No Limite Da Atração por Katie McGarry

Sinopse
"Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar."



Autor:  Katie McGarry
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364
Gênero: Romance
    


No Limite da Atração é um new adult lançado por aqui pela editora Vérus em 2013. O livro apesar de ser mais um da onda desse romances um pouco mais adultos mas não tão adultos assim, trata sobre assuntos fortes como abandono, agressão, drogas, depressão e outros.

Echo é umas das meninas mais populares da escola, ela tem a vida perfeita: bons pais, as melhores amigas e o namorado perfeito. Tudo isso acaba quando seus pais se separam, ela aparece com cicatrizes de um acidente que mal se lembra e termina com o namorado. Para completar, seu pai se casa com a empregada da casa. 
Do outro lado temos o Noah, ele passou por algo quase semelhante, ele perdeu seus pais no incêndio que aconteceu na sua casa e seus dois irmãos mais novos estão quase sendo adotados por outra família. Noah não se encaixa, ele vive com alguns amigos que também estão em uma situação ruim e tenta reconstruir a vida recuperando seus irmãos.

Minha experiência com os new adults sempre foi positiva/decepcionante, foram poucos os NA que dei 5 estrelas com o maior prazer, sempre tem alguma coisa que o autor faz que me irrita, e isso infelizmente aconteceu com No Limite Da Atração, apesar de eu o considerar um jovem adulto pois os personagens estão no ensino médio.

O livro tem uma carga dramática um pouco pesada, temos dois personagens principais que estão passando por coisas bem difíceis para a idade de ambos, quanto a isso não achei que a autora tenha forçado a barra pois são situações compreensíveis apesar de duras. O que eu achei é que ela forçou a barra em relação a narrativa.

A narrativa da Katie McGarry é em primeira pessoa sob o ponto de vista da Echo e do Noah, os capítulos são alternados entre os dois. Apesar de a situação estar difícil pra Echo e ela estar no ultimo ano do ensino médio e com 17 anos nas costas senti que a autora tratou a fala da personagem de um modo imaturo, me irritei demais com a personagem ficar pensando o tempo todo sobre a reputação dela e sobre o que as pessoas estão pensando sobre ela etc etc. Tá certo que ela esta com algumas cicatrizes e é considerada uma esquisita pelas pessoas mas ela se propõe até a voltar com o antigo namorado para poder ser popular de novo. ARGH!.

Os personagens são bem construídos e o decorrer da estória é bem desenvolvida, a trama é bem amarrada, a Echo certamente não é a minha personagem feminina favorita mas tenho que admitir que a autora sobre trabalhar o psicológico dela de uma maneira fantástica. Sem contar o Noah que apesar de ser um valentão tem um grande coração.

O romance entre os personagens acontece de uma forma sútil, divertida e formosa, aconteceu tudo tão naturalmente que é quase impossível não torcer pelos dois.

No Limite da Atração é uma leitura extremamente gostosa e nos apresenta um romance sem igual. O livro pra mim não foi perfeito pois queria que a autora narrasse essa estória de uma maneira um pouco diferente mas, é sem dúvida um livro delicioso e que deixa um gostinho de quero mais no final. Recomendo!

Comentários

  1. E aí, tudo bem??
    Eu não gosto muito de livros que tenham muito drama, eu me irrito um pouco rsrs, mas esse livro parece ser bom ^^
    Adorei sua resenha
    Abraços =)
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de NA. Para mim são todos parecidos, basicamente a mesma formula. Mas pelo o que você falou esse é um pouco mais pesado que os outros. Não sei se leria. Talvez se conseguisse emprestado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas esse tem seu diferencial, é um romance bem gostosinho =)

      Excluir
  3. Oi!

    Eu AMO NA (em caps pra expressar todo meu amor), foram poucos que eu não curti. Sou louca para ler essa série, vejo muita gente comentando bem, mas fiquei um pouco receosa por conta do mimimi da personagem, não tenho saco pra isso.

    Gostei da sua resenha, me deixou curiosa por vários pontos na história.

    Beijos,

    Ananda!
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah ela é um pouco mimizenta sim não posso negar. Espero que tu goste da leitura ;)

      Excluir
  4. Hey, tudo bem?

    Muito bacana a resenha, curti o enredo do livro, apesar de parecer drama demais, rs
    E hey tem novo texto lá no blog, te convida a dar uma conferida!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!
    Estou dooooida para ler esse livro, só vejo elogios!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo esse livro por aí e fico num drama de compro, não compro... Parece bem dramático mesmo! Ainda não sei se vou ler haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Esse parece ser um livro legal, já li umas resenhas dele e fiquei curiosa, gostei da sua sinceridade e pelo menos você gostou da leitura do livro e já salvei o nome dele aqui, quem sabe futuramente leia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Guilherme! Já li No Limite da Atração e No Limite da Ousadia e amei! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Guilherme!

    Sua resenha foi bem esclarecedora, ó. Até convenceu uma amante de aventuras épicas a talvez embarcar num livro de romance... Talvez. São tantos livros na fila que é meio complicado x-x Além de ser romance, ainda tem drama. Não tem nada a ver comigo! Hahaha mas quem sabe, né?

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, Gui. Agora, e a vontade de ler esse livro? Fica aonde? kkkkkk. Aproveito esse comentário pra dizer que te indiquei a uma tag chamada: The Liebster Awards. Dê uma olhadinha no meu site, é o último post! ;)

    Meu blogs: http://umbookaholic.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Guilherme,
    fiquei em dúvida sobre ler ou não esse livro: estou tão cansada de personagens chatas e infantis que isso me faz perder um pouco o interesse, mas, por outro lado, a estória parece muito bem construída, e o enredo é interessante, então fiquei curiosa para saber como termina a relação dos protagonistas e se eles conseguem resolver todos os seus dramas pessoais. Talvez eu leia, não sei, rsrs.
    Sua resenha está muito bem escrita, consegue passar bem o conteúdo do livro, sem spoiler =)
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gui... São tantos gêneros novos que ainda não tive a oportunidade
    de ler nenhum do tipo, mas me interessei pelo livro. Parece proveitoso.

    Abraços querido.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/tag-livros-emocoes.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilherme!!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro mas não tinha tido tanto interesse, acho que são as primeiras impressões, sabe? Me interessei bastante, gosto de temas fortes e de coisas dramáticas, mesmo eu me irritando várias vezes....
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi tenho este livro aqui em casa, mas não tive aquele tempinho para ler ainda, leio resenhas bem positivas então acho que vou gostar! =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Oi, Guilherme. Tudo bem?

    Olhe, vou te confessar que embora sua resenha tenha sido aquela que nos instiga a ler de uma forma ardente, pela maneira esclarecedora e por abordar os pontos principais... Não fiquei ansiando ler o livro justamente por ser um gênero que não me agrada. NA é para pessoas que realmente gostam e não uma tentativa forçada de ler algo que não faz o estilo da pessoa.
    Embora isso, gostei da resenha e acredito que aos amantes do gênero, com certeza irão se identificar com esse trabalho. Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Guilherme.
    Gostei muito de seu ponto de vista sobre No Limite da Atração, inclusive já tinha certo interesse tanto neste como na sequência que é No Limite da Ousadia. Mas voltando para sua resenha, achei bem desenvolvida, adorei saber que além de uma romance mais adulto porém moderado o livro tem certa carga dramática, quem me conhece sabe o quanto curto o gênero drama, enfim, quero muito ler este livro futuramente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oie Gui
    eu amo NA, e por isso quando lançou o livro corri pra ler. Amei. Inclusive, achei a continuação ainda melhor.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei a resenha...parabéns!

    Vai entrar pra lista de leituras com certeza ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  19. Ah, poxa, eu gostei da história. Gosto de ver adolescentes se dando mal mesmo que seja em livro. Isso me faz me sentir um pouco mais humano.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  20. essa mesma coisa de uma garotinha imatura conhecer um valentão já tá passada - mas o mais chato é que sempre o valentão tem que usar jaqueta de couro - mas fora isso, eu achei legal a ideia de a autora construir uma toda evolução psicológica na protagonista, e fico imensamente interessado numa história onde alguém está lutando pelos irmãos - ótima resenha, mas não sei se leria o livro. abraços


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
  21. Oi Guilherme! Tudo bem?

    Sou louco pra ler esse livro desde que a Verus me deu uns marcadores e veio um dele junto *-*

    Achei a capa super atraente, os únicos livros do gênero (bem queeeentes) que li foram a Trilogia Belo Desastre e... acho que só. Eu adorei! E "No Limite da Atração" já está na minha lista! Acho que pode-se até fazer umas pequenas comparações entre o casal daí e a Abby e o Travis de Belo Desastre... mas deixa pra lá, haha.

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima!

    Abs,
    Jhonn.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016