TAG: Cálculos


Olá pessoal!, fiquei meio longe do blog essa semana mas a partir de agora os posts vão voltar ao normal.
Eu fui tagueado pelo Tony do Tony Lucas Blog para fazer a tag Cálculos. Eu gostei bastante da tag pois ela é bem dinâmica e mistura matemática (que eu não sou muito fã) com livros.
Vou deixar linkado as resenhas caso fiquem interessado em algum em específico.
Bora?

1) Adição - Um livro que você adicionaria fatos. 
Esse livro é uma leitura deliciosa mas que deixa algumas coisas em aberto. Eu adicionaria alguns fatos e algumas cenas para que, apesar de ele ser muito bom, ficar perfeito.
Resenha









2) Subtração - Um livro que você tiraria fatos.
Na verdade eu, pessoalmente, subtrairia o livro todo pois acho ele desnecessário. O final de Entre o agora e o Nunca podia ter sido diferente e com isso, Entre o agora e o Sempre nem precisa existir. Ainda assim foi um livro legal.
Resenha





03) Multiplicação - Um livro com personagens gêmeos.
Vou ficar devendo essa pois parando para pensar, nunca li um livro com gêmeos!!, ao menos eu não me lembro.

04) Divisão - Um livro que tem a personagem com a mente dividida ao fazer escolhas
Essa é fácil, hoje em dia a maioria dos livros jovens adultos o personagens tem que fazer uma escolha. Escolhi Silo que apesar de ser uma distopia adulta tem a Julitte que tem que fazer uma escolha que muda todo o rumo do livro.
Resenha





05) Raiz Quadrada - Um livro com personagem que quer ser mais do que realmente é.
Em Battle Royale nós acompanhamos nada mais nada menos que 42 personagens (não se assuste pois o autor não se aprofunda demais em cada um) e nesse livro tem vários personagens que se acham mais do são, e é meio compreensível, afinal eles tem que matar uns aos outros.
Resenha





6) Porcentagem - Um livro que tinha tudo pra ser bom e não foi e 7) Pi - Um livro que não teve um final correto
Esse foi o único livro do Harlan que não gostei muito, achei o plot de Não Conte a Ninguém muito bom mas não sei se foi o desenvolvimento mas não atingiu minhas expectativas. Também não gostei do final que ficou aberto demais.







8) Diferente - Um livro com final inesperado
O Teste decepcionou um pouco pois estava com muitas expectativas, mas o final foi extremamente inesperado e me deixou louco para ler o próximo volume, Estudo Independente.
Resenha










9) Delta - Um livro com triangulo amoroso
Na verdade não existe um certo triangulo amoroso nesse livro pois um dos personagens morre (não é spoiler) mas ainda assim a personagem fica divida entre dois irmãos.
Resenha








10) Igual - Dois livros parecidos
Assim como o Tony, escolhi essas belezuras. Nem preciso falar nada, né? hahah. Não tem como negar, a idéia de colocar pessoas em um jogo em em que elas tem que se matar esta presente em ambos. É importante frizar que os dois livros tomam rumos e formas muito diferentes um do outro.









Bom, acho que é isso. A tag é meio longa mas é divertida de se acompanhar. Espero que tenham gostado, se ja leu ou quer ler alguns desses comenta ai para podermos discutir um pouco!
Abraço.

Comentários

  1. Guilherme, eu amo matemática e livros, então é claro que amei a tag! Não conheço Battle Royale, mas já que é parecido com THG vou procurar sobre!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusta! procura sim, ele é muito bom :)

      Excluir
  2. Adorei a tag! Muito criativa!
    Adoro Battle Royale. É realmente um Jogos Vorazes mais adulto e violento (embora Battle tenha surgido antes), mas concordo! elas tomam rumos diferentes e cada uma das obras tem seus próprios méritos.

    Abraço!
    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO quando vi calculos me eu vontade de sair porque não manjo nada de matemática (brincadeira)
    Adorei a tag e os livros mencionados
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH tambem odeio matemática :/
      Que bom que gostou! :)

      Excluir
  4. Oi, Guilherme! Tudo bem? Fico feliz que você tenha respondido a tag, adorei as suas respostas! Fiquei chateado ao saber que o livro Não Conte A Ninguém não foi tão legal assim... E ah, quero muito ler Silo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li Cilada do Harlan Coben e também não curti, na verdade nem entendi muito bem...achei muito corrido.
    Adorei o título do seu blog, eu tenho mania de falar isso: fora de série kkkkkkk
    Minha mãe também fala assim huahuahauah
    Estou seguindo lógico!!!!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Eu adorei Cilada, meu único problema com o Harlan foi em Não conte a ninguém :/.
      Que bom que gostou do blog!!, muito obrigado por seguir :P
      Um abraço!

      Excluir
  6. Eu li Cilada do Harlan Coben e também não curti, na verdade nem entendi muito bem...achei muito corrido.
    Adorei o título do seu blog, eu tenho mania de falar isso: fora de série kkkkkkk
    Minha mãe também fala assim huahuahauah
    Estou seguindo lógico!!!!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guilherme.
    Não conhecia a tag, mas gostei muito. Cara.. você não gostou de Não conte a Ninguém do Coben? Eu estou com muita vontade de iniciar a leitura deste livro, enfim.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tag Guilherme. Já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Entre o Agora e o Sempre e curti bastante. Estou ansiosa para ler Jogos Vorazes e Louco por Você! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tag. Muito legal!
    Estou curiosíssima para ler Silo.
    Battle Royale também está na minha lista de desejados. Quero conhecer esse mundo distópico também.
    Nem da para perceber que adoro distopias. né? haha
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Tbm nao curti mto Entre o Agora e o Sempre. Me pareceu ser o legítimo livro que a autora escreveu dps de ver o sucesso do primeiro...
    Desde que ouvi falar que Jogos Vorazes foi inspirado em Battle Royale, tenho vontade de conferir esse livro. E pior que até comprei na Black Friday do ano passado, mas ainda nao arrumei tempo para ler...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Guilherme!
    Quero muito ler "O Teste" e não gostei "Entre o Agora e o Sempre".
    Adorei a TAG, ainda não tinha visto. Super criativa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo joia?
    Adorei a tag, achei bem criativa. Terminei de ler ontem O teste, e senti o mesmo que você, e também me senti iludida em questão de alguns personagens hahaha, já estou começando Estudo independente, para poder saber logo a continuação haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dos mencionados só li O Teste e Silo.
    Em Silo as decisões mudam e muito o rumo da história. Da trilogia O Teste fiquei muito decepcionada com o final de A Formatura, foi bonitinho e tal, mas faltou muita coisa!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag... Acho que os únicos gêmeos que eu conheço são os Weasley...E muita gente diz que Battle Royale e Jogos vorazes são parecidos mas só li Jogos Vorazes...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016