TAG: Cachorros Literários


Olá pessoal!
Hoje vou responder a tag Cachorros literários que fui indicado pela Nati do Planet Pink!. Eu adoro responder tags aqui no blog (veja outras) e essa é bem legal pois ela junta duas coisas maravilhosas, cachorros e livros.
São 7 perguntas que relaciona raças de cachorros com livros, não vou indicar ninguém mas quem quiser pode responder.

Shin Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda
Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Eu comprei esse livro quando a editora estava lançando o terceiro e anunciou que enviaria as jackets com as novas capas dos dois primeiros. Já tinha ouvido falar sobre essa trilogia mas naquela semana todo mundo só falava disso e eu acabei comprando.
Me surpreendi MUITO, essa trilogia me conquistou imensamente, mas, ironia ou não, ainda não li o ultimo.
Resenha da Estilhaça-me
Resenha de Liberta-me



Pitbull - Um livro que você ainda não leu por estar intimidado pela leitura
 A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Não tenho costume de ler livros medievais e tenho receio de não gostar deste. Muita gente me recomenda e diz ser genial e tudo mais mas ainda não senti que é a hora certa de ler, as 600 páginas também são responsáveis pelo atraso na leitura.







Pinscher - Um livro que fez barulho demais quando foi lançado mas não fez jus aos comentários
@Mor - Daniel Glattauer
Não ter gostado tanto desse livro quanto eu esperava foi tão frustrante. Sempre vi ótimos comentários e ótimas resenhas sobre ele e tinha muita vontade de ler, até que comprei e li e acabei achando a história bem rasa, sem contar que não gostei nada nada do final.
Mas ainda recomendo pra quem procura uma leitura rápida, divertida e romântica.





Vira - Lata - Um livro que não é muito conhecido mas que adorei
Encarcerados - Alexander Gordon Smith
Não vejo muitas pessoas comentando sobre esse livro mas gente, esse livro é incrível!, fui ler sem muitas expectativas e me surpreendi demais. O livro se passa em uma prisão subterrânea para jovens delinquentes, foi uma leitura super diferente e eu gostei bastante.






Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém
Prince of Thorns - Mark Lawrence
Todos. Tá, to brincando.
Pra essa pergunta eu poderia citar vários livros mas a minha edição de Prince of Thorns não empresto pra ninguém. O livro tem capa emborrachada, marcador de cetim e um trabalho gráfico maravilhoso. Não da pra colocar ele na mão de qualquer um.






Salsichinha - Um livro que poderia ter sido cortado pela metade
Promessa de Sangue - Richelle Mead
Esse foi o livro que menos me agradou em Academia de Vampiros, achei o plot dele legal mas a Rose tava ficando insuportável. Acontece muita coisa nele mas acho que dava pra ter tirado algumas. Felizmente o final foi ÉPICO!







Labrador - Um livro que é a melhor lembrança da sua infância
20 Mil léguas submarinas - Jules Verne
Quando eu era criança eu não tinha tanto o hábito de ler, mas ainda assim, lembro que eu tinha um livrinho pequeno que continha vários contos infantis e o que mais me marcou foi 20 Mil léguas submarinas. Não tenho o livro mas quero comprar novamente, foi uma leitura tão descontraída e gostosa que levo comigo até hoje.







Essa foi a tag, foi difícil escolher alguns livros mas é legal conversar um pouco sobre eles. Espero que tenham gostado!, se quiser, reponde as perguntas nos comentários. Abraços!.

Comentários

  1. Haha, que tag TOP! Amei todas as perguntas e respostas, vou tentar responder ela lá no canal também <3
    A capa de encarcerados me dá medo, heheh, mas nunca tive oportunidade de lê-lo, mas você me animou muito!
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer seu Blog e, a partir de agora, vou segui-la de perto.
    Adoro Livros e estou contando um pouco à respeito dos melhores que eu já li.
    Venha conhecer meu Blog, tenho certeza que vai gostar.
    http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou!, vou passar no seu sim :)
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Guilherme! Gostei muito do teu blog, e a partir de agora já to acompanhando! Olha, acho que você tem que colocar o receio de lado e ir AGORA ler Guerra dos Tronos. O livro é realmente genial!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusta!
      Ai que comentário lindo <3. Brigado pelo carinho!, vou dar uma chance para Guerra dos Tronos sim :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Guilherme!
    Eu sei que você já deve ter ouvido isso muitos vezes mas, pela madrugada, leia A Guerra dos Tronos! Aliás, de medieval ele só tem alguns elementos - como reinos, cavaleiros etc. - a história em si não é nada medieval. E não se preocupe com o tamanho, leve o tempo que for necessário. Afinal, nem temos ideia mesmo de quando Martin vai terminar essa saga rsrs.
    Júlio Verne é meu escritor francês preferiro. Vinte Mil Léguas é com certeza uma de suas obras primas!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme!
    Gente, não li nenhum dos livros que você colocou, porém adorei a Tag. Eu tenho vontade de ler Estilhaça-me, e eu também conheci ele quando a editora estava fazendo a escola das capas.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag Guilherme. Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Já li @mor e amei! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guilherme. Joia?
    Conhecia essa tag já e adorei suas respostas. Detalhe para: Eu nao li nenhum dos citados, mas enfim.
    hahah'

    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Guilherme,
    Vi essa TAG no blog do Tony esses temos e achei super bacana, acho que vou responder ela em breve, nunca li nenhum dos livros que você citou mas tenho muita curiosidade quanto a Vinte mil léguas submarinas e a trilogia dos espinhos...
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  9. Great post!

    would you like to follow each other? If you follow me, please let me know.
    I will follow you back for sure. thank you so much! =D
    TOM AND TINS

    ResponderExcluir
  10. Oie Guilherme =)

    Adorei a TAG! Concordo em número, gênero e grau com a descrição que você vez de @mor rs.... O livro é bonitinho, mas por todo o reboliço que causou na época do lançamento eu esperava bem mais.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oi Guilherme!
    Que bom que respondeu a tag :D
    Olha Promessa de Sangue aí! Pra mim ele foi perfeitinho do jeito que foi hihi

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016