Uma Maratona Fora de Série


Se tem algo que eu sempre gosto de fazer no começo e no fim do ano é maratona literárias. Já fiz duas no ano passado e nesse ano eu estou criando a minha própria maratona.
Pra criar essa maratona eu me inspirei na maratona Bout of Books que ta rolando essa semana no meio literário. A Bout of books consiste em ler uma quantidade qualquer de livros durante uma semana.
Essa minha maratona ''pessoal'' tem quase o mesmo o objetivo, ler o máximo que eu puder em uma semana. A maratona vai começar no dia 12 e vai até o dia 18 de janeiro, ou seja, uma semana de leitura. Escolhi essa semana pois vai ser uma semana mais tranquila então terei tempo pra ler todos os dias.
Eu sou meio doido e estou me propondo a ler 7 livros, o que é um livro por dia durante uma semana. Mas tem um motivo, 6 desses livros fazem parte de uma série cujo livros são finos então acho que dá pra lê-los tranquilamente.



Os livros que escolhi são os da série A Mediadora da Meg Cabot e Marina do Carlos Ruiz Zafón. Sempre ouvi elogios e relação a essa série da Meg então decidi que tava na hora de lê-los. comprei no mês passado e espero gostar. Quanto a Marina, já li O Príncipe da Névoa (resenha) e adorei a forma como o autor escreve, espero gostar desse pois é um dos mais elogiados dele, também o escolhi porque o livro só tem 190 páginas.
Bom, vai ser uma semana intensa, eu não sei se irei conseguir cumprir minha meta mas pelo menos a série eu quero ler.

Se alguém ficou interessado em participar comigo, pode ficar a vontade, é só escolher os livros e se dedicar a lê-los. Estarei usando a hashtag #MaratonaForaDeSérie lá no Twitter pra falar sobre o andamento das minhas leituras.
Bom, é isso, vou tentar deixar o blog atualizado na semana da maratona mas não posso prometer muito.
Abraços!.

Comentários

  1. Oi Guilherme, tudo bem?
    Antes de mais anda queria dizer que adorei seu blog!
    Ah, quem me dera conseguir fazer uma maratona dessas! Eu raramente consigo ler UM livro por semana, imagine sete! Mas estarei torcendo por você!
    Eu só li o primeiro livro de A Mediadora, gostei bastante, mas não foi nada que tenha me encantado de verdade. Mas em breve vou ler os outros. Marina eu ganhei uma edição em espanhol do meu tio - na verdade eu que pedi, hehe - e estou louca pra ler, mas tem que ser quando eu tiver tempo, porque apesar de anos estudando a língua, ler um livrão numa lingua estrangeira não é facil.

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo a série "A mediadora" desde o ano passado estou no vol. 2. É uma série que vale muito a pena, mas confesso que não me proponho mais maratonas. Prefiro ler no meu tempo, sem estresse ou pressões, mesmo as auto-impostas!

    Boa Sorte na tua saga!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Caramba, sete livros em uma semana é uma quantidade considerável. Espero que consiga alcançar a sua meta. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  4. Gostei da maratona Guilherme. Já li a série A Mediadora e amei! Estou ansiosa para ler Marina! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Quero distância da série A Mediadora, mas espero que você goste, do Zafón também li O Príncipe da Névoa e já li Marina, e devo dizer que ele dá de 10 a 0 no anteriormente citado, li ele (e também O Prícipe da Névoa) em um dia, acho que é tranquilo, ele prende bastante, é incrível.
    Boa sorte ;)
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  6. Oi, Guilherme! KKKK e eu achando difícil ler 7 livros em um mês... Bem, Boa sorte na maratona! Espero que você consiga ler todos os livros! Tenho vontade de ler "Marina", "A Mediadora" eu já não tenho tanta vontade assim de ler...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Boa sorte na sua maratona, eu sou louca para ler a Mediadora e espero comprar esse ano. Eu já li Marina e é um bom livro e com uma escrita envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros! Também tenho curiosidade em conhecer a Meg Cabot. Tenho Marina, mas estou enrolando para ler, pois será meu último livro lido do Zafón e ele é tão maravilhoso. Boas leituras!

    Beijos
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimo desafio. Vou tentar ler 7 livros no prazo de 1 mês também, porém não sei nem por onde começar e quais livros eu devo escolher, mas como o desafio é tão legal, eu estou me sentindo obrigado a realizá-lo, senão irei me arrepender por ter ficado de fora.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  10. Espero que consiga cumprir a maratona, boa sorte com ela. Estou louca para ler essa série da Meg Cabot, tem comentários super positivos.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Gui
    eu amo maratonas. Já cheguei a ler 1 livro por dia, mas isso era nos meus dias ociosos rs Hoje em dia com academia, estudo e etc, só livros curtos consigo finalizar em um dia. Mas acho que 4 por semana eu consigo tranquilo
    Boa sorte ai na meta. Essa série da Meg tem livros bem curtinhos, então você vai tirar de letra.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    É uma meta bem ousada, um livro por dia não é muito fácil. Boa sorte.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não vou participar pois não tenho férias para poder ler mais do que já leio hehe. Eu acho que você vai conseguir sim. Já li todos os que você escolheu e são livros de leituras bem rápidas. Os livros da Meg são muito bons e o do Zafón eu terminei em uma noite.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um amigo que gosta bastante de A Mediadora, e sobre Zafón, não tem o que falar, ele é incrível. Eu acabei relaxando um pouco com minhas maratonas, decidi ler só o que tiver vontade sem me pressionar, afinal, leio por prazer.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  15. Antes eu conseguiria realizar algo assim tranquilamente, mas ultimamente estou me demorando mais que o previsto em minhas leituras. Espero que tenha conseguido completar esse desafio.
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016