras, nos envolve ainda mais na história. Já li Uma Carta de Amor e amei o livro! rss Compreendo os pontos que você tocou... ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Guilherme!
    Eu gosto dos livros do Sparks mas concordo que o final é sempre previsível (alguém morre). Isso cansa!
    Esse livro eu ainda não li, mas quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme! Até hoje, só li "A última música" do Nicholas Sparks! Apesar de me interessar por alguns outros livros do autor, esse não conseguiu chamar minha atenção! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu tenho esse livro na estante e tenho bastante curiosidade de ler, porque eu já vi o filme diversas vezes. Sempre gostei bastante, mas eu ainda não tive a chance de pega-lo por conta da grande demanda de livros que tenho para ler. Mas mesmo assim gostei da sua resenha, até porque foi muito bem elaborada e tenho que te dar os parabens por isso viu? =]

    Espero que vc acerte numa proxima leitura.
    Já leu O MELHOR DE MIM e UMA LONGA JORNADA?
    São otimos e super recomendo!!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016